Avançar para o conteúdo principal

O maravilhoso mundo dos telemóveis

Há algo de mágico nos telemóveis. Vieram para fazer parte da nossa vida de tal modo que já não nos separamos deles. Levámo-los para todo o lado porque queremos estar sempre conectados, mas também porque são cada vez mais úteis no nosso dia-a-dia: falamos, lemos livros, escrevemos e-mails, vemos vídeos e fotografias, jogamos, participamos nas redes sociais, pesquisamos, consultamos mapas e posição GPS, filmamos e tiramos fotos, gravamos, fazemos compras e até podemos fazer um donativo...
 
O fundraising através dos telemóveis é ainda muito tímido. Para além das chamadas ou mensagem de valor acrescentado, pouco ou nada se conhece aqui em Portugal.
A esmagadora maioria das pessoas ainda está a fazer os seus donativos offline e muito menos através dos smartphones. Mas isso não significa que podemos dar-nos ao luxo de ignorar os telemóveis ainda mais do ignoramos a Internet.

Existem já um número razoável de pessoas que preferem ler os e-mails e visitar os nossos páginas da Internet a partir dos seus smartphones.
 
 
E nós, estamos preparados para entender e responder a esta rápida transformação?
 
Vejam este vídeo (webinar) organizado por Katya Andresen (Network for Good), Krackeler e Tom (Convio).

Aprenda a avaliar, explorar e dar os primeiros passos para uma estratégia de fundraising através dos telemóveis. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que é o Fundraising?

«O conjunto de estratégias e procedimentos que levam as pessoas a darem voluntariamente recursos financeiros»

- O seu objetivo é conseguir doações;
- Mais do que conseguir doações, é conseguir doadores;
- Mais do que conseguir doadores é montar um sistema de conquista de doadores;
- Um sistema que os leve a doar cada vez mais e com maior frequência;
- Por fim, um sistema que os leve a deixarem um legado;
- E que façam tudo isso com alegria identificando-se com a causa da instituição.

Angariação de donativos nas ONGD portuguesas

Olá Amigos,
há algum tempo que não publico nada neste blog, e por esta ausência, peço desculpa :)

Hoje gostaria de dar a conhecer um grupo interessantíssimo, o GBU (Grupo Bíblico Universitário), uma associação cristã de jovens universitários que procura conhecer, viver e comunicar a mensagem cristã nos estabelecimentos de Ensino Superior em Portugal. Se quiserem saber mais sobre esta organização, por favor, acompanhem o grupo GBU no Facebook.

Que tem isto a ver com o nosso blog?

A GBU é uma organização pequena mas já está a tomar o fundraising muito a sério. No último Seminário da Call to Action, tive a alegria de conhecer o Tiago Carmona, o dinamizador e responsável pela angariação de fundos desta associação. O Tiago é um estudioso e um fundraiser respeitável. Recentemente apresentou no ISCTE uma tese de mestrado notável, sobre um tema muito interessante: ANGARIAÇÃO DE DONATIVOS NAS ONGD PORTUGUESAS.

Nas palavras do Tiago "esta investigação procura analisar em que medida as ONG…

Vencedor de prémio do Euromilhões vai doar 50 milhões de euros

Um francês, que ganhou um prémio do Euromilhões em Fevereiro no valor de 72 milhões de euros, vai doar 50 milhões a associações solidárias do seu país. A doação do homem, que pediu o anonimato, à entidade que gere os jogos de sorte é uma das maiores alguma vez feita por vencedores daquele jogo.

Segundo a RTL, o francês validou o boletim em Haute-Garonne, sudoeste de França, e após ser conhecida a chave sorteada ainda levou alguns dias a reclamar o prémio de 72.149.579 euros. Três meses após o sorteio, o homem vai doar quase dois terços do prémio a associações de solidariedade de um dos nove países que participa no Euromilhões, incluindo Portugal.

A FDJ, entidade francesa que gere os jogos da sorte, indica que o vencedor é um homem com cerca de 50 anos, sem filhos, que tem uma “fibra solidária”. É um “generoso doador anónimo” e pretende seguir com “atenção o que irá acontecer com os fundos”, acrescentou, citada pela AFP.

Não é a primeira vez que um francês vencedor do Eurom…