Avançar para o conteúdo principal

Já abrimos!


Queridos amigos da Casa das Cores,
não queríamos deixar de anunciar que abrimos a Casa das Cores.

Foi com muitas emoções que começámos a acolher os primeiros habitantes da casa. Por um lado, com a tristeza das histórias que conduziram à institucionalização destas crianças e todo o sofrimento que causam; por outro, com a enorme alegria de nos podermos pôr ao seu serviço, com excelentes possibilidades (físicas e humanas) de ajudarmos a transformar as realidades que as trouxeram até nós. Já temos nomes, caras, vidas, com as quais queremos trabalhar e construir projectos de futuro.
Esta semana chegaram-nos a Jéssica com 13 anos, a Mónica com 11 anos, a Helena com 10 anos, o Bruno com 7 anos, o Ângelo com 4 anos, o Igor com 8 anos e o Luís com 7. Na próxima semana esperamos receber mais um grupo de cinco irmãos e completar a lotação da casa.

Estamos a trabalhar muito e estes primeiros dias correram acima das expectativas. O ambiente está alegre, tranquilo e afectuoso.

Nestes tempos iniciais deparamo-nos também com muitas necessidades, razão pela qual queremos aproveitar esta ocasião para vos pedir mais ajuda. Desta vez para adquirir muitos materiais que nos estão a fazer falta, designadamente:

* Roupa para crianças com estas idades, nova ou em bom estado - Pijamas, roupa interior, meias, calças, t-shirts, sweat-shirts, blusões, casacos...
* Calçado - Ténis, sabrinas, hawaianas, chinelos de quarto...
* Medicamentos - Aspirina, Benuron, Halibut... (para quem trabalhe nesta área)
* Brinquedos para estas idades, novos ou em bom estado
* Alimentos - Tudo menos produtos lácteos (temos mais dificuldade em arranjar carne peixe e produtos frescos)

Há sempre alguém que conhece alguém que pode e também quer ajudar. Se assim for, respondam a este e-mail ou telefonem para sede do MSV - 213 223 430.
Obrigado por fazerem parte deste projecto. Esperamos que daqui para a frente sintam uma alegria cada vez maior por estarem connosco neste desafio.

Até breve!
A equipa da Casa das Cores

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me...

MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!!!

É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns ... com o nosso dinheiro!! Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros, " .... Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa .... como se fosse dinheiro deles e não nosso. Se querem dar para caridade dêm directamente ... ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?! Então porque dão aos Modelos, Continentes, e Wortens? Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir! Exijam! Se concordarem comigo enviem para outras pessoas.   (PS. Esta mensagem não é minha mas subscrevo o seu conteúdo)

Popota

«...para que a população sénior tenha uma melhor qualidade de vida» Este Natal, a Causa Maior e a Popota estão de volta. E para que possa contribuir mais uma vez para esta causa, os hipermercados Modelo colocaram à venda o CD Popota – A Estrela Deste Natal com um dueto inédito entre a Popota e o Tony Carreira. O CD está disponível nas lojas Modelo e Continente e tem o custo de 3€, sendo que 1€ reverte para Cruz Vermelha Portuguesa. A “Causa Maior” é uma iniciativa de responsabilidade social do Modelo , que visa proporcionar uma melhor qualidade de vida à Comunidade Sénior, através da acção social desenvolvida pela Cruz Vermelha Portuguesa , através da sua rede de Delegações locais. Em 2007 o projecto CAUSA MAIOR angariou a nível nacional, um valor total de 330 mil euros, que foi distribuído pelas mais de 90 localidades onde o MODELO está presente. No total o apoio chegou a perto de 80 mil seniores através de cirurgias, acções de formação; rastreios; ajudas técnicas e também com ...