Avançar para o conteúdo principal

Rádios lançam campanhas solidárias

Bastam alguns segundos para ajudar quem mais precisa. As rádios do grupo r/com - renascença comunicação multimédia lançaram campanhas solidárias que vão apoiar várias causas espalhadas pelo país.

Pode apoiar as conferências vicentinas, crianças com cancro, mulheres grávidas em difi culdade ou lares de terceira idade. As rádios do grupo r/com - renascença comunicação multimédia lançaram campanhas solidárias
de Natal.

Ajuda aos mais pobres

A campanha S.O.S. Natal da Renascença destina-se este ano ajudar a Sociedade S. Vicente de Paulo e a divulgar o trabalho que as conferências vicentinas desenvolvem por todo o país na ajuda aos mais pobres.
A Sociedade S. Vicente de Paulo dá ajuda a qualquer pessoa que necessite de alimentos, roupa, trabalho, apoio médico ou fi nanceiro, aconselhamento ou outro tipo de apoio.

A primeira conferência de S. Vicente de Paulo foi fundada em Paris, em 1833, por sete jovens universitários, entre os quais se encontrava Frederico Ozanam, que costumava dizer que “desejava abraçar o mundo inteiro numa rede de caridade”. As conferências vicentinas chegaram a Portugal em 1859 e actualmente existem 805 conferências em funcionamento no país.

Entre as actividades que desenvolvem encontram-se as visitas domiciliárias, uma parte fundamental da actividade vicentina. O contacto pessoal gerado nestas visitas é essencial e estende-se às mais variadas formas: apoio a idosos e pessoas doentes, auxílio em difi culdades familiares e sociais, carências económicas, problemas de álcool e droga, entre muitos outros.

Os donativos para a Campanha S.O.S. NATAL da Renascença podem ser entregues em qualquer agência do BES, na conta “Natal Renascença”, ou em qualquer terminal multibanco, através da opção “pagamento de serviços”, preenchendo todos os campos “entidade” e “referência” com o número 7.

RFM apoia Acreditar
Este ano, a RFM irá ajudar a casa da associação Acreditar, em Coimbra. A Acreditar é a Associação
de Pais e Amigos de Crianças com Cancro e tem casas que recebem gratuitamente crianças que estão a necessitar de apoio médico, acompanhadas dos pais ou de outros familiares. Sempre que estas crianças vivem longe dos hospitais onde fazem os tratamentos, as casas da Acreditar acolhemnas.
Os donativos podem ser entregues em qualquer agência do BES, na conta “Acreditar RFM” ou no Multibanco, através da opção “pagamento de serviços”, preenchendo os campos “entidade” e “referência” com o número 8.

Ajudar grávidas

Já a Mega Hits comprometeu-se a apoiar a Casa de Santa Isabel, que acolhe mulheres grávidas em difi culdade. A Casa de Santa Isabel é gerida pelo Ponto de Apoio à Vida, organização que trabalha na promoção da vida, oferecendo apoio psicológico e material a grávidas em situação de precariedade, sobretudo jovens. Quem quiser pode contribuir para esta campanha através da conta “Natal Mega FM”, no BES, ou por transferência bancária para o NIB 0007 0000 00063035451 23. Tem ainda a opção do multibanco, através da opção “pagamento de serviços”, preenchendo os campos “entidade” e “referência” com o número 4.

Melhorar lares

A campanha da Rádio Sim irá contribuir para ajudar Lares da Anunciada em Setúbal e de São Tiago em Almada, sobretudo na angariação de fundos para melhorar as infra-estruturas, nomeadamente com a compra de novas camas e recuperação das casas de banho. Esta ajuda beneficiará dezenas de pessoas que vivem nestas duas casas. Quem quiser ajudar poderá fazê-lo através da Conta Natal Sim, do BES, por transferência para o NIB 0007 0000 00063032153 23, ou então no Multibanco através da opção “pagamento de serviços”, preenchendo os campos “entidade” e “referência” com o número 6.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me

MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!!!

É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns ... com o nosso dinheiro!! Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros, " .... Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa .... como se fosse dinheiro deles e não nosso. Se querem dar para caridade dêm directamente ... ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?! Então porque dão aos Modelos, Continentes, e Wortens? Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir! Exijam! Se concordarem comigo enviem para outras pessoas.   (PS. Esta mensagem não é minha mas subscrevo o seu conteúdo)

Campanha de Angariação de Fundos - CUMN Agradecido (Coimbra)

No seguimento da campanha do CUMN Agradecido, de angariação de fundos para as obras do novo CUMN, o Circulo Loyola, com a colaboração de vários os grupos que funcionam no CUMN (Camtil, GVX, CVX, entre outros) e com outras entidades da cidade de Coimbra (Universidade de Coimbra, Rock Planet e o Conservatório de Música de Coimbra, Águas Luso, entre outras) está a organizar um CONCERTO SOLIDÁRIO .  Este concerto terá lugar no próximo dia 3 de Julho (véspera do feriado municipal), pelas 21 horas, no Conservatório de Música de Coimbra, com a participação dos músicos Tiago Bettencourt, Samuel Úria e o grupo Ciclo Preparatório. Mas como a festa não pode acabar por aqui, organizámos um serão After-Party no Rock Planet com a participação do grupo Salto. Uma excelente oportunidade para estarmos todos juntos, num ambiente diferente e bem animado. Todos este grupos têm de alguma maneira ligações ao CUMN e é com imensa gratidão que temos que lhes agradecer, bem como a todos os que estão a