Avançar para o conteúdo principal

Expedição Humanitária Guiné– Bissau 2010

MEMORIAS E GENTES - ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA é uma instituição de utilidade pública, reconhecida como ONGD pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, desenvolvendo acções de natureza humanitária, para as quais nos temos empenhado em atingir um grau de concretização e realização de forma equilibrada e consolidada, atingindo credibilidade e reconhecimento a nível nacional e internacional.

Este projecto tem como fins a recolha dos mais diversos bens, para posterior entrega, quer no nosso país, quer no estrangeiro, nomeadamente, no continente africano.

É assim que, ao volante pela lusofonia, atravessamos o deserto, para levar a esperança a países que vivem numa extrema pobreza, um dos quais a Guiné-Bissau, cuja população nos fascina com o seu calor humano, os laços culturais e a amizade que ainda prevalecem.

Além dos bens transportados por nós, paralelamente por mar, segue anualmente um contentor com, aproximadamente 25 toneladas de material que é doado no terreno. Somos nós que fazemos a distribuição.

Estas expedições, têm uma componente de custos enormes com transporte e despacho do contentor, para não falar nos custos de deslocação dos expedicionários e respectivas viaturas.

É neste contexto que nos dirigimos a V. Exªs, solicitando um apoio financeiro, de que daremos quitação (majoração fiscal em 30%), por contrapartida de publicidade nos jipes.

Como se trata de um evento de dimensão Internacional e que tem sido sempre acompanhado com muito interesse pela impressa (nacional e regional), onde a cobertura da TV(s) e jornais é constante, sendo esta uma óptima oportunidade de se juntar a este projecto, onde uma das contrapartidas é identificar a imagem da sua empresa á nossa causa.

Para o efeito temos disponíveis espaços para utilização de publicidade, nos jipes, motas e local de saída. As viaturas em causa podem participar em acções organizadas por v.Exas devidamente caracterizadas com a vossa imagem.

Tratando-se de um grupo de voluntários disponibiliza-nos para reunir com o vosso departamento de Marketing para estudar a melhor solução, que vá de encontro as pretensões de ambas as partes.

Em anexo junta-se informação de anteriores expedições, onde certamente pode verificar o trabalho desenvolvido.

Porque ajudar faz bem! Vamos juntos restabelecer a esperança e resgatar a dignidade daqueles que a perderam na injustiça social.

ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA MEMÓRIAS E GENTES (ONGD)

Instituição de Utilidade Pública / Reconhecimento e registo como ONGD pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros

Natureza jurídica: Pessoa colectiva de direito privado, sem fins lucrativos, inserida no regime do mecenato social previsto no Estatuto

Rua Prof. Guilherme Tomé ( Instalações da J.F. Taveiro ) - Apartado 45
3046-801 Taveiro ( Coimbra )

memoriasegentes@gmail.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me...

Caritas - ajudar é preciso

Juntos por Todos

Não posso deixar de assinalar este grande evento de angariação de fundos que terá lugar no dia 27 de Junho. Creio que é inédito em Portugal e julgo que também no mundo, um evento conseguir reunir o consenso e a participação, com a transmissão em directo, de todas as rádios e televisões públicas Estou orgulhoso e, naturalmente, solidário. Para além da possibilidade de participar neste concerto, de acordo com a organização, estarão à venda bilhetes donativos, no valor de 25 euros e de 15 euros, mesmo para quem não quiser ir ao Meo Arena. Gisela João, Sérgio Godinho, Rui Veloso e Carlos do Carmo são alguns dos artistas que vão participar no concerto solidário, a 27 de Junho, a favor das populações afectadas pelos incêndios que lavram desde sábado. A receita obtida será entregue à União das Misericórdias Portuguesas. No total, o espectáculo contará com a actuação de 25 artistas, contando-se entre eles Salvador Sobral, Luísa Sobral, AGIR, Ana Moura, Camané, Carminho, David Fonsec...