Avançar para o conteúdo principal

II Edición de los Premios Fundraising de la AEFr

Para quando um galardão e uma associação que premeie o que de melhor se faz na área de fundraising em Portugal?

###
La Asociación Española de Fundraising vuelve a premiar a las mejores campañas de captación de fondos desarrolladas durante 2011.
La AEFr creó el año pasado los premios para reconocer las acciones de fundraising (captación, fidelización, rendición de cuentas y comunicación social) implementadas por Entidades No lucrativas. El objetivo de estos premios es promover e incentivar la creatividad en el área de la captación de fondos de las organizaciones sin ánimo de lucro a través del reconocimiento público de los mejores trabajos realizados, así como reconocer las mejores campañas de captación de fondos realizadas en nuestro entorno, proporcionar una plataforma donde compartir nuevas ideas e innovación y poner en común las mejores prácticas y aprendizajes del sector.
Las entidades que se presenten pueden conseguir entradas gratis para el XII Congreso de Fundraising y, además, el ganador ala Mejor Campaña podrá presentarse al Congreso Internacional en Amsterdam.
Como en la edición anterior, habrá 7 premios, divididos en otras tantas categorías:
  • Campaña de Fundraising: campañas de éxito lanzadas a lo largo del año 2011 por ONL con el objetivo principal de captar fondos y dirigidas a un público masivo, con independencia del medio utilizado.
  • Iniciativa de colaboración ONG-empresa: campañas de éxito lanzadas a lo largo de 2011 por ONL con el objetivo principal de conseguir colaboraciones entre con empresas.
  • Premio al evento de Fundraising de éxito llevado a cabo en 2011 por ONL con el objetivo principal de  captar fondos.
  • Gran Premio a la mejor campaña de Fundraising realizada durante el año 2011. El ganador dará acceso a participar en The Resource Alliance Global Awards for Fundraising 2012, cuyo galardonado obtendrá una entrada gratuita a The International Fundraising Congress (IFC) 2012.  
(fonte AEFr)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que é o Fundraising?

«O conjunto de estratégias e procedimentos que levam as pessoas a darem voluntariamente recursos financeiros»

- O seu objetivo é conseguir doações;
- Mais do que conseguir doações, é conseguir doadores;
- Mais do que conseguir doadores é montar um sistema de conquista de doadores;
- Um sistema que os leve a doar cada vez mais e com maior frequência;
- Por fim, um sistema que os leve a deixarem um legado;
- E que façam tudo isso com alegria identificando-se com a causa da instituição.

Angariação de donativos nas ONGD portuguesas

Olá Amigos,
há algum tempo que não publico nada neste blog, e por esta ausência, peço desculpa :)

Hoje gostaria de dar a conhecer um grupo interessantíssimo, o GBU (Grupo Bíblico Universitário), uma associação cristã de jovens universitários que procura conhecer, viver e comunicar a mensagem cristã nos estabelecimentos de Ensino Superior em Portugal. Se quiserem saber mais sobre esta organização, por favor, acompanhem o grupo GBU no Facebook.

Que tem isto a ver com o nosso blog?

A GBU é uma organização pequena mas já está a tomar o fundraising muito a sério. No último Seminário da Call to Action, tive a alegria de conhecer o Tiago Carmona, o dinamizador e responsável pela angariação de fundos desta associação. O Tiago é um estudioso e um fundraiser respeitável. Recentemente apresentou no ISCTE uma tese de mestrado notável, sobre um tema muito interessante: ANGARIAÇÃO DE DONATIVOS NAS ONGD PORTUGUESAS.

Nas palavras do Tiago "esta investigação procura analisar em que medida as ONG…

Vencedor de prémio do Euromilhões vai doar 50 milhões de euros

Um francês, que ganhou um prémio do Euromilhões em Fevereiro no valor de 72 milhões de euros, vai doar 50 milhões a associações solidárias do seu país. A doação do homem, que pediu o anonimato, à entidade que gere os jogos de sorte é uma das maiores alguma vez feita por vencedores daquele jogo.

Segundo a RTL, o francês validou o boletim em Haute-Garonne, sudoeste de França, e após ser conhecida a chave sorteada ainda levou alguns dias a reclamar o prémio de 72.149.579 euros. Três meses após o sorteio, o homem vai doar quase dois terços do prémio a associações de solidariedade de um dos nove países que participa no Euromilhões, incluindo Portugal.

A FDJ, entidade francesa que gere os jogos da sorte, indica que o vencedor é um homem com cerca de 50 anos, sem filhos, que tem uma “fibra solidária”. É um “generoso doador anónimo” e pretende seguir com “atenção o que irá acontecer com os fundos”, acrescentou, citada pela AFP.

Não é a primeira vez que um francês vencedor do Eurom…