Jogo pelo Haiti
O VII Jogo Contra a Pobreza reuniu ontem, pelas 19h45, no relvado do Estádio da Luz um conjunto de grandes vedetas do futebol mundial para ajudar as vítimas do sismo no Haiti.
De um lado esteve o “Benfi ca All-Stars”, uma equipa que reúne alguns dos actuais jogadores do plantel e estrelas antigas do clube. Do outro lado esteve a equipa dos “Amigos de Ronaldo e Zidane”.
O jogo foi apenas um pretexto para o verdadeiro objectivo desta iniciativa: ajudar a população do Haiti na recuperação da tragédia que devastou o país.
Ronaldo, um dos promotores do Jogo Contra a Pobreza, não esteve presente, mas o brasileiro foi representado pelo compatriota Kaká. Entre outros, destacam-se as presenças de Zidane, Figo, Rui Costa, Fernando Couto, Pauleta, Nedved, Hierro, Laudrup, Hagi e Popescu. Em campo estiveram, também, os haitianos Sony, do Leixões, e Peterson, do Sporting de Braga.
Para além do bilhete, os espectadores também foram convidados a contribuir para esta causa durante o jogo. O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) esperava conseguir cerca de 247 mil euros.
Comentários