Avançar para o conteúdo principal

Sabe quem está nas redes sociais?



Um estudo do Pew Research tem alguns dados interessantes sobre quem está nas redes sociais. Primeiro, alguns resultados não tão surpreendentes:
  • 83% dos utilizadores da Internet, entre 18 e 29 anos, estão nas redes sociais.
  • 71% dos internautas do sexo feminino estão nas redes sociais.
  • 62% dos internautas do sexo masculino estão nas redes sociais.
Portanto, muitas pessoas usam as redes sociais, sobretudo as pessoas mais jovens. As mulheres um pouco mais do que os homens. Faz sentido!

Seguem agora os resultados inesperados:
  • 52% dos internautas entre 50 e 64 anos estão nas redes sociais.
  • 32% dos usuários de Internet acima de 65 anos estão nas redes sociais.
Ups! Provavelmente não esperava isso. As pessoas mais jovens, com certeza, mas tantas pessoas de 50 anos ou mais? Uau, isto é notícia!

De longe, a maioria deles está no Facebook, mas também está no Twitter, Pinterest, Youtube, etc.

Que interesse tem tudo isto para o nosso fundraising? Bem, isso não está muito claro - ainda. As redes sociais não são propriamente o melhor terreno para o fundrising. A maior parte das organizações sem fins lucrativos ainda não descobriram como usá-las de forma eficaz. Por outro lado, todas essas pessoas estão a usar as redes sociais nas suas acções filantrópicas. E este é um dado importante e seria óptimo se o pudéssemos usar no nosso relacionamento com eles.

Mas há uma maneira que poderá funcionar. Digamos que um fã de nossa organização está no Facebook e passa a comentar a nossa causa. Possivelmente um amigo dele vê e interessa-se pelo assunto. Depois, visita a nossa página do Facebook, coloca alguns comentários pessoais e torna-se um novo fã.

O nosso novo fã continua a seguir e comentar as actualizações da nossa organização. Mais tarde decide inscrever-se para receber uma newsletter, responde a um inquérito, assina uma petição on-line ou regista-se num evento. Nesse ponto, já temos um promocional (prospect). Depois, quando receber um e-mail nosso com algum pedido para colaborar numa campanha, esta pessoa poderá decidir dar um donativo. Nesse ponto, já teremos um doador.

Este caminho de conversão é infalível? Simples? Rápido? Não, para termos alguma oportunidade teremos que produzir o conteúdo certo e colocá-lo no canal certo.

Os doadores usam este canal. Cabe-nos a nós entendê-lo, aprendê-lo, ajustá-lo, e chegar a utilizar a melhor forma de nos conectarmos com eles.

* nos EUA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me...

MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!!!

É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns ... com o nosso dinheiro!! Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros, " .... Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa .... como se fosse dinheiro deles e não nosso. Se querem dar para caridade dêm directamente ... ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?! Então porque dão aos Modelos, Continentes, e Wortens? Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir! Exijam! Se concordarem comigo enviem para outras pessoas.   (PS. Esta mensagem não é minha mas subscrevo o seu conteúdo)

Popota

«...para que a população sénior tenha uma melhor qualidade de vida» Este Natal, a Causa Maior e a Popota estão de volta. E para que possa contribuir mais uma vez para esta causa, os hipermercados Modelo colocaram à venda o CD Popota – A Estrela Deste Natal com um dueto inédito entre a Popota e o Tony Carreira. O CD está disponível nas lojas Modelo e Continente e tem o custo de 3€, sendo que 1€ reverte para Cruz Vermelha Portuguesa. A “Causa Maior” é uma iniciativa de responsabilidade social do Modelo , que visa proporcionar uma melhor qualidade de vida à Comunidade Sénior, através da acção social desenvolvida pela Cruz Vermelha Portuguesa , através da sua rede de Delegações locais. Em 2007 o projecto CAUSA MAIOR angariou a nível nacional, um valor total de 330 mil euros, que foi distribuído pelas mais de 90 localidades onde o MODELO está presente. No total o apoio chegou a perto de 80 mil seniores através de cirurgias, acções de formação; rastreios; ajudas técnicas e também com ...