A Fundação Luso-Brasileira vai realizar no dia 7 de Outubro, às 20h30 no Casino do Estoril, a sua 4ª Gala de Entrega de Prémios de Reconhecimento.
A Fundação Luso-Brasileira distinguirá Durão Barroso (na categoria de Política e Responsabilidade Social), Vera Tostes e o Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro (na categoria de Cultura e Ciência), a Brisa (na categoria Empresas) e a jovem tenista portuguesa Michelle de Brito (na categoria Revelação).
Este ano, a Fundação Luso-Brasileira decidiu doar o valor dos bilhetes ao projecto "Mulheres do Amanhã" da Fundação Gonçalo da Silveira em Benguela, Angola.
O projecto "Mulheres do Amanhã" consiste na remodelação do Lar Santa Paula em Benguela que está sob a orientação das Irmãs Doroteias.
O edifício do lar está numa situação de grande degradação não podendo acolher o total de 72 internas para que tem capacidade. As obras de reabilitação do edifício incluirão a substituição das canalizações, remodelação das casas de banho, reparação das fissuras do telhado e terraço, remodelação da cozinha e adaptação de alguns dos espaço para salas de formação complementar.
O lar alberga, neste momento, 58 raparigas (entre os 6 e os 23 anos), que aí encontraram a sua casa, a sua família e uma garantia de acesso aos estudos e a uma vida com dignidade.
As Irmãs Doroteias de Benguela contam com o nosso contributo para poderem prosseguir com este projecto de educação com condições que lhes permitam níveis de aproveitamento e de motivação elevados.
Convidamo-lo a assistir a esta Gala. Ao mesmo tempo que desfruta de um belíssimo jantar e de um espectáculo de qualidade, ainda está a contribuir para um futuro melhor destas "Mulheres de Amanhã".
Fundação Gonçalo da Silveira
ONGD da COMPANHIA DE JESUS
Estrada da Torre, 26 | 1750-296 Lisboa
Tel. +351 217 541 627 | Fax +351 217 541 629
geral@fgs.org.pt | www.fgs.org.pt
NIB 0033 0000 4527 0952 7420.5 Millennium BCP
Comentários