Avançar para o conteúdo principal

2009 eNonprofit Benchmarks Study

Online giving continues growth in 2008

Online donations grew 26 percent last year among a subsector of nonprofits, but the average gift size fell 21 percent, a new report says.

The average gift size was $71 in 2008, down $15 in 2007, for a group of 32 leading nonprofits analyzed in the 2009 eNonprofit Benchmarks Study compiled by, F+R Strategic Services and the Nonprofit Technology Network.

That decline in gift size was offset by a 43 jump in the number of online gifts in 2008.

"The good news is, online fundraising is still growing," Marc Ruben, vice president at M+R, says in a statement. "The bad news is, the pace of growth has slowed. More people are giving online, but they're giving less."

Open rates dropped to 16 percent from 17 percent last year, while click-through rates almost a half a percentage point to 2.4 percent.

The average number of emails sent to subscribers stayed about the same, at 3.5 per month.

Overall, response rates for fundraising emails remained flat at 0.12 percent, with appeals to previous donors garnering a response rate three times higher than that for non-donors.

Email lists grew 17 percent in 2008, slower than the 19 percent posted in 2007, with 19 percent of email addresses either bouncing or unsubscribing.


Key Findings• The total amount of money raised online increased by 26 percent from 2007 to 2008.

• The primary driver of the growth in the amount raised was the increase in the number of gifts, which went up by an astounding 43 percent! This was offset, however, by a 17 percent decline in average gift size, from $86 to $71.

• The response rate for fundraising emails held steady at 0.12 percent – but many
organizations sent more messages per recipient in 2008, which, when combined with
list growth and increases in unsolicited web giving, contributed to the overall growth in online giving.

• Gifts of under $250 accounted for 97 percent of all gifts but only 59 percent of total dollars raised by participating organizations in 2008. By contrast, gifts of $250 and greater made up just three percent of all gifts, but accounted for 41 percent of all revenue!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que é o Fundraising?

«O conjunto de estratégias e procedimentos que levam as pessoas a darem voluntariamente recursos financeiros»

- O seu objetivo é conseguir doações;
- Mais do que conseguir doações, é conseguir doadores;
- Mais do que conseguir doadores é montar um sistema de conquista de doadores;
- Um sistema que os leve a doar cada vez mais e com maior frequência;
- Por fim, um sistema que os leve a deixarem um legado;
- E que façam tudo isso com alegria identificando-se com a causa da instituição.

Fundação Maria do Carmo Roque Pereira

Caros Amigos
Como muitos já sabem, o Miguel e eu dedicamo-nos de alma e coração já há vários anos à Fundação Maria do Carmo Roque Pereira.

A Fundação é uma IPSS cuja actividade principal é uma creche e um jardim Infância na zona da Graça, em Lisboa, com 50 Crianças entre os 18 meses e os 5 anos. Apoiamos também cerca de 80 familias (mais de 250 pessoas) através da entrega de cabazes do Banco Alimentar.

Funcionamos há alguns anos nos Claustros da Igreja da Graça. Um sitio lindissimo mas com muitas limitações e algumas faltas de condições, que todos os dias vamos tentando melhorar para oferecermos o melhor serviço - a equipa que ali está é extraordinária e às vezes faz verdadeiros milagres.

Como IPSS vocacionada para o apoio a famílias desfavorecidas e com muitas dificuldades, todos os dias apertamos o cinto e temos mesmo a corda ao pescoço.
Precisamos de adquirir equipamentos e materiais, e sobretudo algumas obras são necessárias para que possamos manter os requisitos míni…

Chamadas telefónicas de valor acrescentado

Recebi um e-mail com esta mensagem e embora não concorde com tudo o que se diz, aliás porque entendo que haja um custo de manutenção, deixo aqui este registo sobre as chamadas de valor acrescentado e que é sintomático daquilo que as pessoas pensam. Qualquer novo serviço, por mais positivo que seja, se não for suficientemente bem explicado, pode levantar dúvidas e até calúnias.

«É uma vergonha o que se passa com o valor das chamadas telefónicas de ajuda a vítimas de catástrofes. Vejamos então o que se passa com as ditas chamadas: Cada chamada custa a quem a faz 72 centimos (60 centimos + IVA). No entanto para as organizações de ajuda no terreno são canalizados apenas 50 centimos, ou seja mais ou menos 69% do que pagámos. Os restantes 31% - 22 cêntimos - vão uma parte para o IVA 20% e restante não sabemos bem para quem.

Assim, dos 72 centimos que oferecemos, temos que:
- organizações de Solideriedade recebem 50 centimos
- para os cofres do governo através do IVA 20% 12 cêntimos
- não sab…