As crianças da Infância Missionária Alemanha podem ficar orgulhosas: a coleta deste ano registrou o segundo maior resultado de sua história: 40,6 milhões de Euros. Há 52 anos, nos dias que precedem e seguem a Epifania, os “Cantores da Estrela” (Sternsinger) da Infância Missionária Alemã desfilam pelas ruas da Alemanha. O lema da campanha deste ano foi “As crianças encontram novos caminhos”. Cerca de meio milhão de moças e rapazes alemães de todas as dioceses saíram, de porta em porta, vestindo roupas como as dos Reis Magos, e levando a estrela cometa.
“É incrível o que as crianças conseguem fazer. Os Cantores da Estrela – principalmente no inverno muito frio como o deste ano – mostraram quanta força a comunhão pode dar” – diz Dom Klaus Krämer, diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias da Alemanha. Que é, a partir deste ano, o chefe da Obra da Infância Missionária. Dom Krämer destacou também a generosidade dos doadores, apesar da crise econômica.
Os 40,6 milhões de Euros recolhidos pelas crianças alemãs serão usados para financiar quase 2.400 projetos para a infância na África, América Latina, Ásia, Oceania e Europa oriental. Em 2009 foram realizados 2.383 projetos em 110 países. Desde a sua criação, em 1959, a coleta dos “Cantores da Estrela” alemães tornou-se a maior iniciativa de solidariedade em todo o mundo na qual crianças se comprometem em favor de seus coetâneos mais carentes.
fonte: Agência Fides
Comentários