Avançar para o conteúdo principal

A malária mata

Sabia que por pouco mais de 6 € pode salvar uma criança?
Não fique indiferente e junte-se a nós nesta campanha.



A malária mata

Na África Subsaariana, a malária é a maior causa de morte entre as crianças de idade inferior a cinco anos, matando uma criança em cada 30 segundos, mais de 800.000 por ano!

A malária tem sido controlada e até mesmo erradicada em muitas partes da Ásia, Europa e Américas. Em África, as infecções de malária têm aumentado ao longo das últimas três décadas sendo a doença responsável por 40% da despesa pública neste continente.

As redes mosquiteiras salvam vidas!

As redes mosquiteiras tratadas com insecticida (ITN) são umaforma de protecção pessoal que tem demonstrado reduzir a doença e a morte por malária em regiões endémicas.

Os estudos demonstram que a utilização de redes mosquiteiras tratadas com insecticida reduzem a transmissão da doença em 90% em regiões com elevadas taxas de contaminação.

No entanto, para manter a eficácia do ITN, as redes devem ser tratadas em intervalos de 6 a 12 meses e com maior frequência se forem lavadas. O tratamento é feito através da simples imersão numa mistura de água e de insecticida e da secagem em lucais secos e escuros. Os kits tratamento de redes usadas estão disponíveis na maioria dos países afectados pela doença.

A necessidade de tratamentos frequentes é uma das barreiras à implementação do ITN. O custo adicional do inseticida e a falta de compreensão da sua importância resulta em taxas de tratamento das redes muito baixas na maioria dos países africanos. Algumas empresas desenvolveram soluções de longa duração para o ITN (que teoricamente retêm concentrações letais do insecticida durante 3 a 5 anos).

A acção da JCI

Neste contexto, com base na Resolução da JCI de 2004 em apoiar as Nações Unidas na concretização dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (UN Milennium Development Goals), a JCI pretende contribuir para diminuição da taxa de mortalidade de crianças de idade inferior a cinco anos - através da mobilizaçãodas organizações nacionais em 115 países - com o objectivo de angariar fundos para comprar e distribuir ITN, bem como para a realização de campanhas educativas.

Veja o site da campanha internacional da JCI
+ info

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me...

MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!!!

É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns ... com o nosso dinheiro!! Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros, " .... Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa .... como se fosse dinheiro deles e não nosso. Se querem dar para caridade dêm directamente ... ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?! Então porque dão aos Modelos, Continentes, e Wortens? Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir! Exijam! Se concordarem comigo enviem para outras pessoas.   (PS. Esta mensagem não é minha mas subscrevo o seu conteúdo)

Popota

«...para que a população sénior tenha uma melhor qualidade de vida» Este Natal, a Causa Maior e a Popota estão de volta. E para que possa contribuir mais uma vez para esta causa, os hipermercados Modelo colocaram à venda o CD Popota – A Estrela Deste Natal com um dueto inédito entre a Popota e o Tony Carreira. O CD está disponível nas lojas Modelo e Continente e tem o custo de 3€, sendo que 1€ reverte para Cruz Vermelha Portuguesa. A “Causa Maior” é uma iniciativa de responsabilidade social do Modelo , que visa proporcionar uma melhor qualidade de vida à Comunidade Sénior, através da acção social desenvolvida pela Cruz Vermelha Portuguesa , através da sua rede de Delegações locais. Em 2007 o projecto CAUSA MAIOR angariou a nível nacional, um valor total de 330 mil euros, que foi distribuído pelas mais de 90 localidades onde o MODELO está presente. No total o apoio chegou a perto de 80 mil seniores através de cirurgias, acções de formação; rastreios; ajudas técnicas e também com ...