Queridos amigos da Casa das Cores,
não queríamos deixar de anunciar que abrimos a Casa das Cores.
Foi com muitas emoções que começámos a acolher os primeiros habitantes da casa. Por um lado, com a tristeza das histórias que conduziram à institucionalização destas crianças e todo o sofrimento que causam; por outro, com a enorme alegria de nos podermos pôr ao seu serviço, com excelentes possibilidades (físicas e humanas) de ajudarmos a transformar as realidades que as trouxeram até nós. Já temos nomes, caras, vidas, com as quais queremos trabalhar e construir projectos de futuro.
Esta semana chegaram-nos a Jéssica com 13 anos, a Mónica com 11 anos, a Helena com 10 anos, o Bruno com 7 anos, o Ângelo com 4 anos, o Igor com 8 anos e o Luís com 7. Na próxima semana esperamos receber mais um grupo de cinco irmãos e completar a lotação da casa.
Estamos a trabalhar muito e estes primeiros dias correram acima das expectativas. O ambiente está alegre, tranquilo e afectuoso.
Nestes tempos iniciais deparamo-nos também com muitas necessidades, razão pela qual queremos aproveitar esta ocasião para vos pedir mais ajuda. Desta vez para adquirir muitos materiais que nos estão a fazer falta, designadamente:
* Roupa para crianças com estas idades, nova ou em bom estado - Pijamas, roupa interior, meias, calças, t-shirts, sweat-shirts, blusões, casacos...
* Calçado - Ténis, sabrinas, hawaianas, chinelos de quarto...
* Medicamentos - Aspirina, Benuron, Halibut... (para quem trabalhe nesta área)
* Brinquedos para estas idades, novos ou em bom estado
* Alimentos - Tudo menos produtos lácteos (temos mais dificuldade em arranjar carne peixe e produtos frescos)
Há sempre alguém que conhece alguém que pode e também quer ajudar. Se assim for, respondam a este e-mail ou telefonem para sede do MSV - 213 223 430.
Obrigado por fazerem parte deste projecto. Esperamos que daqui para a frente sintam uma alegria cada vez maior por estarem connosco neste desafio.
Até breve!
A equipa da Casa das Cores
Comentários