Avançar para o conteúdo principal

Conferência de Howard Lake

As pessoas dão quando há um pedido claro. Mas há certas coisa que podemos sempre facilitar.
Fazer o máximo para melhorar a sua página da Internet e ter muito cuidado com o e-mail:
- Tornar a página mais rápida e amigável
- Página não encontrada Error 404 - substituir, deixar lá uma mensagem, as melhores páginas do nosso site, etc.
- Ter sempre a possibilidade dos pequenos donativos e incentivar uma rede de amigos
- Mensagem no Facebook: diz aos teus amigos que acabaste de fazer uma doação
- Não ter medo de ensaiar a publicidade, etc.
- Recolher, fazer listas, segmentar,
- Agradecer sempre, de forma criativa.

Já é a segunda vez que falam do Scott Harrison, fundador da Charity Water, por isso tenho que o colocar aqui: vídeo de agradecimento. As pessoas adoram isto.
Os vídeos são partilhados, o agradecimento vai correr e gerar uma onda boa que vai ajudar a recolher mais fundos.

Medir todo o que se faz
- Ser positivo, usar também algum humor, não deprimir as pessoas…

Mais ideias que podem funcionar:
- Usar imagens (Canva e Pablo)
- Manter tudo simples
- Fazer de tudo uma oportunidade
- Donativos por cada click, like, twitt, etc

Ferramentas importantes:
www.sofii.org
www.clubdefundraising.com

Organizar eventos de angariação de fundos, associar-se às instituições ou indivíduos que podem fazer coisas que podem retornar em donativos…

Por fim a sugestão de um bom livro
Retention Fundraising

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me...

MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!!!

É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns ... com o nosso dinheiro!! Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros, " .... Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa .... como se fosse dinheiro deles e não nosso. Se querem dar para caridade dêm directamente ... ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?! Então porque dão aos Modelos, Continentes, e Wortens? Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir! Exijam! Se concordarem comigo enviem para outras pessoas.   (PS. Esta mensagem não é minha mas subscrevo o seu conteúdo)

Popota

«...para que a população sénior tenha uma melhor qualidade de vida» Este Natal, a Causa Maior e a Popota estão de volta. E para que possa contribuir mais uma vez para esta causa, os hipermercados Modelo colocaram à venda o CD Popota – A Estrela Deste Natal com um dueto inédito entre a Popota e o Tony Carreira. O CD está disponível nas lojas Modelo e Continente e tem o custo de 3€, sendo que 1€ reverte para Cruz Vermelha Portuguesa. A “Causa Maior” é uma iniciativa de responsabilidade social do Modelo , que visa proporcionar uma melhor qualidade de vida à Comunidade Sénior, através da acção social desenvolvida pela Cruz Vermelha Portuguesa , através da sua rede de Delegações locais. Em 2007 o projecto CAUSA MAIOR angariou a nível nacional, um valor total de 330 mil euros, que foi distribuído pelas mais de 90 localidades onde o MODELO está presente. No total o apoio chegou a perto de 80 mil seniores através de cirurgias, acções de formação; rastreios; ajudas técnicas e também com ...