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O DM já morreu! Viva o DM!


Será que a angariação de fundos através do Direct Mail (DM) já passou de moda e foi substituída por métodos de angariação de fundos online?
 
O último relatório da Blackbaud "Charitable Giving Report" observa que as doações online representam 6,4% das receitas angariadas em 2013 e tem um crescimento de 13,5%.

Se assumirmos um crescimento anual de 13,5% em doações online, em 2024 vai chegar a 25,8% e provavelmente em 2030, ao atingir 55,1%, tornar-se no principal meio de angariação de fundos. Só nessa altura é que vai começar o reinado da angariação de fundos online.

É uma suposição arriscada pensar que o fundraising on-line irá crescer 13,5% ao ano nos próximos 17 anos. Podemos chegar aos 50% das receitas obtidas online muito mais cedo - ou mais tarde.

O mais importante nisto tudo é que, em fundraising, ainda não estamos na era online. O DM ainda é o rei da angariação de fundos.

Se trabalha nesta área, deve levar muito a sério o DM. Vai ser assim por muito tempo. Ignorar o DM porque já não está na moda ou já "acabou" é uma forma irresponsável de olhar para o fundraising.

Claro que não podemos ignorar a angariação de fundos online. Qualquer coisa que cresce dois dígitos a cada ano é, sem margem para dúvida, muito importante.

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