Avançar para o conteúdo principal

6 Freakish Facts About Fundraising


Blank carrier envelopes usually outperform envelopes with teasers. It’s sad. We work so hard to create teasers that will improve response. But a blank envelope beats one with a teaser about 75 percent of the time.

You might conclude from this that saying nothing is better than saying anything at all. That would be a mistake. What we actually learn is that most teasers don’t do their jobs. Think of it this way: A blank envelope is going to get opened by a certain percentage of people. A teaser should improve on that. Most do worse.

Does that mean we should give up on teasers entirely? Sure, if you’re the timid, low-risk type. Remember, when a teaser succeeds, it improves on baseline performance — you can get meaningful extra revenue if you nail it.

I know two ways to improve on a blank envelope:

1. Increase the mystery. A plain envelope begs to be opened, just so you can find out what’s inside. Most teasers fail because they remove that mystery, all but saying, “Enclosed: the same old appeal for money that you’ve seen a million times.” Try an oddball phrase (like “MESSAGE ENCLOSED”), a single word (like “Tuesday”) or just an image that doesn’t quite make sense (like a coffee ring or a fingerprint). Make a reader stop cold, wondering what it means.

2. Decrease the mystery. Make it completely clear what’s inside, so people want to open it. This only works if you have something in there that everyone wants, like a truly excellent offer. “Matching Funds Double Your Gift” comes to mind. And, as most donors want newsletters, “Newsletter Enclosed” is one of the best teasers around.

Longer letters perform better.
The most read part of the letter is the P.S.
Religious people give more to nonreligious causes than do nonreligious people.
The most powerful predictor that a donor will give is the recency of her previous gift.
Typos improve response.

ler +

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me...

MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!!!

É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns ... com o nosso dinheiro!! Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros, " .... Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa .... como se fosse dinheiro deles e não nosso. Se querem dar para caridade dêm directamente ... ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?! Então porque dão aos Modelos, Continentes, e Wortens? Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir! Exijam! Se concordarem comigo enviem para outras pessoas.   (PS. Esta mensagem não é minha mas subscrevo o seu conteúdo)

Vencedor de prémio do Euromilhões vai doar 50 milhões de euros

Um francês, que ganhou um prémio do Euromilhões em Fevereiro no valor de 72 milhões de euros, vai doar 50 milhões a associações solidárias do seu país. A doação do homem, que pediu o anonimato, à entidade que gere os jogos de sorte é uma das maiores alguma vez feita por vencedores daquele jogo.   Segundo a RTL, o francês validou o boletim em Haute-Garonne, sudoeste de França, e após ser conhecida a chave sorteada ainda levou alguns dias a reclamar o prémio de 72.149.579 euros. Três meses após o sorteio, o homem vai doar quase dois terços do prémio a associações de solidariedade de um dos nove países que participa no Euromilhões, incluindo Portugal.   A FDJ, entidade francesa que gere os jogos da sorte, indica que o vencedor é um homem com cerca de 50 anos, sem filhos, que tem uma “fibra solidária”. É um “generoso doador anónimo” e pretende seguir com “atenção o que irá acontecer com os fundos”, acrescentou, citada pela AFP. Não é a primeira vez que um fr...