Avançar para o conteúdo principal

Move-te pela Esclerose Múltipla


O Gang da EM organiza no próximo dia 27 de Maio o “Move-te pela Esclerose Múltipla”, uma iniciativa a nível nacional, inédita em Portugal.

Como sabem, o primeiro Dia Mundial da Esclerose Múltipla comemora-se precisamente nessa data, no dia 27de Maio.

O Gang da EM organiza assim dois percursos de passeio, um pedestre e outro de bicicleta, nas cidades de Lisboa, Porto, Viana do Castelo, Aveiro, Sintra, Pinhal Novo e Évora.

O "Move-te pela Esclerose Múltipla" é um evento nacional, organizado em prol de um Movimento Global de Sensibilização da doença e de comemoração do primeiro Dia Mundial.

A iniciativa será aberta a toda a comunidade com o objectivo de sensibilizar para esta doença.

O "Move-te pela Esclerose Múltipla" terá o seu início às 19h, em simultâneo em todas as cidades, sendo que a recepção dos participantes será feita uma hora antes, isto é, às 18h.

O percurso de Caminhada contará com cerca de 3 km e o de Bicicleta com cerca de 7/8 km. Os participantes sairão todos do mesmo sítio e regressam também ao mesmo local, praticamente ao mesmo tempo, daí os dois percursos com distâncias diferentes e tempos diferentes.

Os locais de concentração para este passeio de sensibilização são:

• Viana do Castelo: Largo da Estação
• Porto: Castelo do Queijo – Molhe
• Aveiro: Cais da Fonte Nova (Centro de Congressos)
• Lisboa: Parque das Nações - Rossio dos Olivais, ao lado do Pavilhão Atlântico
• Sintra: Praça D. Fernando II (Feira de São Pedro de Sintra)
• Pinhal Novo: Largo José Maria dos Santos (Coreto)
• Évora: Jardim público junto ao Palácio Dom Manuel

A inscrição é gratuita mas obrigatória devido ao seguro de participação e para ter direito a uma t-shirt da iniciativa.

Inscrições através de:
-- Email – gang.da.em@gmail.com
-- Sónia Lima (Viana do Castelo) - 96.5133442
-- Argimiro Pinto (Porto) - 92.6381009
-- Pedro Mendes (Porto) - 91.7412448
-- Luisa Matias (Aveiro) - 96.2364446
-- Patrícia Rangel (Lisboa) - 93.2510258
-- Dora Silva (Lisboa) 96.8322507
-- Inês Santos (Lisboa e Pinhal Novo) - 96.3668563
-- Guilhermina Sousa Tenente (Sintra) - 91.8789153
-- Anabela Rosado (Évora) - 96.2686580

Na altura da inscrição, os participantes devem dar o nome, referir qual a cidade, o percurso que pretendem (caminhada ou bicicleta) e devem dizer qual a razão que os move pela causa: se são portadores, familiares, amigos ou simplesmente participantes.

Com esta iniciativa, o Gang da EM tem por objectivo promover a motivação dos portadores de esclerose múltipla para diversas actividades.

O “Move-te pela Esclerose Múltipla” foi também pensado para aumentar a consciência relativamente ao Movimento Global de Sensibilização para a Esclerose Múltipla, um movimento onde a união e complementaridade entre Estado, Associações, Indústria Farmacêutica, Doentes, Familiares e Amigos e Entidades Institucionais seja uma realidade em prol da qualidade de vida de todos os portadores de EM.

Foi nesse sentido que, para esta iniciativa a nível nacional, o Gang da EM contou com o apoio institucional do Ministério da Saúde, da Direcção Geral da Saúde, do Instituto Nacional de Reabilitação, Instituto Nacional do Desporto, do Grupo de Estudos de Esclerose Múltipla (GEEM), da Associação Portuguesa de Enfermeiros de Esclerose Múltipla e apoio institucional e logístico da Câmara Municipal do Porto, Câmara Municipal de Aveiro, Câmara Municipal de Palmela, Câmara Municipal de Sintra, Câmara Municipal de Évora, da Junta de Freguesia e Bombeiros de Pinhal Novo, Junta de Freguesia de Santa Iria da Azóia, da Associação Nacional de Desporto de Deficientes Motores e da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicletas e da Fertagus.

Contamos ainda com o apoio logístico dos Laboratórios Farmacêuticos Bayer Schering Pharma, Merck Serono, Novartis e Biogen Idec., assim como da empresa Copidata, da Mapfre Seguros e Tradimassas.

Vem caminhar e pedalar connosco!!!

Qualquer pessoa, familiar, amigo, conhecido, pode participar nesta iniciativa!
Divulga entre os teus Familiares e Amigos e faz desta… a tua causa!!!!

Um por Todos e Todos por Um!!!

P’lo Gang da EM,
Inês Santos
Luísa Matias
Dora Silva
Rui Mestre Silva
Alexandre Tomás

Comentários

loisa disse…
Olá Félix!

Muito obrigada pela divulgação! O Move-te pela Esclerose Múltipla foi um sucesso!! Foram cerca de 700 pessoas a caminhar e pedalar pela causa. Estamos muitos contentes com a resposta da sociedade civil, das entidades do Estado, Associações, Hospitais, Empresas, Comunicação Social, etc. Temos uma lista de agradecimentos sem fim!

Pelo que... vamos continuar a mover-nos!

Convidamos a todos a verem as fotografias no nosso blog: www.gangem.blogspot.com

Um bem haja enorme!
Luísa Matias, Aveiro - Gang da Esclerose Múltipla

Mensagens populares deste blogue

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me

MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!!!

É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns ... com o nosso dinheiro!! Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros, " .... Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa .... como se fosse dinheiro deles e não nosso. Se querem dar para caridade dêm directamente ... ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?! Então porque dão aos Modelos, Continentes, e Wortens? Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir! Exijam! Se concordarem comigo enviem para outras pessoas.   (PS. Esta mensagem não é minha mas subscrevo o seu conteúdo)

Campanha de Angariação de Fundos - CUMN Agradecido (Coimbra)

No seguimento da campanha do CUMN Agradecido, de angariação de fundos para as obras do novo CUMN, o Circulo Loyola, com a colaboração de vários os grupos que funcionam no CUMN (Camtil, GVX, CVX, entre outros) e com outras entidades da cidade de Coimbra (Universidade de Coimbra, Rock Planet e o Conservatório de Música de Coimbra, Águas Luso, entre outras) está a organizar um CONCERTO SOLIDÁRIO .  Este concerto terá lugar no próximo dia 3 de Julho (véspera do feriado municipal), pelas 21 horas, no Conservatório de Música de Coimbra, com a participação dos músicos Tiago Bettencourt, Samuel Úria e o grupo Ciclo Preparatório. Mas como a festa não pode acabar por aqui, organizámos um serão After-Party no Rock Planet com a participação do grupo Salto. Uma excelente oportunidade para estarmos todos juntos, num ambiente diferente e bem animado. Todos este grupos têm de alguma maneira ligações ao CUMN e é com imensa gratidão que temos que lhes agradecer, bem como a todos os que estão a