Avançar para o conteúdo principal

A sua generosidade é contagiosa?


Já “nos” deu a sua roupa. Dê-nos agora um pouco do seu tempo…

A generosidade dos portugueses parece não ter limites.
O grupo de voluntários da Cáritas Diocesana de Lisboa assumiu, em Março de 2009, a missão de oferecer roupa com qualidade, de forma sóbria e discreta, a pessoas para quem não ter de gastar dinheiro com vestuário fosse uma ajuda importante nas despesas mensais. E todas as pessoas que receberam o nosso e-mail a solicitar roupa e, mais tarde, tiveram conhecimento da existência da Loja Solidária “É Dado”, ofereceram a sua roupa usada em bom estado. Esta Loja é, obviamente, o rosto visível de uma missão assumida por todos – os que oferecem o seu tempo trabalhando na Loja e os que ofereceram roupa, brinquedos e livros.

A generosidade de quem dá também gerou a generosidade de quem recebe. Alguns utilizadores da Loja Solidária “É Dado” trouxeram roupa que já não servia aos seus filhos ou livros que já tinham lido. Realmente, a solidariedade é contagiosa!

O próximo passo é ir mais longe e chegar a mais pessoas, em mais locais. Voltamos, pois, a apelar à generosidade de todos.

Nos dias 10 e 11 de Outubro, das 9:00h às 13:00h e das 14:00h às 18:00h estaremos na Rua Manuela Porto n.º 13-A, em Carnide (próximo do Metro e da PSP), a desembrulhar as ofertas de todos e a organizá-las, para podermos oferecê-las. O estilista José António Tenente deixou-nos uma generosa oferta que queremos entregar a todos os que, durante estes dias, quiserem juntar-se a nós e, connosco, realizar esta tarefa.

Se conhecer instituições ou pessoas que possam beneficiar dos bens que temos para disponibilizar, diga-lhes para virem até nós ou contacte-nos que vamos nós ter com eles.

Se souber de projectos, em Portugal ou no estrangeiro, para os quais roupa, brinquedos ou livros sejam úteis, dê-nos conhecimento.

Durante o mês de Outubro, para além da manutenção do atendimento gratuito, disponibilizaremos artigos de Verão ao preço simbólico de 1€, que poderão ser adquiridos por todas as pessoas. Desta forma, substituiremos a roupa de Verão pela de Outono/Inverno e constituiremos um fundo que permitirá manter um espaço de armazém e iniciar a nova etapa de entrega directa de bens a instituições de solidariedade social.

Contagie os seus amigos e familiares com a sua generosidade e ajude-nos a, em conjunto, ajudarmos outros!

Grupo de voluntários da Cáritas Diocesana de Lisboa
Av. Sidónio Pais, nº 20 – 5º Dtº ** T: 213 573 386 ** Fax: 213 573 565 ** caritalisb@mail.telepac.pt

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me...

Caritas - ajudar é preciso

Juntos por Todos

Não posso deixar de assinalar este grande evento de angariação de fundos que terá lugar no dia 27 de Junho. Creio que é inédito em Portugal e julgo que também no mundo, um evento conseguir reunir o consenso e a participação, com a transmissão em directo, de todas as rádios e televisões públicas Estou orgulhoso e, naturalmente, solidário. Para além da possibilidade de participar neste concerto, de acordo com a organização, estarão à venda bilhetes donativos, no valor de 25 euros e de 15 euros, mesmo para quem não quiser ir ao Meo Arena. Gisela João, Sérgio Godinho, Rui Veloso e Carlos do Carmo são alguns dos artistas que vão participar no concerto solidário, a 27 de Junho, a favor das populações afectadas pelos incêndios que lavram desde sábado. A receita obtida será entregue à União das Misericórdias Portuguesas. No total, o espectáculo contará com a actuação de 25 artistas, contando-se entre eles Salvador Sobral, Luísa Sobral, AGIR, Ana Moura, Camané, Carminho, David Fonsec...