Avançar para o conteúdo principal

10 dicas para criar um ASSUNTO perfeito

A linha perfeita do "assunto", com menos de 10 palavras, pode fazer com que um e-mail seja um sucesso ou um fracasso.

Antes de comunicar com os nossos doadores através do e-mail, precissamos de compreender algumas verdades sobre o comportamento das pessoas.

Estão aqui algumas dicas importantes para nosso fundraising on-line:

1. As pessoas não vão agir a menos que tenham dito o contrário.

2. As pessoas são cépticas em relação a maioria dos e-mails .

3. As pessoas não gostam de desperdiçar seu tempo.

4. As pessoas estão mais predisposta a agir quando sentem um sentido de urgência.

5. As pessoas preocupam-se mais com o remetente do que com a mensagem.

6. As pessoas detestam ser enganadas.

7. As pessoas querem que a mensajem seja pessoal, mas não demasiado pessoal (não coloque nunca o nome do destinatário na linha do assunto!)

8. As pessoas não reagem bem perante letras maiúsculas e pontos de exclamação!

9. As pessoas gostam realmente de ser esmiuçadas (Aquelas técnicas estranhas que vemos nos envelopes de merketing directo. Também funcionam aqui!)

10. As pessoas não gostam de ser vendidas...

(traduzido do Constant Contact)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que é o Fundraising?

«O conjunto de estratégias e procedimentos que levam as pessoas a darem voluntariamente recursos financeiros»

- O seu objetivo é conseguir doações;
- Mais do que conseguir doações, é conseguir doadores;
- Mais do que conseguir doadores é montar um sistema de conquista de doadores;
- Um sistema que os leve a doar cada vez mais e com maior frequência;
- Por fim, um sistema que os leve a deixarem um legado;
- E que façam tudo isso com alegria identificando-se com a causa da instituição.

Fundação Maria do Carmo Roque Pereira

Caros Amigos
Como muitos já sabem, o Miguel e eu dedicamo-nos de alma e coração já há vários anos à Fundação Maria do Carmo Roque Pereira.

A Fundação é uma IPSS cuja actividade principal é uma creche e um jardim Infância na zona da Graça, em Lisboa, com 50 Crianças entre os 18 meses e os 5 anos. Apoiamos também cerca de 80 familias (mais de 250 pessoas) através da entrega de cabazes do Banco Alimentar.

Funcionamos há alguns anos nos Claustros da Igreja da Graça. Um sitio lindissimo mas com muitas limitações e algumas faltas de condições, que todos os dias vamos tentando melhorar para oferecermos o melhor serviço - a equipa que ali está é extraordinária e às vezes faz verdadeiros milagres.

Como IPSS vocacionada para o apoio a famílias desfavorecidas e com muitas dificuldades, todos os dias apertamos o cinto e temos mesmo a corda ao pescoço.
Precisamos de adquirir equipamentos e materiais, e sobretudo algumas obras são necessárias para que possamos manter os requisitos míni…

Chamadas telefónicas de valor acrescentado

Recebi um e-mail com esta mensagem e embora não concorde com tudo o que se diz, aliás porque entendo que haja um custo de manutenção, deixo aqui este registo sobre as chamadas de valor acrescentado e que é sintomático daquilo que as pessoas pensam. Qualquer novo serviço, por mais positivo que seja, se não for suficientemente bem explicado, pode levantar dúvidas e até calúnias.

«É uma vergonha o que se passa com o valor das chamadas telefónicas de ajuda a vítimas de catástrofes. Vejamos então o que se passa com as ditas chamadas: Cada chamada custa a quem a faz 72 centimos (60 centimos + IVA). No entanto para as organizações de ajuda no terreno são canalizados apenas 50 centimos, ou seja mais ou menos 69% do que pagámos. Os restantes 31% - 22 cêntimos - vão uma parte para o IVA 20% e restante não sabemos bem para quem.

Assim, dos 72 centimos que oferecemos, temos que:
- organizações de Solideriedade recebem 50 centimos
- para os cofres do governo através do IVA 20% 12 cêntimos
- não sab…