Avançar para o conteúdo principal

Fundação Maria do Carmo Roque Pereira

Caros Amigos

Como muitos já sabem, o Miguel e eu dedicamo-nos de alma e coração já há vários anos à Fundação Maria do Carmo Roque Pereira.

A Fundação é uma IPSS cuja actividade principal é uma creche e um jardim Infância na zona da Graça, em Lisboa, com 50 Crianças entre os 18 meses e os 5 anos. Apoiamos também cerca de 80 familias (mais de 250 pessoas) através da entrega de cabazes do Banco Alimentar.

Funcionamos há alguns anos nos Claustros da Igreja da Graça. Um sitio lindissimo mas com muitas limitações e algumas faltas de condições, que todos os dias vamos tentando melhorar para oferecermos o melhor serviço - a equipa que ali está é extraordinária e às vezes faz verdadeiros milagres.

Como IPSS vocacionada para o apoio a famílias desfavorecidas e com muitas dificuldades, todos os dias apertamos o cinto e temos mesmo a corda ao pescoço.
Precisamos de adquirir equipamentos e materiais, e sobretudo algumas obras são necessárias para que possamos manter os requisitos mínimos exigidos pela Segurança Social e ME e assim continuarmos a nossa missão - sem isso, a nossa creche corre o risco de fechar, o que lançaria na verdadeira miséria famílias inteiras que vivem já na pobreza, devido à falta do salário das mães que teriam que deixar de trabalhar para ficar com um bebé em casa. Não imaginam a angústia que nos dá só de pensar nisso. 

Por isso, me dirigo a todos a pedir a vossa ajuda. Quer seja com donativos em dinheiro, ofertas de bens, ou até contactos directos com empresas que nos possam ajudar quer monetariamente quer com oferta de produtos (por exemplo, não conhecem ninguem na RENOVA para que nos possam oferecer papel higiénico? Era menos uma despesa...).

Aqui ficam algumas das coisas que precisamos:

Triciclos
Utensílios de cozinha (nomeadamente um passevite e um passador semi industrial)
Electrodomésticos (especialmente uma máquina de lavar roupa)
Estantes (em princípio temos que ser nós a comprar pois há normas de segurança a cumprir) 
Caminhas novas
Uma mesa e cadeiras para a sala dos mais pequeninos
Equipamentos lúdicos para o jardim 
Aquecedores (o espaço é enorme e muito difícil de aquecer)
Fundos para actividades dos meninos no exterior da instituição (o transporte sai caríssimo porque é exigido um autocarro com cadeirinhas de criança) 
Caixa de exterior para guardar brinquedos grandes
Fotocopiadora
Vasos grandes
Várias coisas necessárias para a segurança do jardim (cerca, protecções nos troncos de árvores, etc.)
Precisamos ainda de cimentar o acesso à creche, de pintar os claustros, e o nosso grande sonho é conseguir arranjar o jardim pondo relva e a respectiva rega (ninguém conhece uma empresa de jardinagem de boa vontade? Também temos orçamentos para quem quiser ajudar financeiramente essa obra)

tudo é bem vindo.... e assim, grão a grão.....

deixo-vos já o nosso NIB - Fundação Maria do Carmos Roque Pereira - 0035 0355 0000 0255 8301 3 (CGD) (não esqueçam de pôr o vosso nome para identificarmos a transferência!)

e peço-vos o favor de passar a palavra.

A Fundação passa recibo de donativo que desconta 130% no IRS (para isso precisamos do nome, morada e NIF), e até apresentamos os recibos das compras para confirmarem em que se gastou o valor doado caso queiram dar uma ajuda para alguma coisa específica da lista acima.
Prometo que serão compensados com a amizade e Oração de todas as crianças e funcionárias da creche, e acima de tudo com as nossas, é claro

OBRIGADA E FELIZ NATAL

Thereza Ameal (Amêndoa)
Miguel Ameal
Susie Ambrósio (Directora de Serviços)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me

MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!!!

É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns ... com o nosso dinheiro!! Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros, " .... Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa .... como se fosse dinheiro deles e não nosso. Se querem dar para caridade dêm directamente ... ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?! Então porque dão aos Modelos, Continentes, e Wortens? Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir! Exijam! Se concordarem comigo enviem para outras pessoas.   (PS. Esta mensagem não é minha mas subscrevo o seu conteúdo)

Campanha de Angariação de Fundos - CUMN Agradecido (Coimbra)

No seguimento da campanha do CUMN Agradecido, de angariação de fundos para as obras do novo CUMN, o Circulo Loyola, com a colaboração de vários os grupos que funcionam no CUMN (Camtil, GVX, CVX, entre outros) e com outras entidades da cidade de Coimbra (Universidade de Coimbra, Rock Planet e o Conservatório de Música de Coimbra, Águas Luso, entre outras) está a organizar um CONCERTO SOLIDÁRIO .  Este concerto terá lugar no próximo dia 3 de Julho (véspera do feriado municipal), pelas 21 horas, no Conservatório de Música de Coimbra, com a participação dos músicos Tiago Bettencourt, Samuel Úria e o grupo Ciclo Preparatório. Mas como a festa não pode acabar por aqui, organizámos um serão After-Party no Rock Planet com a participação do grupo Salto. Uma excelente oportunidade para estarmos todos juntos, num ambiente diferente e bem animado. Todos este grupos têm de alguma maneira ligações ao CUMN e é com imensa gratidão que temos que lhes agradecer, bem como a todos os que estão a