Avançar para o conteúdo principal

Cada vez mais as doações migram para online

eNonprofit Benchmarks 2013

Este estudo vale o que vale, sobretudo porque foi feito no mercado dos EUA. No entanto, vale a pena estar atentos às tendências que, mais cedo ou mais tarde, vão bater-nos à porta.

Resumindo:
- O fundraising online continua a crescer, aumentando mais de 21% desde 2011.
- As redes sociais continuam a ganhar muito protagonismo e as taxas de respostas das campanhas por e-mail estão a diminuir (14% nas mensagens de apoio e 27% nas mensagens de angariação de fundos).
- As estratégias de e-mail marketing continuam a ser muito importantes para a maior parte das organizações, no entanto é fundamental que existam ligações com os doadores através de outros canais, sobretudo as redes sociais.

Aqui está uma infografia simpática. Para melhor resolução clique aqui



Um outro estudo interessante apresentado recentemente pela empresa Blackbaud Charitable Giving Report, sobre a evolução do fundraising em 2012 (precisa de registo para download), traz-nos alguns dados que vale a pena reter:

No ano passado, as doações aumentaram 1,7% em relação a 2011. Esse pequeno crescimento não foi distribuído uniformemente:
  • As grandes organizações cresceram 0,3%
  • As organizações médias cresceram 2,7%
  • As pequenas organizações cresceram 7,3%
As doações também foram diferentes em função das áreas de intervenção:
  • As organizações religiosas aumentarm 6,1%
  • Saúde caiu 3,4%
  • As grandes organizações de ajuda internacionais diminuiram 4,7% (não houve grandes desastres)
Por outro lado, as doações online continuam a crescer significamente. Cresceram 11% em 2012 e já representam 7% do total das doações.

As áreas com maior crescimento são os sectores da saúde (14,2% donativos online) e da ajuda internacional (11,8% donativos online), o que é muito bom tendo em conta que as duas áreas sofreram uma diminuição dos donativos em geral. Isto mostra que estão bem posicionados para o crescimento futuro.

Resumindo e concluíndo: cada vez mais as doações são feitas através de plataformas online.
Estamos preparados para o futuro?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me...

MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!!!

É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns ... com o nosso dinheiro!! Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros, " .... Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa .... como se fosse dinheiro deles e não nosso. Se querem dar para caridade dêm directamente ... ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?! Então porque dão aos Modelos, Continentes, e Wortens? Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir! Exijam! Se concordarem comigo enviem para outras pessoas.   (PS. Esta mensagem não é minha mas subscrevo o seu conteúdo)

Popota

«...para que a população sénior tenha uma melhor qualidade de vida» Este Natal, a Causa Maior e a Popota estão de volta. E para que possa contribuir mais uma vez para esta causa, os hipermercados Modelo colocaram à venda o CD Popota – A Estrela Deste Natal com um dueto inédito entre a Popota e o Tony Carreira. O CD está disponível nas lojas Modelo e Continente e tem o custo de 3€, sendo que 1€ reverte para Cruz Vermelha Portuguesa. A “Causa Maior” é uma iniciativa de responsabilidade social do Modelo , que visa proporcionar uma melhor qualidade de vida à Comunidade Sénior, através da acção social desenvolvida pela Cruz Vermelha Portuguesa , através da sua rede de Delegações locais. Em 2007 o projecto CAUSA MAIOR angariou a nível nacional, um valor total de 330 mil euros, que foi distribuído pelas mais de 90 localidades onde o MODELO está presente. No total o apoio chegou a perto de 80 mil seniores através de cirurgias, acções de formação; rastreios; ajudas técnicas e também com ...