Avançar para o conteúdo principal

Staples doa cerca de 300.000.00 € a instituições de solidariedade social

A Staples, empresa líder na venda de artigos de papelaria e material de escritório e o 2º maior operador de vendas online a nível mundial, doou em 2012, cerca de 300.000.00 € em donativos, a 40 instituições de solidariedade social em todo o país.

No total, foram 69 donativos da Staples que se traduziram em material escolar, informático, de escritório e mobiliário, atribuídos de norte a sul do país, com o objetivo de fazer a diferença entre várias instituições de solidariedade social em Portugal.

Num ano particularmente difícil para os portugueses, a Staples fez a diferença, contribuindo com material diverso em várias áreas, como a educação, as artes e a cultura, abrangendo todas as pessoas, desde crianças a idosos e pessoas com necessidades especiais.

Além do alto valor monetário que estes donativos representam, este é um valor incalculável na qualidade de vida, de trabalho e estudo que a Staples proporciona a milhares de pessoas que beneficiam direta e indiretamente com estes donativos.

Luísa Sousa, coordenadora da Loja Solidária das Aldeias de Crianças SOS, garantiu: “Todos os anos, no início do ano letivo, tentamos responder com muita dificuldade à grande quantidade de solicitações de material escolar. Com o donativo da Staples conseguimos dar resposta gratuita a estas solicitações. Bem-haja à Staples que tornou possível a vida escolar de muitas crianças.”

Carlos Maia, Vice-Presidente do Retalho e Online da Staples, afirmou: “É com grande satisfação que avaliamos os resultados obtidos na entrega dos donativos Staples relativos ao ano de 2012. Os resultados demonstram que a política de responsabilidade social da Staples se encontra a todo gás, indo ao encontro de quem mais precisa, proporcionando melhores condições de estudo a muitas crianças carenciadas, bem como a muitos profissionais que necessitam de meios para desenvolver o seu trabalho”.

“Em 2013, acreditamos que podemos superar o valor alcançado, tornando a Staples numa instituição de referência junto das comunidades mais necessitadas, revelando a atenção que a organização tem junto dos seus clientes e amigos”.

Ao longo do país, foram também várias as manifestações de agradecimento e satisfação pelo trabalho desenvolvido pela Staples na sua política de responsabilidade social, revelando que todo o trabalho desenvolvido foi realmente útil e contributivo em prol do desenvolvimento pessoal e profissional de milhares de pessoas.

fonte UPNews

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que é o Fundraising?

«O conjunto de estratégias e procedimentos que levam as pessoas a darem voluntariamente recursos financeiros»

- O seu objetivo é conseguir doações;
- Mais do que conseguir doações, é conseguir doadores;
- Mais do que conseguir doadores é montar um sistema de conquista de doadores;
- Um sistema que os leve a doar cada vez mais e com maior frequência;
- Por fim, um sistema que os leve a deixarem um legado;
- E que façam tudo isso com alegria identificando-se com a causa da instituição.

Fundação Maria do Carmo Roque Pereira

Caros Amigos
Como muitos já sabem, o Miguel e eu dedicamo-nos de alma e coração já há vários anos à Fundação Maria do Carmo Roque Pereira.

A Fundação é uma IPSS cuja actividade principal é uma creche e um jardim Infância na zona da Graça, em Lisboa, com 50 Crianças entre os 18 meses e os 5 anos. Apoiamos também cerca de 80 familias (mais de 250 pessoas) através da entrega de cabazes do Banco Alimentar.

Funcionamos há alguns anos nos Claustros da Igreja da Graça. Um sitio lindissimo mas com muitas limitações e algumas faltas de condições, que todos os dias vamos tentando melhorar para oferecermos o melhor serviço - a equipa que ali está é extraordinária e às vezes faz verdadeiros milagres.

Como IPSS vocacionada para o apoio a famílias desfavorecidas e com muitas dificuldades, todos os dias apertamos o cinto e temos mesmo a corda ao pescoço.
Precisamos de adquirir equipamentos e materiais, e sobretudo algumas obras são necessárias para que possamos manter os requisitos míni…

Chamadas telefónicas de valor acrescentado

Recebi um e-mail com esta mensagem e embora não concorde com tudo o que se diz, aliás porque entendo que haja um custo de manutenção, deixo aqui este registo sobre as chamadas de valor acrescentado e que é sintomático daquilo que as pessoas pensam. Qualquer novo serviço, por mais positivo que seja, se não for suficientemente bem explicado, pode levantar dúvidas e até calúnias.

«É uma vergonha o que se passa com o valor das chamadas telefónicas de ajuda a vítimas de catástrofes. Vejamos então o que se passa com as ditas chamadas: Cada chamada custa a quem a faz 72 centimos (60 centimos + IVA). No entanto para as organizações de ajuda no terreno são canalizados apenas 50 centimos, ou seja mais ou menos 69% do que pagámos. Os restantes 31% - 22 cêntimos - vão uma parte para o IVA 20% e restante não sabemos bem para quem.

Assim, dos 72 centimos que oferecemos, temos que:
- organizações de Solideriedade recebem 50 centimos
- para os cofres do governo através do IVA 20% 12 cêntimos
- não sab…