Avançar para o conteúdo principal

A Bússola

O projecto “A Bússola” de Alberto Rocco (Livro + DVD) é lançado esta 4ª feira, dia 17, pelas 18h00, na livraria Bertrand do Chiado. Aproveitando a ocasião, o autor apresentará o seu projecto solidário e realizará um workshop motivacional de aproximadamente 45 minutos, subordinado ao tema: “2009 – O MELHOR ANO DE SEMPRE”.

Através de uma história de ficção, com a narrativa situada no ano de 2168, «A Bússola» une passado, presente e futuro, na esperança de descobrir o fenómeno que em 2008 conseguiu finalmente levar a Humanidade a superar as suas divisões e mazelas e construir um mundo harmonioso.

Nesta emocionante história de realização pessoal (filmada na Quinta da Regaleira, em Sintra, e nos recintos ocultos das Ordens clandestinas da Europa), os espectadores poderão acompanhar as aventuras de Alberto Rocco, Sónia Brazão, Eric Santos e Pitacas Antunes, entre outros membros do elenco de «A Bússola», na versão filme.

Tudo começa com a descoberta de um mapa fantástico e de uns misteriosos e centenários documentos que o protagonista recebe pelo correio. Esta descoberta transforma a vida de Alberto e leva-o a empreender uma viagem, cheia de peripécias e perigos, em busca do significado de «A Bússola». No final da aventura, Alberto e o público chegam à maior descoberta: aquela que fazemos dentro de nós.

O lançamento oficial de «A Bússola» dá início a uma série de eventos que se realizarão, por todo país, durante o próximo ano, com o mote “Para que 2009 seja o melhor ano de sempre“. Em pano de fundo, estarão uma série de acções de solidariedade ligadas ao Livro+DVD, intituladas «12 meses, 12 Causas».

Durante 2009, o filme “A Bússola de Alberto Rocco” será disponibilizado gratuitamente para as salas de cinema municipais das cidades portuguesas que o queiram projectar, na condição de que todas as receitas de bilheteira revertam a favor de uma causa humanitária e social.

Assim, para este efeito, desde 8 de Dezembro de 2008, estão abertas as candidaturas, quer para as câmaras municipais que queiram projectar o filme, quer para as associações que queiram ser beneficiárias deste projecto.

A ideia de Alberto Rocco é que a entrada no cinema seja económica, para que o maior número de pessoas possam desfrutar de uma hora e meia de diversão, sendo que o que para alguns será apenas entretenimento, para outros poderá representar a esperança de uma vida mais fácil e um futuro melhor.

Os actores principais, como Sónia Brazão, Eric Santos, Pitacas Antunes e o próprio Alberto Rocco, estarão regra geral presentes na estreia do filme em cada cidade, para nos lembrar que cada um de nós tem a responsabilidade de assumir compromissos efectivos de ajuda ao próximo.

As condições de adesão ao projecto “A Bússola 12 meses 12 Causas”, para as câmaras municipais e associações, podem ser consultadas no site
thecompassbook.eu ou através do E-mail info@thecompassbook.eu. As candidaturas serão aceites até ao dia 28 de Dezembro de 2008.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me

MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!!!

É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns ... com o nosso dinheiro!! Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros, " .... Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa .... como se fosse dinheiro deles e não nosso. Se querem dar para caridade dêm directamente ... ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?! Então porque dão aos Modelos, Continentes, e Wortens? Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir! Exijam! Se concordarem comigo enviem para outras pessoas.   (PS. Esta mensagem não é minha mas subscrevo o seu conteúdo)

Campanha de Angariação de Fundos - CUMN Agradecido (Coimbra)

No seguimento da campanha do CUMN Agradecido, de angariação de fundos para as obras do novo CUMN, o Circulo Loyola, com a colaboração de vários os grupos que funcionam no CUMN (Camtil, GVX, CVX, entre outros) e com outras entidades da cidade de Coimbra (Universidade de Coimbra, Rock Planet e o Conservatório de Música de Coimbra, Águas Luso, entre outras) está a organizar um CONCERTO SOLIDÁRIO .  Este concerto terá lugar no próximo dia 3 de Julho (véspera do feriado municipal), pelas 21 horas, no Conservatório de Música de Coimbra, com a participação dos músicos Tiago Bettencourt, Samuel Úria e o grupo Ciclo Preparatório. Mas como a festa não pode acabar por aqui, organizámos um serão After-Party no Rock Planet com a participação do grupo Salto. Uma excelente oportunidade para estarmos todos juntos, num ambiente diferente e bem animado. Todos este grupos têm de alguma maneira ligações ao CUMN e é com imensa gratidão que temos que lhes agradecer, bem como a todos os que estão a