Avançar para o conteúdo principal

Writing for Social Media, and to Raise More Money

I often hear social media pros scoff at the idea of trying to raise money on Facebook or Twitter. Too pushy and self-centered, they say. At the same time, I often hear fundraisers scoff at social media. Not direct enough contact with supporters, with questionable ROI, they say.

I find this all very interesting, because I think there are actually more similarities than differences between good social media communications and good fundraising communications. Here are three examples:

Both Are Best When Personal.
It's hard to be successful as a faceless organization in social media. You'll have more success if you let your staff show some personality online (easier) or establish a real personality (aka brand) for your nonprofit (harder). Likewise, the old fundraising maxim says people give money to other people, not to organizations. Major gifts fundraisers are all about really getting to know their donors as individuals so they can make their communications highly personal.

Both Are Best When Timely.
Social media is always on, just like cable news. That doesn't mean you have to be there 24/7, but it does require that when you are there, you are talking about the here and now and the fairly near future. Fundraisers also know the power of genuinely urgent needs and deadlines to motivate donors to give.

Both Are Best When Filled with Gratitude.
It's polite, and when you are courteous, people like you more. It's that simple. There are lots of ways to show gratitude beyond a direct "Thank You" although those are always good too. In social media, retweet or click the Like button. When someone does or says something nice, return the favor. In fundraising, give your donors credit for the good things their contributions bring about. Tell them stories about the people whose lives they've changed.

by Kivi Leroux Miller

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me...

MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!!!

É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns ... com o nosso dinheiro!! Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros, " .... Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa .... como se fosse dinheiro deles e não nosso. Se querem dar para caridade dêm directamente ... ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?! Então porque dão aos Modelos, Continentes, e Wortens? Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir! Exijam! Se concordarem comigo enviem para outras pessoas.   (PS. Esta mensagem não é minha mas subscrevo o seu conteúdo)

Popota

«...para que a população sénior tenha uma melhor qualidade de vida» Este Natal, a Causa Maior e a Popota estão de volta. E para que possa contribuir mais uma vez para esta causa, os hipermercados Modelo colocaram à venda o CD Popota – A Estrela Deste Natal com um dueto inédito entre a Popota e o Tony Carreira. O CD está disponível nas lojas Modelo e Continente e tem o custo de 3€, sendo que 1€ reverte para Cruz Vermelha Portuguesa. A “Causa Maior” é uma iniciativa de responsabilidade social do Modelo , que visa proporcionar uma melhor qualidade de vida à Comunidade Sénior, através da acção social desenvolvida pela Cruz Vermelha Portuguesa , através da sua rede de Delegações locais. Em 2007 o projecto CAUSA MAIOR angariou a nível nacional, um valor total de 330 mil euros, que foi distribuído pelas mais de 90 localidades onde o MODELO está presente. No total o apoio chegou a perto de 80 mil seniores através de cirurgias, acções de formação; rastreios; ajudas técnicas e também com ...