Avançar para o conteúdo principal

Expedição Humanitária Guiné– Bissau 2010

MEMORIAS E GENTES - ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA é uma instituição de utilidade pública, reconhecida como ONGD pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, desenvolvendo acções de natureza humanitária, para as quais nos temos empenhado em atingir um grau de concretização e realização de forma equilibrada e consolidada, atingindo credibilidade e reconhecimento a nível nacional e internacional.

Este projecto tem como fins a recolha dos mais diversos bens, para posterior entrega, quer no nosso país, quer no estrangeiro, nomeadamente, no continente africano.

É assim que, ao volante pela lusofonia, atravessamos o deserto, para levar a esperança a países que vivem numa extrema pobreza, um dos quais a Guiné-Bissau, cuja população nos fascina com o seu calor humano, os laços culturais e a amizade que ainda prevalecem.

Além dos bens transportados por nós, paralelamente por mar, segue anualmente um contentor com, aproximadamente 25 toneladas de material que é doado no terreno. Somos nós que fazemos a distribuição.

Estas expedições, têm uma componente de custos enormes com transporte e despacho do contentor, para não falar nos custos de deslocação dos expedicionários e respectivas viaturas.

É neste contexto que nos dirigimos a V. Exªs, solicitando um apoio financeiro, de que daremos quitação (majoração fiscal em 30%), por contrapartida de publicidade nos jipes.

Como se trata de um evento de dimensão Internacional e que tem sido sempre acompanhado com muito interesse pela impressa (nacional e regional), onde a cobertura da TV(s) e jornais é constante, sendo esta uma óptima oportunidade de se juntar a este projecto, onde uma das contrapartidas é identificar a imagem da sua empresa á nossa causa.

Para o efeito temos disponíveis espaços para utilização de publicidade, nos jipes, motas e local de saída. As viaturas em causa podem participar em acções organizadas por v.Exas devidamente caracterizadas com a vossa imagem.

Tratando-se de um grupo de voluntários disponibiliza-nos para reunir com o vosso departamento de Marketing para estudar a melhor solução, que vá de encontro as pretensões de ambas as partes.

Em anexo junta-se informação de anteriores expedições, onde certamente pode verificar o trabalho desenvolvido.

Porque ajudar faz bem! Vamos juntos restabelecer a esperança e resgatar a dignidade daqueles que a perderam na injustiça social.

ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA MEMÓRIAS E GENTES (ONGD)

Instituição de Utilidade Pública / Reconhecimento e registo como ONGD pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros

Natureza jurídica: Pessoa colectiva de direito privado, sem fins lucrativos, inserida no regime do mecenato social previsto no Estatuto

Rua Prof. Guilherme Tomé ( Instalações da J.F. Taveiro ) - Apartado 45
3046-801 Taveiro ( Coimbra )

memoriasegentes@gmail.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que é o Fundraising?

«O conjunto de estratégias e procedimentos que levam as pessoas a darem voluntariamente recursos financeiros»

- O seu objetivo é conseguir doações;
- Mais do que conseguir doações, é conseguir doadores;
- Mais do que conseguir doadores é montar um sistema de conquista de doadores;
- Um sistema que os leve a doar cada vez mais e com maior frequência;
- Por fim, um sistema que os leve a deixarem um legado;
- E que façam tudo isso com alegria identificando-se com a causa da instituição.

Fundação Maria do Carmo Roque Pereira

Caros Amigos
Como muitos já sabem, o Miguel e eu dedicamo-nos de alma e coração já há vários anos à Fundação Maria do Carmo Roque Pereira.

A Fundação é uma IPSS cuja actividade principal é uma creche e um jardim Infância na zona da Graça, em Lisboa, com 50 Crianças entre os 18 meses e os 5 anos. Apoiamos também cerca de 80 familias (mais de 250 pessoas) através da entrega de cabazes do Banco Alimentar.

Funcionamos há alguns anos nos Claustros da Igreja da Graça. Um sitio lindissimo mas com muitas limitações e algumas faltas de condições, que todos os dias vamos tentando melhorar para oferecermos o melhor serviço - a equipa que ali está é extraordinária e às vezes faz verdadeiros milagres.

Como IPSS vocacionada para o apoio a famílias desfavorecidas e com muitas dificuldades, todos os dias apertamos o cinto e temos mesmo a corda ao pescoço.
Precisamos de adquirir equipamentos e materiais, e sobretudo algumas obras são necessárias para que possamos manter os requisitos míni…

FUNDRAISING EM AÇÃO

A COIMBRA BUSINESS SCHOOL informa que oMódulo 1 “Introdução + Fundraising planeado”deverá ter início a 21 de Outubro, decorrendo às sextas-feiras, com o preço especial de 160 €.
Trata-se do módulo introdutório à pós-graduação “FUNDRAISING EM AÇÃO”, mas pode funcionar de forma isolada, sendo um instrumento básico para quem quer conhecer e usar os conceitos e ferramentas da angariação de fundos.
Revela os princípios fundamentais para conhecer e comunicar com os seus potenciais doadores e desenvolver um plano estratégico para a organização, podendo assim aplicar desde já uma campanha de fundraising eficaz.
Mais informações em http://bs.iscac.pt/posgraduacao/