Avançar para o conteúdo principal

Preguntas que debes responder antes de enviar un correo

Para muchas organizaciones el marketing o comunicación vía email puede llegar a ser el principal canal para alcanzar a los actuales y futuros donantes. Sin embargo, para ser efectivos debemos responder algunas preguntas antes de hacer click al botón de enviar. Veamos cuáles:

¿A quién le hablas?
Muchas veces en las organizaciones no tenemos la rigurosidad suficiente para enviar los correos segmentados de acuerdo a variables tan sencillas como: género, edad u otras, tales como, intereses, profesión, etc. ¿Hablamos de "Estimado Amigo","Estimado Alejandro","Hola Ale","Querida Carolina","Hola Caro" o cuál?.

¿Tus registros corresponden a donantes, voluntarios, alumnos, ex-alumnos, miembros de una iglesia, miembros de la junta directiva, clientes, participantes de un evento, ex-donantes o a qué grupo?

Cada uno de esos segmentos tendrá un interés y percepcion diferente respecto a lo que hagamos:

- Los donantes por ejemplo, querrán saber más sobre cómo se está usando su dinero y desearán conocer ejemplos concretos de cómo está produciéndose el impacto en la vida de las personas a las que desean ayudar.
- Los participantes a un evento, quizás quieran profundizar más sobre la información del proyecto sobre el cuál fueron informados.
- En cambio, los miembros de la junta directiva, quizás quieran conocer ejemplos de cómo otras juntas direcivas están haciendo una diferencia en sus organizaciones, etc.

Leia +

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que é o Fundraising?

«O conjunto de estratégias e procedimentos que levam as pessoas a darem voluntariamente recursos financeiros»

- O seu objetivo é conseguir doações;
- Mais do que conseguir doações, é conseguir doadores;
- Mais do que conseguir doadores é montar um sistema de conquista de doadores;
- Um sistema que os leve a doar cada vez mais e com maior frequência;
- Por fim, um sistema que os leve a deixarem um legado;
- E que façam tudo isso com alegria identificando-se com a causa da instituição.

Fundação Maria do Carmo Roque Pereira

Caros Amigos
Como muitos já sabem, o Miguel e eu dedicamo-nos de alma e coração já há vários anos à Fundação Maria do Carmo Roque Pereira.

A Fundação é uma IPSS cuja actividade principal é uma creche e um jardim Infância na zona da Graça, em Lisboa, com 50 Crianças entre os 18 meses e os 5 anos. Apoiamos também cerca de 80 familias (mais de 250 pessoas) através da entrega de cabazes do Banco Alimentar.

Funcionamos há alguns anos nos Claustros da Igreja da Graça. Um sitio lindissimo mas com muitas limitações e algumas faltas de condições, que todos os dias vamos tentando melhorar para oferecermos o melhor serviço - a equipa que ali está é extraordinária e às vezes faz verdadeiros milagres.

Como IPSS vocacionada para o apoio a famílias desfavorecidas e com muitas dificuldades, todos os dias apertamos o cinto e temos mesmo a corda ao pescoço.
Precisamos de adquirir equipamentos e materiais, e sobretudo algumas obras são necessárias para que possamos manter os requisitos míni…

FUNDRAISING EM AÇÃO

A COIMBRA BUSINESS SCHOOL informa que oMódulo 1 “Introdução + Fundraising planeado”deverá ter início a 21 de Outubro, decorrendo às sextas-feiras, com o preço especial de 160 €.
Trata-se do módulo introdutório à pós-graduação “FUNDRAISING EM AÇÃO”, mas pode funcionar de forma isolada, sendo um instrumento básico para quem quer conhecer e usar os conceitos e ferramentas da angariação de fundos.
Revela os princípios fundamentais para conhecer e comunicar com os seus potenciais doadores e desenvolver um plano estratégico para a organização, podendo assim aplicar desde já uma campanha de fundraising eficaz.
Mais informações em http://bs.iscac.pt/posgraduacao/