A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa reforça a sua aposta no empreendedorismo com a criação de um Banco de Inovação Social, que será lançado a 30 de abril. Ajudará a concretizar, entre outros, projetos geradores de valor para a sociedade, informa a instituição em comunicado.
Durante este mês, para mobilizar, desde já, novos empreendedores, a
Santa Casa dinamiza um debate que se pretende público na plataforma www. bancodeinovacaosocial.pt,
em torno de temas prioritários, nos dias de hoje, como a promoção do
emprego, o envelhecimento ativo, o combate ao desperdício e ao abandono
escolar.
Nesta fase de "Call for Ideas", a Santa Casa convida todas as pessoas a darem o seu contributo, a partilhar e discutir as suas ideias empreendedoras. "Há muita gente com excelentes ideias. Queremos reunir estas pessoas e as suas respostas inovadoras e sustentáveis convocando, em torno delas, o público e a rede de parceiros que estamos a criar", diz Maria do Carmo Marques Pinto, diretora do Departamento de Empreendedorismo e Economia Social da Santa Casa.
Em finais de abril, o Banco de Inovação Social (BIS) da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa será formalizado com os parceiros, abrindo-se a fase para a apresentação formal de projetos. "O BIS constitui-se como uma plataforma agregadora de ativos e de conhecimento, com uma excecional rede de parceiros que vai depois selecionar e ajudar a concretizar os 30 projetos de maior mérito que sejam apresentados a concurso", explica a responsável.
O Banco de Inovação Social, criado no âmbito do Programa de Empreendedorismo da Santa Casa, pretende, assim, desenvolver novas ferramentas de apoio a projetos socialmente inovadores e economicamente sustentáveis, para ampliar o conjunto de soluções disponibilizadas à comunidade.
Nesta fase de "Call for Ideas", a Santa Casa convida todas as pessoas a darem o seu contributo, a partilhar e discutir as suas ideias empreendedoras. "Há muita gente com excelentes ideias. Queremos reunir estas pessoas e as suas respostas inovadoras e sustentáveis convocando, em torno delas, o público e a rede de parceiros que estamos a criar", diz Maria do Carmo Marques Pinto, diretora do Departamento de Empreendedorismo e Economia Social da Santa Casa.
Em finais de abril, o Banco de Inovação Social (BIS) da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa será formalizado com os parceiros, abrindo-se a fase para a apresentação formal de projetos. "O BIS constitui-se como uma plataforma agregadora de ativos e de conhecimento, com uma excecional rede de parceiros que vai depois selecionar e ajudar a concretizar os 30 projetos de maior mérito que sejam apresentados a concurso", explica a responsável.
O Banco de Inovação Social, criado no âmbito do Programa de Empreendedorismo da Santa Casa, pretende, assim, desenvolver novas ferramentas de apoio a projetos socialmente inovadores e economicamente sustentáveis, para ampliar o conjunto de soluções disponibilizadas à comunidade.
Comentários