Avançar para o conteúdo principal

Cada vez mais as doações migram para online

eNonprofit Benchmarks 2013

Este estudo vale o que vale, sobretudo porque foi feito no mercado dos EUA. No entanto, vale a pena estar atentos às tendências que, mais cedo ou mais tarde, vão bater-nos à porta.

Resumindo:
- O fundraising online continua a crescer, aumentando mais de 21% desde 2011.
- As redes sociais continuam a ganhar muito protagonismo e as taxas de respostas das campanhas por e-mail estão a diminuir (14% nas mensagens de apoio e 27% nas mensagens de angariação de fundos).
- As estratégias de e-mail marketing continuam a ser muito importantes para a maior parte das organizações, no entanto é fundamental que existam ligações com os doadores através de outros canais, sobretudo as redes sociais.

Aqui está uma infografia simpática. Para melhor resolução clique aqui



Um outro estudo interessante apresentado recentemente pela empresa Blackbaud Charitable Giving Report, sobre a evolução do fundraising em 2012 (precisa de registo para download), traz-nos alguns dados que vale a pena reter:

No ano passado, as doações aumentaram 1,7% em relação a 2011. Esse pequeno crescimento não foi distribuído uniformemente:
  • As grandes organizações cresceram 0,3%
  • As organizações médias cresceram 2,7%
  • As pequenas organizações cresceram 7,3%
As doações também foram diferentes em função das áreas de intervenção:
  • As organizações religiosas aumentarm 6,1%
  • Saúde caiu 3,4%
  • As grandes organizações de ajuda internacionais diminuiram 4,7% (não houve grandes desastres)
Por outro lado, as doações online continuam a crescer significamente. Cresceram 11% em 2012 e já representam 7% do total das doações.

As áreas com maior crescimento são os sectores da saúde (14,2% donativos online) e da ajuda internacional (11,8% donativos online), o que é muito bom tendo em conta que as duas áreas sofreram uma diminuição dos donativos em geral. Isto mostra que estão bem posicionados para o crescimento futuro.

Resumindo e concluíndo: cada vez mais as doações são feitas através de plataformas online.
Estamos preparados para o futuro?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me...

Caritas - ajudar é preciso

Juntos por Todos

Não posso deixar de assinalar este grande evento de angariação de fundos que terá lugar no dia 27 de Junho. Creio que é inédito em Portugal e julgo que também no mundo, um evento conseguir reunir o consenso e a participação, com a transmissão em directo, de todas as rádios e televisões públicas Estou orgulhoso e, naturalmente, solidário. Para além da possibilidade de participar neste concerto, de acordo com a organização, estarão à venda bilhetes donativos, no valor de 25 euros e de 15 euros, mesmo para quem não quiser ir ao Meo Arena. Gisela João, Sérgio Godinho, Rui Veloso e Carlos do Carmo são alguns dos artistas que vão participar no concerto solidário, a 27 de Junho, a favor das populações afectadas pelos incêndios que lavram desde sábado. A receita obtida será entregue à União das Misericórdias Portuguesas. No total, o espectáculo contará com a actuação de 25 artistas, contando-se entre eles Salvador Sobral, Luísa Sobral, AGIR, Ana Moura, Camané, Carminho, David Fonsec...