Avançar para o conteúdo principal

Angariação de fundos junto de empresas

Como conseguir tirar partido de um mercado em que as empresas querem apoiar causas, querem desenvolver a sua Responsabilidade Social e querem inovar na sua forma de dar?


Workshop
4ªfeira, 11 de Novembro de 2009

Os apoios em donativos das empresas para as causas sociais, ambientais, culturais e mesmo na educação, representam hoje cada vez mais uma parte fundamental da angariação de fundos das Organizações.

Mas fazer uma abordagem correcta, à empresa certa e à pessoa certa dessa empresa, nem sempre é fácil, e suscitam algumas questões:

“Como identificar a empresa que pode estar interessada em apoiar a minha causa, ou organização?”

“Quem é o decisor dentro da empresa relativamente aos apoios?”

“Que técnicas de apresentação devo utilizar e quais devo evitar?”

“O que devo propor para apoiar? Como criar uma proposta interessante para a empresa?”

Um dia intensivo de trabalho sobre "Como angariar fundos junto de empresas" que lhe irá dar as técnicas para identificar e captar donativos de empresas, saber como desenvolver uma relação duradoura, e ainda:

# Conhecer as várias formas de apoio das empresas.
# Saber como avaliar as motivações que as empresas têm para dar.
# Conhecer as melhores técnicas de abordagem às empresas e saber identificar o decisor.
# Saber como evitar os erros mais frequentes nos pedidos a empresas.
# Pensar como ser inovador nas propostas a empresas e investir numa relação duradoura.
# Como fazer uma apresentação a uma empresa que garanta eficácia!

O curso será apresentado pela Madalena Alves Pereira, sócia fundadora da Call to Action. Tem uma participação máxima de 30 pessoas e propomos que as organizações se inscrevam em grupos de 2 pessoas já que será um dia de trabalho em grupo intenso.

O valor da participação por pessoa é de 95 € (já com IVA) e também inclui cópias dos materiais utilizados, almoço ligeiro e coffee-break.

Ao inscrever-se irá receber uma referência multibanco para efectuar o seu pagamento. Depois de efectuado o pagamento ser-lhe-á enviada a respectiva factura.

Call to Action

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que é o Fundraising?

«O conjunto de estratégias e procedimentos que levam as pessoas a darem voluntariamente recursos financeiros»

- O seu objetivo é conseguir doações;
- Mais do que conseguir doações, é conseguir doadores;
- Mais do que conseguir doadores é montar um sistema de conquista de doadores;
- Um sistema que os leve a doar cada vez mais e com maior frequência;
- Por fim, um sistema que os leve a deixarem um legado;
- E que façam tudo isso com alegria identificando-se com a causa da instituição.

Fundação Maria do Carmo Roque Pereira

Caros Amigos
Como muitos já sabem, o Miguel e eu dedicamo-nos de alma e coração já há vários anos à Fundação Maria do Carmo Roque Pereira.

A Fundação é uma IPSS cuja actividade principal é uma creche e um jardim Infância na zona da Graça, em Lisboa, com 50 Crianças entre os 18 meses e os 5 anos. Apoiamos também cerca de 80 familias (mais de 250 pessoas) através da entrega de cabazes do Banco Alimentar.

Funcionamos há alguns anos nos Claustros da Igreja da Graça. Um sitio lindissimo mas com muitas limitações e algumas faltas de condições, que todos os dias vamos tentando melhorar para oferecermos o melhor serviço - a equipa que ali está é extraordinária e às vezes faz verdadeiros milagres.

Como IPSS vocacionada para o apoio a famílias desfavorecidas e com muitas dificuldades, todos os dias apertamos o cinto e temos mesmo a corda ao pescoço.
Precisamos de adquirir equipamentos e materiais, e sobretudo algumas obras são necessárias para que possamos manter os requisitos míni…

FUNDRAISING EM AÇÃO

A COIMBRA BUSINESS SCHOOL informa que oMódulo 1 “Introdução + Fundraising planeado”deverá ter início a 21 de Outubro, decorrendo às sextas-feiras, com o preço especial de 160 €.
Trata-se do módulo introdutório à pós-graduação “FUNDRAISING EM AÇÃO”, mas pode funcionar de forma isolada, sendo um instrumento básico para quem quer conhecer e usar os conceitos e ferramentas da angariação de fundos.
Revela os princípios fundamentais para conhecer e comunicar com os seus potenciais doadores e desenvolver um plano estratégico para a organização, podendo assim aplicar desde já uma campanha de fundraising eficaz.
Mais informações em http://bs.iscac.pt/posgraduacao/