Avançar para o conteúdo principal

Ikea

Um total de 11,4 milhões de euros foi quanto a Fundação Ikea e os seus clientes e colaboradores angariaram na campanha de Peluches Ikea 2010. A verba é destinada ao apoio de projectos da UNICEF e da Save the Children, que pretendem proporcionar uma educação de qualidade a todas as crianças. As contribuições permitirão ainda iniciar trabalhos em 22 países, repartidos por África, Europa Oriental e Ásia.

Por cada um dos 8,6 milhões de peluches e livros infantis vendidos nas mais de 300 lojas da insígnia sueca em todo o mundo, no período de 1 de Novembro a 24 de Dezembro de 2010, a Fundação Ikea vai doar 1€ a estas duas instituições. Este ano, a contribuição de 1€ foi alargada aos artigos da gama “Ikea e as Crianças”, bem como a cada menu infantil do restaurante da marca, durante a última semana da campanha.

Em Portugal, o objectivo para 2010 era angariar, nas três lojas Ikea 110 mil euros. Ultrapassando as expectativas, foram recolhidos 112.621€, valor que será aplicado na continuação da iniciativa “Schools for Africa” em países como Burkina Faso, Etiópia, Madagáscar, Mali, Níger e África do Sul.

As campanhas anuais de peluches permitiram, desde 2003, angariar 35,2 milhões de euros, chegando a 8 milhões de crianças em cerca de 40 países.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me...

MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!!!

É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns ... com o nosso dinheiro!! Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros, " .... Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa .... como se fosse dinheiro deles e não nosso. Se querem dar para caridade dêm directamente ... ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?! Então porque dão aos Modelos, Continentes, e Wortens? Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir! Exijam! Se concordarem comigo enviem para outras pessoas.   (PS. Esta mensagem não é minha mas subscrevo o seu conteúdo)

Popota

«...para que a população sénior tenha uma melhor qualidade de vida» Este Natal, a Causa Maior e a Popota estão de volta. E para que possa contribuir mais uma vez para esta causa, os hipermercados Modelo colocaram à venda o CD Popota – A Estrela Deste Natal com um dueto inédito entre a Popota e o Tony Carreira. O CD está disponível nas lojas Modelo e Continente e tem o custo de 3€, sendo que 1€ reverte para Cruz Vermelha Portuguesa. A “Causa Maior” é uma iniciativa de responsabilidade social do Modelo , que visa proporcionar uma melhor qualidade de vida à Comunidade Sénior, através da acção social desenvolvida pela Cruz Vermelha Portuguesa , através da sua rede de Delegações locais. Em 2007 o projecto CAUSA MAIOR angariou a nível nacional, um valor total de 330 mil euros, que foi distribuído pelas mais de 90 localidades onde o MODELO está presente. No total o apoio chegou a perto de 80 mil seniores através de cirurgias, acções de formação; rastreios; ajudas técnicas e também com ...