Avançar para o conteúdo principal

Como criar uma estratégia de fundraising

Dia 15 de Novembro  - um dia de formação intensa, sobre como criar uma estratégia de fundraising que não crie a dependência da sobrevivência financeira da Organização sobre uma única fonte de fundo.

Como é que nós nos podemos preparar para os próximos 3 anos, e criar um plano que permita :

1) Receber receitas que não têm qualquer restrição naquilo em que se aplica. Ou seja, que podemos utilizar para cobrir os custos com pessoal, por exemplo.

2) Receber receitas que poderão ser apenas utilizadas para determinados propósitos - desde determinado equipamento (exemplo: carrinha) a custos imputados apenas a determinado projecto.

Todas as Organizações devem apostar na sua estratégia em conseguir ter ambas as fontes de receitas, e todas têm oportunidades de as conseguir.

Apenas se tem que planear com tempo, e começar a utilizar todas as fontes de angariação de fundos que estão disponíveis!

Venha aprender com a prática, e leve deste dia importantes contributos sobre como explorar as diferentes técnicas e como as utilizar para a vossa organização.

O Workshop tem um limite máximo de participação de 35 pessoas. 
Tem como metodologia a utilização de exemplos e casos práticos.

Todos os materiais apresentados são disponibilizados aos participantes, assim como um certificado de participação.

O valor da inscrição inclui um almoço ligeiro, coffee-break e ainda os materiais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me...

MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!!!

É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns ... com o nosso dinheiro!! Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros, " .... Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa .... como se fosse dinheiro deles e não nosso. Se querem dar para caridade dêm directamente ... ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?! Então porque dão aos Modelos, Continentes, e Wortens? Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir! Exijam! Se concordarem comigo enviem para outras pessoas.   (PS. Esta mensagem não é minha mas subscrevo o seu conteúdo)

Popota

«...para que a população sénior tenha uma melhor qualidade de vida» Este Natal, a Causa Maior e a Popota estão de volta. E para que possa contribuir mais uma vez para esta causa, os hipermercados Modelo colocaram à venda o CD Popota – A Estrela Deste Natal com um dueto inédito entre a Popota e o Tony Carreira. O CD está disponível nas lojas Modelo e Continente e tem o custo de 3€, sendo que 1€ reverte para Cruz Vermelha Portuguesa. A “Causa Maior” é uma iniciativa de responsabilidade social do Modelo , que visa proporcionar uma melhor qualidade de vida à Comunidade Sénior, através da acção social desenvolvida pela Cruz Vermelha Portuguesa , através da sua rede de Delegações locais. Em 2007 o projecto CAUSA MAIOR angariou a nível nacional, um valor total de 330 mil euros, que foi distribuído pelas mais de 90 localidades onde o MODELO está presente. No total o apoio chegou a perto de 80 mil seniores através de cirurgias, acções de formação; rastreios; ajudas técnicas e também com ...