Avançar para o conteúdo principal

Como angariar fundos junto de particulares


Os donativos dos particulares devem ser trabalhados e podem fazer uma grande diferença em cada Organização não - lucrativa. Mas como conseguir ter uma boa base de dados de sócios/donativos particulares ?

Workshop Call to Action no dia 12 de Outubro 3ªf, das 8h30 às 17h00.
No contexto actual, somos todos chamados a desenvolver as melhores técnicas de fundraising, e mais do que tudo, saber ir pedir a quem pode de facto dar.

Os doadores particulares, que muitas vezes são por nós esquecidos porque apenas dão um pequeno contributo, têm um enorme potencial de contributo para as organizações, e devem ser trabalhados com o objectivo de representarem no médio prazo uma importante fatia dos fundos angariados.

Inscreva-se e participe neste dia intensivo de formação prática, onde irá encontrar as respostas para as grandes questões:
- Como desenvolver uma estratégia de angariação de fundos junto de particulares.
- Como captar doadores particulares: onde encontrá-los, como abordá-los e quanto pedir.
- Como mantê-los ao longo dos anos.
- Como comunicar, que métodos de pagamento utilizar, etc.

O curso será apresentado por Madalena Alves Pereira e terá a presença de um convidado de uma organização não-lucrativa que irá partilhar a experiência da importância dos donativos dos particulares na angariação de fundos !

Tem uma participação máxima de 30 pessoas e propomos que as organizações se inscrevam em grupos de 2 pessoas para que possam usufruir de todas as vantagens para a aplicação prática na sua própria organização.

O valor da participação é de 95€ (já com IVA) e também inclui cópia dos materiais utilizados, almoço ligeiro e coffee-break.

Ao inscrever-se irá receber uma referência multibanco para efectuar o pagamento. Depois de efectuado o pagamento ser-lhe-é enviado por mail o respectivo recibo.

INSCREVA-SE JÁ

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me...

MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!!!

É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns ... com o nosso dinheiro!! Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros, " .... Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa .... como se fosse dinheiro deles e não nosso. Se querem dar para caridade dêm directamente ... ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?! Então porque dão aos Modelos, Continentes, e Wortens? Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir! Exijam! Se concordarem comigo enviem para outras pessoas.   (PS. Esta mensagem não é minha mas subscrevo o seu conteúdo)

Vencedor de prémio do Euromilhões vai doar 50 milhões de euros

Um francês, que ganhou um prémio do Euromilhões em Fevereiro no valor de 72 milhões de euros, vai doar 50 milhões a associações solidárias do seu país. A doação do homem, que pediu o anonimato, à entidade que gere os jogos de sorte é uma das maiores alguma vez feita por vencedores daquele jogo.   Segundo a RTL, o francês validou o boletim em Haute-Garonne, sudoeste de França, e após ser conhecida a chave sorteada ainda levou alguns dias a reclamar o prémio de 72.149.579 euros. Três meses após o sorteio, o homem vai doar quase dois terços do prémio a associações de solidariedade de um dos nove países que participa no Euromilhões, incluindo Portugal.   A FDJ, entidade francesa que gere os jogos da sorte, indica que o vencedor é um homem com cerca de 50 anos, sem filhos, que tem uma “fibra solidária”. É um “generoso doador anónimo” e pretende seguir com “atenção o que irá acontecer com os fundos”, acrescentou, citada pela AFP. Não é a primeira vez que um fr...