Avançar para o conteúdo principal

Olhares ao Sul do Equador

Um excelente exemplo de como envolver a comunidade local num evento de angariação de fundos. Fica aqui registado o convite lançado pelo próprio Cônsul de Portugal em Benguela a convidar a comunidade portuguesa a apoiar o trabalho dos LD no terreno.



Senhoras e Senhores,
 A “Leigos para o Desenvolvimento” é uma ONG sem fins lucrativos que vem desenvolvendo, em Portugal, S. Tomé, Angola, Moçambique e Timor-Leste, actividades de ajuda ao desenvolvimento. O essencial do trabalho da organização é desenvolvido por jovens que aceitam atrasar o início das suas vidas profissionais, ou mesmo interrompê-las, por vezes sem regresso assegurado, para se entregarem a uma trabalho árduo por um período mínimo de um ano, sem qualquer remuneração.

A acção dos Leigos para o Desenvolvimento, em Benguela, tem sido particularmente notória no domínio da educação e da saúde, realçando-se alfabetização de adultos e a assistência ao Centro materno-infantil da Graça.

Porém, os efeitos da crise também se fazem sentir no financiamento dos “Leigos para o Desenvolvimento”, cuja presença na província poderá estar em causa na ausência de mais apoios.

Assim, o Consulado Geral e a totalidade dos seus funcionários, conscientes da importância do trabalho dos “Leigos para o Desenvolvimento”, têm muito gosto em associar-se ao Governo Provincial de Benguela no apoio à iniciativa “OLHARES AO SUL DO EQUADOR”, jornada de divulgação das actividades daquela ONG, que terá lugar no próximo Sábado 16 de Outubro, das 12h00 às 24h00, no Museu de Arqueologia de Benguela.

Convido todos os nacionais portugueses e demais conhecidos a participarem no evento, contribuindo para uma boa causa, aproveitando para descobrir a actividade dos “Leigos para o Desenvolvimento” e a Feira gastronómica, os espectáculos de capoeira, teatro, dança e música previstos, ou participando nos leilões de uma obra de arte, de chuteiras oficiais e de uma camisola autografada do Sport Lisboa e Benfica e do Sporting Clube de Portugal.
Junto se remete o cartaz alusivo ao evento, muito se agradecendo toda a divulgação que puder ser feita.

Com os melhores cumprimentos e até Sábado,

Alexandre Leitão
Cônsul-Geral de Portugal
Benguela (Angola)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me...

MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!!!

É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns ... com o nosso dinheiro!! Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros, " .... Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa .... como se fosse dinheiro deles e não nosso. Se querem dar para caridade dêm directamente ... ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?! Então porque dão aos Modelos, Continentes, e Wortens? Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir! Exijam! Se concordarem comigo enviem para outras pessoas.   (PS. Esta mensagem não é minha mas subscrevo o seu conteúdo)

Popota

«...para que a população sénior tenha uma melhor qualidade de vida» Este Natal, a Causa Maior e a Popota estão de volta. E para que possa contribuir mais uma vez para esta causa, os hipermercados Modelo colocaram à venda o CD Popota – A Estrela Deste Natal com um dueto inédito entre a Popota e o Tony Carreira. O CD está disponível nas lojas Modelo e Continente e tem o custo de 3€, sendo que 1€ reverte para Cruz Vermelha Portuguesa. A “Causa Maior” é uma iniciativa de responsabilidade social do Modelo , que visa proporcionar uma melhor qualidade de vida à Comunidade Sénior, através da acção social desenvolvida pela Cruz Vermelha Portuguesa , através da sua rede de Delegações locais. Em 2007 o projecto CAUSA MAIOR angariou a nível nacional, um valor total de 330 mil euros, que foi distribuído pelas mais de 90 localidades onde o MODELO está presente. No total o apoio chegou a perto de 80 mil seniores através de cirurgias, acções de formação; rastreios; ajudas técnicas e também com ...