Avançar para o conteúdo principal

Penha Longa Hotel ajuda a concretizar os desejos das crianças da Associação Terra dos Sonhos


O Penha Longa Hotel, Spa & Golf Resort em conjunto com a Associação Terra dos Sonhos dinamiza durante o mês de Dezembro uma campanha de solidariedade para ajudar a concretizar os desejos das crianças desta associação.


Inspirado pela Lenda do Garfo Gigante (*), que assenta nos valores de cooperação e partilha, o hotel encoraja hóspedes, visitantes e colaboradores a apoiar esta associação com o objectivo de transformar o sonho das crianças em realidade: viajar até Madrid para conhecer o Cristiano Ronaldo e experimentar as diversões dos parques de animação Warner e Faunia.



Na Árvore de Natal que se encontra no lobby do hotel, estão penduradas muitos bolas com garfos (*) cada uma associada a parte do sonho, estando acessíveis a todas as pessoas que passarem pelo hotel durante a época natalícia. Cada bola que é comprada por valores de 30€, 40€, ou 50€ representa uma contribuição de donativos para realizar os desejos das crianças, nomeadamente a Viagem a Madrid no próximo ano.

Como habitualmente, o Penha Longa Hotel associa-se a causas nas quais acredita, envolvendo-se com toda a comunidade na tradição de realizar os desejos pedidos e escritos nas estrelas da Árvore de Natal. Este ano, o hotel apoia a Associação Terra dos Sonhos que tem como principal objectivo a realização dos sonhos de crianças e adolescentes diagnosticados com doenças crónicas e/ou em fase terminal.

* A Lenda do Garfo Gigante


Era uma vez um vendedor que não conseguia atingir os seus objectivos e que reclamava constantemente do seu chefe, dos seus clientes e da sua mulher. Cansado de tanta insatisfação pediu a Deus que lhe indicasse um caminho. O Criador atendeu as suas preces e fê-lo dormir. No seu sono teve um sonho com um lindo anjo que se aproximou e lhe disse: “Vou levar-te a conhecer o Inferno e o Céu: qual queres conhecer primeiro? O vendedor pensou durante uns momentos e respondeu: “Bom, a minha vida já está tão mal que podemos começar pelo Inferno”. Assim que chegaram o vendedor notou que o clima era perfeito, o vento era uma brisa suave e o manto da natureza era de um verde exuberante e disse: “Se isto é o inferno eu quero viver aqui”. O anjo respondeu: “Calma, espera para ver!” O relógio da praça bateu as 12h00, o anjo levou-o para o restaurante do Inferno e convidou-o para almoçar. O restaurante erade ouro puro, mesas em prata com uma cortina de veludo brilhante. Uma grande mesa repleta das mais deliciosas iguarias difíceis de descrever. O Chef entrou e disse: “O desafio de hoje consiste em almoçar usando este garfo de 2 metros, sem truques, pegando na ponta e levando-o à boca sem dobrar o braço, entenderam?” O vendedor disse: “Impossível! Se segurarmos a ponta do garfo nunca alcançaremos a boca”. E realmente foi o que aconteceu, os habitantes do Inferno, apesar de todos os esforços não conseguiram. A cortina fechou-se e estavam mais famintos do que antes. De seguida, o anjo levou o vendedor a conhecer o Céu. Para sua surpresa o cenário era exactamente o mesmo do Inferno, o mesmo clima, a mesma beleza e à hora do almoço o mesmo desafio: almoçar pegando num garfo de 2 metros segurando-o pela ponta e levarem a comida à boca sem dobrar o braço. Uma vez mais o vendedor disse: “Impossível!”. No entanto, para sua surpresa os habitantes do Céu venceram o desafio, pois usavam o seu próprio garfo para colocar a comida na boca do outro, segurando o garfo sem dobrar o braço e servindo o vizinho mais próximo e, ao mesmo tempo sendo alimentados por outra pessoa!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me...

MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!!!

É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns ... com o nosso dinheiro!! Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros, " .... Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa .... como se fosse dinheiro deles e não nosso. Se querem dar para caridade dêm directamente ... ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?! Então porque dão aos Modelos, Continentes, e Wortens? Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir! Exijam! Se concordarem comigo enviem para outras pessoas.   (PS. Esta mensagem não é minha mas subscrevo o seu conteúdo)

Popota

«...para que a população sénior tenha uma melhor qualidade de vida» Este Natal, a Causa Maior e a Popota estão de volta. E para que possa contribuir mais uma vez para esta causa, os hipermercados Modelo colocaram à venda o CD Popota – A Estrela Deste Natal com um dueto inédito entre a Popota e o Tony Carreira. O CD está disponível nas lojas Modelo e Continente e tem o custo de 3€, sendo que 1€ reverte para Cruz Vermelha Portuguesa. A “Causa Maior” é uma iniciativa de responsabilidade social do Modelo , que visa proporcionar uma melhor qualidade de vida à Comunidade Sénior, através da acção social desenvolvida pela Cruz Vermelha Portuguesa , através da sua rede de Delegações locais. Em 2007 o projecto CAUSA MAIOR angariou a nível nacional, um valor total de 330 mil euros, que foi distribuído pelas mais de 90 localidades onde o MODELO está presente. No total o apoio chegou a perto de 80 mil seniores através de cirurgias, acções de formação; rastreios; ajudas técnicas e também com ...