Avançar para o conteúdo principal

MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!!!


É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns ... com o nosso dinheiro!!

Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros, " .... Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa .... como se fosse dinheiro deles e não nosso.

Se querem dar para caridade dêm directamente ... ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?! Então porque dão aos Modelos, Continentes, e Wortens? Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir! Exijam!

Se concordarem comigo enviem para outras pessoas.
 
(PS. Esta mensagem não é minha mas subscrevo o seu conteúdo)

Comentários

Anónimo disse…
Olha lá ó palhaço, estou farto de gente que não tem nada para fazer senão só dizer mal, ainda por cima de coisas boas que a nossa sociedade tem. Para quem não percebe, ou seja, os burros.... pagas 2 ou 3 € por um produto que vale muito mais, desse dinheiro metade vai para a missão de solidariedade e segundo soube as marcas que falaste ainda dão mais por cima e dão a garantia e tranquilidade de que o dinheiro vai para objectivo, que gerem o processo todo, ou seja, apenas temos que dar a ajuda e elas tratam de tudo... Não é bom??? Pergunto, o que fez o Jumbo? o Pingo Doce? O Mini Preço? A PT? A EDP? etc... NADA!!!! Qualquer que seja a iniciativa ou qualquer marca em ajudar o que o Governo não faz é muito bem vindo. Se te queres queixar, vota e vota bem para eliminar quem governa mal o país em vez de estares a falar mal do que ainda funciona, ó palhaço!!!!
araujo disse…
Duas coisas sobre o comentário do sr. "anónimo"

1ª não é bonito atirar a "pedra e esconder a mão".

2º o autor do blog não precisará de defesa, mas o caro "anónimo", não deve sabe ler e entender, porque trata-se de uma notícia transcrita. Está lá escrito.

Pessoalmente estou de acordo com o "MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!!!" e isto é tudo uma fantochada. Alguém acreditará na "boa" intenção dos promotores destas campanhas?

Abram os olhos!
sample disse…
I really never have this habit of donating to any one i mean i never believe any thing soon..I always make food donation to children . Anyways thanks.


Employment Questionnaire
Pirilampo Trágico disse…
O Palhaço "Anónimo" deve de ser muito amigo do Palhaço Rico para dar muitos pontapés no cú do Palhaço Pobre... Espectáculo triste esse do vosso Circo.

A Popota é só uma pega gorda, feita à imagem das matronas disformes e estupidas de carne e osso que compram compulsivamente nas lojas do Belmiro.
Nunca arredondei nem um centimo e se tiver de fazer caridade não preciso de facturas.
Anónimo disse…
a resposta a isso tudo é simples, vocês dão á empresa que promove a popota e ca., mas a empresa ao doar para instituições de caridade TEM BENEFÍCIOS FISCAIS COM O QUE NÓS DAMOS, que empresa tão amiga, não é?.
"com as calças do meu pai também eu sou homem"

ps.: quanto ao que chamam "palhaço" que é o autor do blog, sabe muito bem do que está a falar.
basta lerem mais artigos do blog dele.

para o autor do blog: gostaria que continuasses a denunciar essas campanhas da treta ;)
jose casimiro disse…
Faça o senhor Anonymous como se identifica essas campanhas e dê acara mas alguém dá alguma coisa alguém

Mensagens populares deste blogue

O que é o Fundraising?

«O conjunto de estratégias e procedimentos que levam as pessoas a darem voluntariamente recursos financeiros»

- O seu objetivo é conseguir doações;
- Mais do que conseguir doações, é conseguir doadores;
- Mais do que conseguir doadores é montar um sistema de conquista de doadores;
- Um sistema que os leve a doar cada vez mais e com maior frequência;
- Por fim, um sistema que os leve a deixarem um legado;
- E que façam tudo isso com alegria identificando-se com a causa da instituição.

Fundação Maria do Carmo Roque Pereira

Caros Amigos
Como muitos já sabem, o Miguel e eu dedicamo-nos de alma e coração já há vários anos à Fundação Maria do Carmo Roque Pereira.

A Fundação é uma IPSS cuja actividade principal é uma creche e um jardim Infância na zona da Graça, em Lisboa, com 50 Crianças entre os 18 meses e os 5 anos. Apoiamos também cerca de 80 familias (mais de 250 pessoas) através da entrega de cabazes do Banco Alimentar.

Funcionamos há alguns anos nos Claustros da Igreja da Graça. Um sitio lindissimo mas com muitas limitações e algumas faltas de condições, que todos os dias vamos tentando melhorar para oferecermos o melhor serviço - a equipa que ali está é extraordinária e às vezes faz verdadeiros milagres.

Como IPSS vocacionada para o apoio a famílias desfavorecidas e com muitas dificuldades, todos os dias apertamos o cinto e temos mesmo a corda ao pescoço.
Precisamos de adquirir equipamentos e materiais, e sobretudo algumas obras são necessárias para que possamos manter os requisitos míni…

Chamadas telefónicas de valor acrescentado

Recebi um e-mail com esta mensagem e embora não concorde com tudo o que se diz, aliás porque entendo que haja um custo de manutenção, deixo aqui este registo sobre as chamadas de valor acrescentado e que é sintomático daquilo que as pessoas pensam. Qualquer novo serviço, por mais positivo que seja, se não for suficientemente bem explicado, pode levantar dúvidas e até calúnias.

«É uma vergonha o que se passa com o valor das chamadas telefónicas de ajuda a vítimas de catástrofes. Vejamos então o que se passa com as ditas chamadas: Cada chamada custa a quem a faz 72 centimos (60 centimos + IVA). No entanto para as organizações de ajuda no terreno são canalizados apenas 50 centimos, ou seja mais ou menos 69% do que pagámos. Os restantes 31% - 22 cêntimos - vão uma parte para o IVA 20% e restante não sabemos bem para quem.

Assim, dos 72 centimos que oferecemos, temos que:
- organizações de Solideriedade recebem 50 centimos
- para os cofres do governo através do IVA 20% 12 cêntimos
- não sab…