A Unicef americana propôs a algumas celebridades a doação de água das suas próprias casas para que fossem engarrafadas em embalagens com caricaturas de cada um deles.
O resultado da iniciativa, que tem por intuito despertar a atenção das pessoas para a crise da água no mundo, foi a colecção “Celebrity Tap”, que responde pela assinatura “Everything is better famous”.
Rihanna, Taylor Swift, Selena Gomez, Robin Williams, Dwight Roward e Adrian Grenier cederam água de suas casas, que será incluída num sorteio, a decorrer até 30 de Abril, entre as pessoas que acedem ao site da campanha.
Na plataforma são ainda requisitadas doações em dinheiro para a Unicef, não sendo excluído do sorteio quem optar por não fazer donativos. Qualquer pessoa que more nos EUA pode registar-se no site e concorrer a um kit com as garrafas das personalidades envolvidas na colecção. Estas serão entregues aos vencedores numa caixa de madeira branca e, para além da caricatura de cada celebridade, a embalagem apela a que seja doado dinheiro para ajudar crianças que precisam de água canalizada.
Cada dólar oferecido para ajuda humanitária, via email, possibilitará o fornecimento de água canalizada e potável a uma criança carenciada, pelo período de 40 dias.
A Droga5 é a agência responsável pela campanha, que conta com produção da Uber Content. A campanha surgiu em Nova Iorque, em 2007, quando a Unicef firmou uma parceria com restaurantes locais para que os seus colaboradores propusessem aos clientes o donativo de um dólar pela água consumida durante a refeição.
em Marketter
Comentários