A protecção dos rinocerontes e o apoio às viúvas de militares britânicos são algumas das causas que o príncipe William e Kate Middleton sugerem que recebam apoio em substituição de um presente de casamento.
Os noivos, que se casam dia 29 de Abril, escolheram 26 organizações humanitárias não lucrativas para aqueles que pretendam ter uma opção diferente para as prendas. Entre as organizações estão a Sociedade Zoológica de Londres, que participa em projectos de protecção dos rinocerontes e dos elefantes na Ásia e África, ou a Associação de Viúvas das Forças Armadas. Patrocinam também organizações de apoio aos jovens e aos mais carenciados ou instituições que promovem o desporto e artes. Foram ainda incluídas organizações da Austrália, Canadá e Nova Zelândia, nomeadamente de ajuda às vítimas do terramoto de Christchurch.
O casal deu o nome a um fundo de solidariedade criado para o efeito, que recolhe donativos em seis divisas diferentes através de uma página de Internet, por telefone, mensagem de telemóvel ou cheque.
É comum os membros da família apadrinharem organizações e causas humanitárias e o príncipe William não é excepção, sendo patrono de 23 instituições, além de ter uma Fundação em conjunto com o irmão Harry.
Comentários