Avançar para o conteúdo principal

A malária mata

Sabia que por pouco mais de 6 € pode salvar uma criança?
Não fique indiferente e junte-se a nós nesta campanha.



A malária mata

Na África Subsaariana, a malária é a maior causa de morte entre as crianças de idade inferior a cinco anos, matando uma criança em cada 30 segundos, mais de 800.000 por ano!

A malária tem sido controlada e até mesmo erradicada em muitas partes da Ásia, Europa e Américas. Em África, as infecções de malária têm aumentado ao longo das últimas três décadas sendo a doença responsável por 40% da despesa pública neste continente.

As redes mosquiteiras salvam vidas!

As redes mosquiteiras tratadas com insecticida (ITN) são umaforma de protecção pessoal que tem demonstrado reduzir a doença e a morte por malária em regiões endémicas.

Os estudos demonstram que a utilização de redes mosquiteiras tratadas com insecticida reduzem a transmissão da doença em 90% em regiões com elevadas taxas de contaminação.

No entanto, para manter a eficácia do ITN, as redes devem ser tratadas em intervalos de 6 a 12 meses e com maior frequência se forem lavadas. O tratamento é feito através da simples imersão numa mistura de água e de insecticida e da secagem em lucais secos e escuros. Os kits tratamento de redes usadas estão disponíveis na maioria dos países afectados pela doença.

A necessidade de tratamentos frequentes é uma das barreiras à implementação do ITN. O custo adicional do inseticida e a falta de compreensão da sua importância resulta em taxas de tratamento das redes muito baixas na maioria dos países africanos. Algumas empresas desenvolveram soluções de longa duração para o ITN (que teoricamente retêm concentrações letais do insecticida durante 3 a 5 anos).

A acção da JCI

Neste contexto, com base na Resolução da JCI de 2004 em apoiar as Nações Unidas na concretização dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (UN Milennium Development Goals), a JCI pretende contribuir para diminuição da taxa de mortalidade de crianças de idade inferior a cinco anos - através da mobilizaçãodas organizações nacionais em 115 países - com o objectivo de angariar fundos para comprar e distribuir ITN, bem como para a realização de campanhas educativas.

Veja o site da campanha internacional da JCI
+ info

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me...

Caritas - ajudar é preciso

Juntos por Todos

Não posso deixar de assinalar este grande evento de angariação de fundos que terá lugar no dia 27 de Junho. Creio que é inédito em Portugal e julgo que também no mundo, um evento conseguir reunir o consenso e a participação, com a transmissão em directo, de todas as rádios e televisões públicas Estou orgulhoso e, naturalmente, solidário. Para além da possibilidade de participar neste concerto, de acordo com a organização, estarão à venda bilhetes donativos, no valor de 25 euros e de 15 euros, mesmo para quem não quiser ir ao Meo Arena. Gisela João, Sérgio Godinho, Rui Veloso e Carlos do Carmo são alguns dos artistas que vão participar no concerto solidário, a 27 de Junho, a favor das populações afectadas pelos incêndios que lavram desde sábado. A receita obtida será entregue à União das Misericórdias Portuguesas. No total, o espectáculo contará com a actuação de 25 artistas, contando-se entre eles Salvador Sobral, Luísa Sobral, AGIR, Ana Moura, Camané, Carminho, David Fonsec...