Avançar para o conteúdo principal

PepsiCo adquire 15 obras de arte à Fundação AFID - Diferença


Peças exclusivas criadas pelos artistas plásticos da Fundação passam a decorar a sede da empresa em Portugal

Porto Salvo, Março de 2009. – A PepsiCo inaugurou recentemente na sua sede em Portugal, uma exposição permanente de obras de arte criadas em exclusivo pelos artistas plásticos da Fundação AFID-Diferença, uma instituição de solidariedade social que apoia portadores de deficiência física e mental, bem como crianças, jovens ou idosos de grupos desfavorecidos.

As 15 obras de arte foram produzidas pelos artistas que frequentam a Oficina das Artes da Fundação - sob a orientação do artista plástico Nuno Quaresma – sendo que algumas pinturas têm a singularidade de terem sido especialmente produzidas com a temática PepsiCo (inclusão de elementos relativos à marca).

No acto de inauguração, estiveram presentes os autores das obras de arte expostas, os representantes da Fundação AFID, o artista plástico orientador, bem como os colaboradores da PepsiCo.

“Foi com muita emoção que assisti a um acto de inauguração muito sentido e que denotava um compromisso muito forte entre todos. Agradeço sinceramente à PepsiCo este acto de solidariedade que considero ser o início de uma longa parceria” comenta Domingos Rosa, Presidente da Fundação AFID- Diferença.

João Costa, Director Geral da PepsiCo, reforça “Foi depois de uma reportagem televisiva sobre esta fundação que decidimos avançar para esta iniciativa de que muito nos orgulhamos. É muito gratificante expor obras de arte oriundas de uma instituição de solidariedade, mas é sobretudo compensador ver a alegria dos autores com a exposição das suas obras”.

Esta iniciativa da PepsiCo representa mais uma forma de demonstrar o lema global da empresa “Performance With Purpose”, que defende que o desempenho do seu negócio deverá estar associado à criação de um propósito para a Humanidade.

+ info

Marta Bettencourt
mbettencourt@tinkle.pt
+351 213 407 125

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me...

MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!!!

É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns ... com o nosso dinheiro!! Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros, " .... Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa .... como se fosse dinheiro deles e não nosso. Se querem dar para caridade dêm directamente ... ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?! Então porque dão aos Modelos, Continentes, e Wortens? Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir! Exijam! Se concordarem comigo enviem para outras pessoas.   (PS. Esta mensagem não é minha mas subscrevo o seu conteúdo)

Popota

«...para que a população sénior tenha uma melhor qualidade de vida» Este Natal, a Causa Maior e a Popota estão de volta. E para que possa contribuir mais uma vez para esta causa, os hipermercados Modelo colocaram à venda o CD Popota – A Estrela Deste Natal com um dueto inédito entre a Popota e o Tony Carreira. O CD está disponível nas lojas Modelo e Continente e tem o custo de 3€, sendo que 1€ reverte para Cruz Vermelha Portuguesa. A “Causa Maior” é uma iniciativa de responsabilidade social do Modelo , que visa proporcionar uma melhor qualidade de vida à Comunidade Sénior, através da acção social desenvolvida pela Cruz Vermelha Portuguesa , através da sua rede de Delegações locais. Em 2007 o projecto CAUSA MAIOR angariou a nível nacional, um valor total de 330 mil euros, que foi distribuído pelas mais de 90 localidades onde o MODELO está presente. No total o apoio chegou a perto de 80 mil seniores através de cirurgias, acções de formação; rastreios; ajudas técnicas e também com ...