Ajudar pode e deve ser divertido, não no sentido superficial, de não levar a sério a causa que apoiamos, mas tornando tão natural quanto possível o próprio gesto de dar. Podemos fazer com que a solidariedade faça parte da nossa vida e não faltam ideias simples mais muito poderosas. Provavelmente não terão um encaixe muito grande mas terão algo que é muito mais importante: o envolvimento das pessoas e a empatia que se cria a volta da nossa causa.
Afinal, o fundraising tem a ver com bom senso, criatividade, empenho, contactos... mas acredito que a arte está em manter-nos concentrados (focus) e fazer de cada momento da nossa vida normal uma oportunidade soberba de apresentar a nossa causa porque queremos tornar o mundo um lugar melhor. Desta maneira, o fundraising deixa de ser apenas uma estratégia e passa a ser uma forma de estar na vida. De uma vida que vai fazer toda a diferença.
Deixo aqui alguns exemplo de pequenas iniciativas com um valor inestimável. Parabéns Portugal! Apesar da crise, continuamos solidários, criativos, animados, inspirados...
E se forem a página do grupo Gasporto, verão na agenda mais algumas actividades superinteressantes: Noite de Teatro Solidário | Churrasco Solidário | Paintball Solidário
O céu é o limite!
PS. Se souberem de outras actividades, por favor, mandem-me um e-mail (lungu.felix@gmail.com) para as poder divulgar aqui neste espaço. Bem hajam!
Comentários