Avançar para o conteúdo principal

Banco de Inovação Social


A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa reforça a sua aposta no empreendedorismo com a criação de um Banco de Inovação Social, que será lançado a 30 de abril. Ajudará a concretizar, entre outros, projetos geradores de valor para a sociedade, informa a instituição em comunicado.
 
Durante este mês, para mobilizar, desde já, novos empreendedores, a Santa Casa dinamiza um debate que se pretende público na plataforma www.bancodeinovacaosocial.pt, em torno de temas prioritários, nos dias de hoje, como a promoção do emprego, o envelhecimento ativo, o combate ao desperdício e ao abandono escolar.

Nesta fase de "Call for Ideas", a Santa Casa convida todas as pessoas a darem o seu contributo, a partilhar e discutir as suas ideias empreendedoras. "Há muita gente com excelentes ideias. Queremos reunir estas pessoas e as suas respostas inovadoras e sustentáveis convocando, em torno delas, o público e a rede de parceiros que estamos a criar", diz Maria do Carmo Marques Pinto, diretora do Departamento de Empreendedorismo e Economia Social da Santa Casa.

Em finais de abril, o Banco de Inovação Social (BIS) da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa será formalizado com os parceiros, abrindo-se a fase para a apresentação formal de projetos. "O BIS constitui-se como uma plataforma agregadora de ativos e de conhecimento, com uma excecional rede de parceiros que vai depois selecionar e ajudar a concretizar os 30 projetos de maior mérito que sejam apresentados a concurso", explica a responsável.

O Banco de Inovação Social, criado no âmbito do Programa de Empreendedorismo da Santa Casa, pretende, assim, desenvolver novas ferramentas de apoio a projetos socialmente inovadores e economicamente sustentáveis, para ampliar o conjunto de soluções disponibilizadas à comunidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me...

Caritas - ajudar é preciso

Juntos por Todos

Não posso deixar de assinalar este grande evento de angariação de fundos que terá lugar no dia 27 de Junho. Creio que é inédito em Portugal e julgo que também no mundo, um evento conseguir reunir o consenso e a participação, com a transmissão em directo, de todas as rádios e televisões públicas Estou orgulhoso e, naturalmente, solidário. Para além da possibilidade de participar neste concerto, de acordo com a organização, estarão à venda bilhetes donativos, no valor de 25 euros e de 15 euros, mesmo para quem não quiser ir ao Meo Arena. Gisela João, Sérgio Godinho, Rui Veloso e Carlos do Carmo são alguns dos artistas que vão participar no concerto solidário, a 27 de Junho, a favor das populações afectadas pelos incêndios que lavram desde sábado. A receita obtida será entregue à União das Misericórdias Portuguesas. No total, o espectáculo contará com a actuação de 25 artistas, contando-se entre eles Salvador Sobral, Luísa Sobral, AGIR, Ana Moura, Camané, Carminho, David Fonsec...