Avançar para o conteúdo principal

A sua generosidade é contagiosa?


Já “nos” deu a sua roupa. Dê-nos agora um pouco do seu tempo…

A generosidade dos portugueses parece não ter limites.
O grupo de voluntários da Cáritas Diocesana de Lisboa assumiu, em Março de 2009, a missão de oferecer roupa com qualidade, de forma sóbria e discreta, a pessoas para quem não ter de gastar dinheiro com vestuário fosse uma ajuda importante nas despesas mensais. E todas as pessoas que receberam o nosso e-mail a solicitar roupa e, mais tarde, tiveram conhecimento da existência da Loja Solidária “É Dado”, ofereceram a sua roupa usada em bom estado. Esta Loja é, obviamente, o rosto visível de uma missão assumida por todos – os que oferecem o seu tempo trabalhando na Loja e os que ofereceram roupa, brinquedos e livros.

A generosidade de quem dá também gerou a generosidade de quem recebe. Alguns utilizadores da Loja Solidária “É Dado” trouxeram roupa que já não servia aos seus filhos ou livros que já tinham lido. Realmente, a solidariedade é contagiosa!

O próximo passo é ir mais longe e chegar a mais pessoas, em mais locais. Voltamos, pois, a apelar à generosidade de todos.

Nos dias 10 e 11 de Outubro, das 9:00h às 13:00h e das 14:00h às 18:00h estaremos na Rua Manuela Porto n.º 13-A, em Carnide (próximo do Metro e da PSP), a desembrulhar as ofertas de todos e a organizá-las, para podermos oferecê-las. O estilista José António Tenente deixou-nos uma generosa oferta que queremos entregar a todos os que, durante estes dias, quiserem juntar-se a nós e, connosco, realizar esta tarefa.

Se conhecer instituições ou pessoas que possam beneficiar dos bens que temos para disponibilizar, diga-lhes para virem até nós ou contacte-nos que vamos nós ter com eles.

Se souber de projectos, em Portugal ou no estrangeiro, para os quais roupa, brinquedos ou livros sejam úteis, dê-nos conhecimento.

Durante o mês de Outubro, para além da manutenção do atendimento gratuito, disponibilizaremos artigos de Verão ao preço simbólico de 1€, que poderão ser adquiridos por todas as pessoas. Desta forma, substituiremos a roupa de Verão pela de Outono/Inverno e constituiremos um fundo que permitirá manter um espaço de armazém e iniciar a nova etapa de entrega directa de bens a instituições de solidariedade social.

Contagie os seus amigos e familiares com a sua generosidade e ajude-nos a, em conjunto, ajudarmos outros!

Grupo de voluntários da Cáritas Diocesana de Lisboa
Av. Sidónio Pais, nº 20 – 5º Dtº ** T: 213 573 386 ** Fax: 213 573 565 ** caritalisb@mail.telepac.pt

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me...

MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!!!

É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns ... com o nosso dinheiro!! Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros, " .... Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa .... como se fosse dinheiro deles e não nosso. Se querem dar para caridade dêm directamente ... ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?! Então porque dão aos Modelos, Continentes, e Wortens? Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir! Exijam! Se concordarem comigo enviem para outras pessoas.   (PS. Esta mensagem não é minha mas subscrevo o seu conteúdo)

Vencedor de prémio do Euromilhões vai doar 50 milhões de euros

Um francês, que ganhou um prémio do Euromilhões em Fevereiro no valor de 72 milhões de euros, vai doar 50 milhões a associações solidárias do seu país. A doação do homem, que pediu o anonimato, à entidade que gere os jogos de sorte é uma das maiores alguma vez feita por vencedores daquele jogo.   Segundo a RTL, o francês validou o boletim em Haute-Garonne, sudoeste de França, e após ser conhecida a chave sorteada ainda levou alguns dias a reclamar o prémio de 72.149.579 euros. Três meses após o sorteio, o homem vai doar quase dois terços do prémio a associações de solidariedade de um dos nove países que participa no Euromilhões, incluindo Portugal.   A FDJ, entidade francesa que gere os jogos da sorte, indica que o vencedor é um homem com cerca de 50 anos, sem filhos, que tem uma “fibra solidária”. É um “generoso doador anónimo” e pretende seguir com “atenção o que irá acontecer com os fundos”, acrescentou, citada pela AFP. Não é a primeira vez que um fr...