Avançar para o conteúdo principal

PepsiCo adquire 15 obras de arte à Fundação AFID - Diferença


Peças exclusivas criadas pelos artistas plásticos da Fundação passam a decorar a sede da empresa em Portugal

Porto Salvo, Março de 2009. – A PepsiCo inaugurou recentemente na sua sede em Portugal, uma exposição permanente de obras de arte criadas em exclusivo pelos artistas plásticos da Fundação AFID-Diferença, uma instituição de solidariedade social que apoia portadores de deficiência física e mental, bem como crianças, jovens ou idosos de grupos desfavorecidos.

As 15 obras de arte foram produzidas pelos artistas que frequentam a Oficina das Artes da Fundação - sob a orientação do artista plástico Nuno Quaresma – sendo que algumas pinturas têm a singularidade de terem sido especialmente produzidas com a temática PepsiCo (inclusão de elementos relativos à marca).

No acto de inauguração, estiveram presentes os autores das obras de arte expostas, os representantes da Fundação AFID, o artista plástico orientador, bem como os colaboradores da PepsiCo.

“Foi com muita emoção que assisti a um acto de inauguração muito sentido e que denotava um compromisso muito forte entre todos. Agradeço sinceramente à PepsiCo este acto de solidariedade que considero ser o início de uma longa parceria” comenta Domingos Rosa, Presidente da Fundação AFID- Diferença.

João Costa, Director Geral da PepsiCo, reforça “Foi depois de uma reportagem televisiva sobre esta fundação que decidimos avançar para esta iniciativa de que muito nos orgulhamos. É muito gratificante expor obras de arte oriundas de uma instituição de solidariedade, mas é sobretudo compensador ver a alegria dos autores com a exposição das suas obras”.

Esta iniciativa da PepsiCo representa mais uma forma de demonstrar o lema global da empresa “Performance With Purpose”, que defende que o desempenho do seu negócio deverá estar associado à criação de um propósito para a Humanidade.

+ info

Marta Bettencourt
mbettencourt@tinkle.pt
+351 213 407 125

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que é o Fundraising?

«O conjunto de estratégias e procedimentos que levam as pessoas a darem voluntariamente recursos financeiros»

- O seu objetivo é conseguir doações;
- Mais do que conseguir doações, é conseguir doadores;
- Mais do que conseguir doadores é montar um sistema de conquista de doadores;
- Um sistema que os leve a doar cada vez mais e com maior frequência;
- Por fim, um sistema que os leve a deixarem um legado;
- E que façam tudo isso com alegria identificando-se com a causa da instituição.

Fundação Maria do Carmo Roque Pereira

Caros Amigos
Como muitos já sabem, o Miguel e eu dedicamo-nos de alma e coração já há vários anos à Fundação Maria do Carmo Roque Pereira.

A Fundação é uma IPSS cuja actividade principal é uma creche e um jardim Infância na zona da Graça, em Lisboa, com 50 Crianças entre os 18 meses e os 5 anos. Apoiamos também cerca de 80 familias (mais de 250 pessoas) através da entrega de cabazes do Banco Alimentar.

Funcionamos há alguns anos nos Claustros da Igreja da Graça. Um sitio lindissimo mas com muitas limitações e algumas faltas de condições, que todos os dias vamos tentando melhorar para oferecermos o melhor serviço - a equipa que ali está é extraordinária e às vezes faz verdadeiros milagres.

Como IPSS vocacionada para o apoio a famílias desfavorecidas e com muitas dificuldades, todos os dias apertamos o cinto e temos mesmo a corda ao pescoço.
Precisamos de adquirir equipamentos e materiais, e sobretudo algumas obras são necessárias para que possamos manter os requisitos míni…

FUNDRAISING EM AÇÃO

A COIMBRA BUSINESS SCHOOL informa que oMódulo 1 “Introdução + Fundraising planeado”deverá ter início a 21 de Outubro, decorrendo às sextas-feiras, com o preço especial de 160 €.
Trata-se do módulo introdutório à pós-graduação “FUNDRAISING EM AÇÃO”, mas pode funcionar de forma isolada, sendo um instrumento básico para quem quer conhecer e usar os conceitos e ferramentas da angariação de fundos.
Revela os princípios fundamentais para conhecer e comunicar com os seus potenciais doadores e desenvolver um plano estratégico para a organização, podendo assim aplicar desde já uma campanha de fundraising eficaz.
Mais informações em http://bs.iscac.pt/posgraduacao/