Avançar para o conteúdo principal

Roupa


Se tem roupa de que já não gosta, que já não lhe serve e que já não faz sentido estar no seu armário, mas que ainda está boa, porque não oferecê-la a outras pessoas que poderão gostar dela e a quem poderá servir perfeitamente?

A Cáritas Portuguesa tem vindo a desenvolver diversas iniciativas, em todo o país, com o objectivo de apoiar as pessoas que, nos tempos difíceis em que vivemos, mais dificuldade têm tido em assegurar os seus compromissos mensais.

Neste âmbito, a Cáritas Diocesana de Lisboa tem procurado adaptar a sua resposta às novas necessidades, num esforço coordenado, que procura não só continuar a ajudar aqueles que tradicionalmente mais precisam, como também ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade que, seguramente, conseguirão retomar o rumo das suas vidas, mas que, neste momento, precisam de apoio para enfrentar o presente.

Uma das iniciativas que está, neste momento, a ser posta em prática pela Cáritas de Lisboa, através de um grupo de voluntários, consiste na criação de uma loja que oferecerá roupa com qualidade, de forma sóbria e discreta, a pessoas cuja prioridade mensal é pagar a água, a luz, o gás e a comida; pessoas a quem não sobra ordenado, só sobra mês; pessoas iguais a muitos de nós, a quem a crise tirou o emprego e a qualidade que as suas vidas tinham; pessoas que estavam habituadas a dar e não a pedir.

Onde posso entregar a roupa?

LOJA EM CARNIDE
R. Manuela Porto, 13-A
Sábados, 15H às 17H

Sede da Cáritas de Lisboa
Av. Sidónio Pais, nº 20 – 5º Dtº
Segunda a Sexta-feira, 9H às 17H

LAR DA BAFUREIRA, na Parede
Rua Camilo Dionísio Álvares, nº 565
Segunda a Sexta-feira, 9H às 17H

No caso de empresas e instituições que queiram recolher bens oferecidos por um grupo significativo de pessoas, mas não tenham transporte próprio, será possível encontrar uma solução com a Cáritas através do telefone 213 573 386.

O que posso entregar?

A Cáritas de Lisboa está disponível para receber roupa, calçado e acessórios de homem, mulher e criança; roupa de casa e roupa de cama, em bom estado, lavada e passada, que possa prontamente ser oferecida a quem dela necessita.

Antes de dar, pergunte-se: “Se me dessem, eu seria capaz de usar isto?” Se a resposta for sim, então é porque outras pessoas certamente também dirão sim.

Será muito útil:

Roupa e calçado de criança – Calçado como novo e roupa de menina ou de menino – camisolas, casacos, t-shirts, saias, vestidos, calças, fatos de treino, blusões, pijamas, casacos, etc.
Roupa de bebé e acessórios – Bodies, babygrows, lençóis, fraldas, chuchas novas, biberons não usados, etc.
Acessórios de criança – Chinelos, gorros, chapéus, fitas para o cabelo, ganchos, etc.
Roupa de grávida – Calças, camisolas, saias, etc.
Roupa de mulher – Saias, vestidos, calças, t-shirts, tops, camisolas, fatos de treino, blusões, pijamas, etc.
Roupa de homem – Calças, camisolas, pólos, t-shirts, sweaters, fatos de treino, blusões, pijamas, etc.
Roupa interior nova – meias, cuecas, soutiens
Roupa de casa – panos de cozinha, toalhas turcas, toalhas de mesa, lençóis, colchas, etc.

Não tem utilidade:

Roupa rasgada, manchada, obviamente fora de moda
Sapatos muito usados
Roupa interior usada
Roupa com fechos partidos, com falta de botões ou molas estragadas
Roupa muito usada.

Juntos podemos fazer a diferença. Juntos podemos oferecer esperança.
Contamos convosco!

Grupo de voluntários da
Av. Sidónio Pais, nº 20 – 5º Dtº
T: 213 573 386 ** Fax: 213 573 565
caritalisb@mail.telepac.pt

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me...

MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!!!

É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns ... com o nosso dinheiro!! Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros, " .... Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa .... como se fosse dinheiro deles e não nosso. Se querem dar para caridade dêm directamente ... ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?! Então porque dão aos Modelos, Continentes, e Wortens? Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir! Exijam! Se concordarem comigo enviem para outras pessoas.   (PS. Esta mensagem não é minha mas subscrevo o seu conteúdo)

Popota

«...para que a população sénior tenha uma melhor qualidade de vida» Este Natal, a Causa Maior e a Popota estão de volta. E para que possa contribuir mais uma vez para esta causa, os hipermercados Modelo colocaram à venda o CD Popota – A Estrela Deste Natal com um dueto inédito entre a Popota e o Tony Carreira. O CD está disponível nas lojas Modelo e Continente e tem o custo de 3€, sendo que 1€ reverte para Cruz Vermelha Portuguesa. A “Causa Maior” é uma iniciativa de responsabilidade social do Modelo , que visa proporcionar uma melhor qualidade de vida à Comunidade Sénior, através da acção social desenvolvida pela Cruz Vermelha Portuguesa , através da sua rede de Delegações locais. Em 2007 o projecto CAUSA MAIOR angariou a nível nacional, um valor total de 330 mil euros, que foi distribuído pelas mais de 90 localidades onde o MODELO está presente. No total o apoio chegou a perto de 80 mil seniores através de cirurgias, acções de formação; rastreios; ajudas técnicas e também com ...