As pessoas dão quando há um pedido claro. Mas há certas coisa que podemos sempre facilitar.Fazer o máximo para melhorar a sua página da Internet e ter muito cuidado com o e-mail:
- Tornar a página mais rápida e amigável
- Página não encontrada Error 404 - substituir, deixar lá uma mensagem, as melhores páginas do nosso site, etc.
- Ter sempre a possibilidade dos pequenos donativos e incentivar uma rede de amigos
- Mensagem no Facebook: diz aos teus amigos que acabaste de fazer uma doação
- Não ter medo de ensaiar a publicidade, etc.
- Recolher, fazer listas, segmentar,
- Agradecer sempre, de forma criativa.
Já é a segunda vez que falam do Scott Harrison, fundador da Charity Water, por isso tenho que o colocar aqui: vídeo de agradecimento. As pessoas adoram isto.
Os vídeos são partilhados, o agradecimento vai correr e gerar uma onda boa que vai ajudar a recolher mais fundos.
Medir todo o que se faz
- Ser positivo, usar também algum humor, não deprimir as pessoas…
Mais ideias que podem funcionar:
- Usar imagens (Canva e Pablo)
- Manter tudo simples
- Fazer de tudo uma oportunidade
- Donativos por cada click, like, twitt, etc
Ferramentas importantes:
www.sofii.org
www.clubdefundraising.com
Organizar eventos de angariação de fundos, associar-se às instituições ou indivíduos que podem fazer coisas que podem retornar em donativos…
Por fim a sugestão de um bom livro
Retention Fundraising
Comentários