Avançar para o conteúdo principal

Daryl Upsall - 1ª parte

Algumas ideias que fomos recolhendo durante a primeira conferência de Daryl

- O benfeitor deve estar no centro

O que está a dar no fundraising este século:
- integração da comunicação é fundamental
- face to face (cada vez mais importante)
- crowdfunding
- vendas de postais e outros artigos são coisas do passado.
- o que está a dar são as ofertas virtuais: adquira uma vaca digital e ajude…, etc.
- há cada vez mais fundraisers individuais, já não precisamos de uma organização.

O nosso trabalho implica riscos, mas estes riscos devem ser calculados!
Temos medo da inovação, das novas ideias? Qual é a barreira, o que nos impede de fazer algo que já funcionou nalguma parte e está provado que dá resultados?

Usamos o SMS como forma de conseguir microdonativos e novos doadores?
O SMS é porta de entrada, depois o telefone podemos passar para a conversão. É algo muito importante. UNICEF, em Espanha, consegue angariar mais de 1 milhão de euros só em SMS.

Twitter já tem tecnologia e está a preparar-se para lançar um serviço de transacções de dinheiro: um twitt que se pode converter em dinheiro.

IMPORTANTE
Devemos viver o que pregamos e fazer o que esperamos que as pessoas façam.
Não podemos esperar que as pessoas doem se nos não damos nada a nossa organização, nem um donativo periódico, nem um legado…

Muito importante é estabelecer e manter um contacto com os nossos benfeitores
precisamos de estar em contacto, falar, sentir que há uma ligação, sem falar de dinheiro. Este trabalho é essencial. LOVE A DONOR

E pronto, estava tudo a correr muito bem até que esta pergunta veio "estragar" tudo:
Temos um plano estratégico?

Apenas duas pessoas disseram que sim (acho que a sala comporta duas centenas de pessoas). Impressionante. Fiquei feliz quando vi o David a levantar a mão para dizer: Sim, os Leigos para o Desenvolvimento têm um plano! Houve mais uma senhora de uma organização do Norte. Excelente para eles. Nós, o resto, temos que fazer um longo exame de consciência esta noite.

PS: a tradução do inglês para português é muito monótona

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que é o Fundraising?

«O conjunto de estratégias e procedimentos que levam as pessoas a darem voluntariamente recursos financeiros»

- O seu objetivo é conseguir doações;
- Mais do que conseguir doações, é conseguir doadores;
- Mais do que conseguir doadores é montar um sistema de conquista de doadores;
- Um sistema que os leve a doar cada vez mais e com maior frequência;
- Por fim, um sistema que os leve a deixarem um legado;
- E que façam tudo isso com alegria identificando-se com a causa da instituição.

Fundação Maria do Carmo Roque Pereira

Caros Amigos
Como muitos já sabem, o Miguel e eu dedicamo-nos de alma e coração já há vários anos à Fundação Maria do Carmo Roque Pereira.

A Fundação é uma IPSS cuja actividade principal é uma creche e um jardim Infância na zona da Graça, em Lisboa, com 50 Crianças entre os 18 meses e os 5 anos. Apoiamos também cerca de 80 familias (mais de 250 pessoas) através da entrega de cabazes do Banco Alimentar.

Funcionamos há alguns anos nos Claustros da Igreja da Graça. Um sitio lindissimo mas com muitas limitações e algumas faltas de condições, que todos os dias vamos tentando melhorar para oferecermos o melhor serviço - a equipa que ali está é extraordinária e às vezes faz verdadeiros milagres.

Como IPSS vocacionada para o apoio a famílias desfavorecidas e com muitas dificuldades, todos os dias apertamos o cinto e temos mesmo a corda ao pescoço.
Precisamos de adquirir equipamentos e materiais, e sobretudo algumas obras são necessárias para que possamos manter os requisitos míni…

FUNDRAISING EM AÇÃO

A COIMBRA BUSINESS SCHOOL informa que oMódulo 1 “Introdução + Fundraising planeado”deverá ter início a 21 de Outubro, decorrendo às sextas-feiras, com o preço especial de 160 €.
Trata-se do módulo introdutório à pós-graduação “FUNDRAISING EM AÇÃO”, mas pode funcionar de forma isolada, sendo um instrumento básico para quem quer conhecer e usar os conceitos e ferramentas da angariação de fundos.
Revela os princípios fundamentais para conhecer e comunicar com os seus potenciais doadores e desenvolver um plano estratégico para a organização, podendo assim aplicar desde já uma campanha de fundraising eficaz.
Mais informações em http://bs.iscac.pt/posgraduacao/