Avançar para o conteúdo principal

Roupa


Se tem roupa de que já não gosta, que já não lhe serve e que já não faz sentido estar no seu armário, mas que ainda está boa, porque não oferecê-la a outras pessoas que poderão gostar dela e a quem poderá servir perfeitamente?

A Cáritas Portuguesa tem vindo a desenvolver diversas iniciativas, em todo o país, com o objectivo de apoiar as pessoas que, nos tempos difíceis em que vivemos, mais dificuldade têm tido em assegurar os seus compromissos mensais.

Neste âmbito, a Cáritas Diocesana de Lisboa tem procurado adaptar a sua resposta às novas necessidades, num esforço coordenado, que procura não só continuar a ajudar aqueles que tradicionalmente mais precisam, como também ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade que, seguramente, conseguirão retomar o rumo das suas vidas, mas que, neste momento, precisam de apoio para enfrentar o presente.

Uma das iniciativas que está, neste momento, a ser posta em prática pela Cáritas de Lisboa, através de um grupo de voluntários, consiste na criação de uma loja que oferecerá roupa com qualidade, de forma sóbria e discreta, a pessoas cuja prioridade mensal é pagar a água, a luz, o gás e a comida; pessoas a quem não sobra ordenado, só sobra mês; pessoas iguais a muitos de nós, a quem a crise tirou o emprego e a qualidade que as suas vidas tinham; pessoas que estavam habituadas a dar e não a pedir.

Onde posso entregar a roupa?

LOJA EM CARNIDE
R. Manuela Porto, 13-A
Sábados, 15H às 17H

Sede da Cáritas de Lisboa
Av. Sidónio Pais, nº 20 – 5º Dtº
Segunda a Sexta-feira, 9H às 17H

LAR DA BAFUREIRA, na Parede
Rua Camilo Dionísio Álvares, nº 565
Segunda a Sexta-feira, 9H às 17H

No caso de empresas e instituições que queiram recolher bens oferecidos por um grupo significativo de pessoas, mas não tenham transporte próprio, será possível encontrar uma solução com a Cáritas através do telefone 213 573 386.

O que posso entregar?

A Cáritas de Lisboa está disponível para receber roupa, calçado e acessórios de homem, mulher e criança; roupa de casa e roupa de cama, em bom estado, lavada e passada, que possa prontamente ser oferecida a quem dela necessita.

Antes de dar, pergunte-se: “Se me dessem, eu seria capaz de usar isto?” Se a resposta for sim, então é porque outras pessoas certamente também dirão sim.

Será muito útil:

Roupa e calçado de criança – Calçado como novo e roupa de menina ou de menino – camisolas, casacos, t-shirts, saias, vestidos, calças, fatos de treino, blusões, pijamas, casacos, etc.
Roupa de bebé e acessórios – Bodies, babygrows, lençóis, fraldas, chuchas novas, biberons não usados, etc.
Acessórios de criança – Chinelos, gorros, chapéus, fitas para o cabelo, ganchos, etc.
Roupa de grávida – Calças, camisolas, saias, etc.
Roupa de mulher – Saias, vestidos, calças, t-shirts, tops, camisolas, fatos de treino, blusões, pijamas, etc.
Roupa de homem – Calças, camisolas, pólos, t-shirts, sweaters, fatos de treino, blusões, pijamas, etc.
Roupa interior nova – meias, cuecas, soutiens
Roupa de casa – panos de cozinha, toalhas turcas, toalhas de mesa, lençóis, colchas, etc.

Não tem utilidade:

Roupa rasgada, manchada, obviamente fora de moda
Sapatos muito usados
Roupa interior usada
Roupa com fechos partidos, com falta de botões ou molas estragadas
Roupa muito usada.

Juntos podemos fazer a diferença. Juntos podemos oferecer esperança.
Contamos convosco!

Grupo de voluntários da
Av. Sidónio Pais, nº 20 – 5º Dtº
T: 213 573 386 ** Fax: 213 573 565
caritalisb@mail.telepac.pt

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me...

MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!!!

É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns ... com o nosso dinheiro!! Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros, " .... Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa .... como se fosse dinheiro deles e não nosso. Se querem dar para caridade dêm directamente ... ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?! Então porque dão aos Modelos, Continentes, e Wortens? Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir! Exijam! Se concordarem comigo enviem para outras pessoas.   (PS. Esta mensagem não é minha mas subscrevo o seu conteúdo)

Vencedor de prémio do Euromilhões vai doar 50 milhões de euros

Um francês, que ganhou um prémio do Euromilhões em Fevereiro no valor de 72 milhões de euros, vai doar 50 milhões a associações solidárias do seu país. A doação do homem, que pediu o anonimato, à entidade que gere os jogos de sorte é uma das maiores alguma vez feita por vencedores daquele jogo.   Segundo a RTL, o francês validou o boletim em Haute-Garonne, sudoeste de França, e após ser conhecida a chave sorteada ainda levou alguns dias a reclamar o prémio de 72.149.579 euros. Três meses após o sorteio, o homem vai doar quase dois terços do prémio a associações de solidariedade de um dos nove países que participa no Euromilhões, incluindo Portugal.   A FDJ, entidade francesa que gere os jogos da sorte, indica que o vencedor é um homem com cerca de 50 anos, sem filhos, que tem uma “fibra solidária”. É um “generoso doador anónimo” e pretende seguir com “atenção o que irá acontecer com os fundos”, acrescentou, citada pela AFP. Não é a primeira vez que um fr...