Avançar para o conteúdo principal

Cruz Vermelha volta a vender Esperança

Numa época em que reina o espírito de paz, amor e solidariedade, a Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Lisboa volta a associar-se à Leo Burnett para abrir pela segunda vez a STORE, a loja que, ao invés de produtos, vende esperança sob a forma de fundos e donativos.


Depois do sucesso da loja que foi inaugurada em 2008 no Dolce Vita Monumental, a nova STORE é inaugurada amanhã, dia 10 de Dezembro, no Dolce Vita Picoas Plaza e conta com Alexandra Lencastre e Paulo Pires como embaixadores.

A loja estará aberta durante um mês e assume uma estética diferente: se na edição anterior se apresentava como simulação de uma loja de roupa, com vouchers de compra de tamanhos S, M e L e provadores; desta vez personifica uma livraria, com um espaço lounge para a escuta de audiobooks com Histórias de Esperança.

Nas diversas estantes que compõem o espaço, alinham-se livros que variam consoante as causas a que a Cruz Vermelha se dedica e pelas quais será distribuído o montante final arrecadado. Este ano as causas estendem-se desde «Crianças e Jovens», «Idosos e Dependentes», até à «Educação e Formação para a Cidadania», causa que se bifurca no «Projecto Berçário» e na «Academia de Séniores».

Assim, encontraremos títulos como «A Criança que Aprendeu a Sorrir», que se prende com os mais novos, ou «Sonhos de Cecília: a História Ilustrada de uma Vida», com uma ligação a uma faixa etária mais idosa; histórias que começam em branco, nas páginas vazias que compõem os vários volumes, e que, à medida que forem compradas, mais próximas ficam da realidade.

Os clientes podem, dentro de cada uma das causas, optar ainda pelo valor com o qual decidem contribuir. Este assume 4 variantes e expressa-se nos marcadores de diferentes preços (5, 10, 15 e 20 Euros) que são, no fundo, a única coisa palpável com a qual os clientes deixam a loja.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me...

Caritas - ajudar é preciso

Juntos por Todos

Não posso deixar de assinalar este grande evento de angariação de fundos que terá lugar no dia 27 de Junho. Creio que é inédito em Portugal e julgo que também no mundo, um evento conseguir reunir o consenso e a participação, com a transmissão em directo, de todas as rádios e televisões públicas Estou orgulhoso e, naturalmente, solidário. Para além da possibilidade de participar neste concerto, de acordo com a organização, estarão à venda bilhetes donativos, no valor de 25 euros e de 15 euros, mesmo para quem não quiser ir ao Meo Arena. Gisela João, Sérgio Godinho, Rui Veloso e Carlos do Carmo são alguns dos artistas que vão participar no concerto solidário, a 27 de Junho, a favor das populações afectadas pelos incêndios que lavram desde sábado. A receita obtida será entregue à União das Misericórdias Portuguesas. No total, o espectáculo contará com a actuação de 25 artistas, contando-se entre eles Salvador Sobral, Luísa Sobral, AGIR, Ana Moura, Camané, Carminho, David Fonsec...