Avançar para o conteúdo principal

3.º Debate: "3 C's de Causa"



Debate: “3 C’s de Causas
Ciclo de Debates “Fundraising em Ação”
16 de Setembro de 2016, pelas 16:00 horas
Anfiteatro Maia Gomes (3.ºPiso), do ISCAC.


Causas: 3 C’s…

C de Coração – O que é uma causa social? O que pode tocar os corações? Que causas interessam? Que causas apoia a FSJD? – Rui Ferreira Amaral (Presidente do Conselho de Administração da Fundação S. João de Deus)

C de Comunicação – Como comunicar? Com que meios? Quando? Com que mensagem? Enfoque nos meios virtuais…. o uso da net – Félix Lungu (Responsável de Comunicação e Relações Públicas na Fundação Pontifícia AIS - Ajuda à Igreja que Sofre)

C de Comum as causas são das comunidades… como organizar e estruturar? Como chegar mais longe? Onde queremos ir? O que pode o Portugal nesta causa comum? – Eduardo Marques (Gestor de Projetos i9social - Skillent)


Moderadora: Madalena Eça de Abreu (ISCAC COIMBRA BUSINESS SCHOOL)

SEGUE-SE DABATE COM A AUDIÊNCIA

E ainda: filmes de fundraising… (pequenos anúncios, filmes premiados e eficazes, exemplos de boas práticas,…)

E Bibi Sattar Marques - Presidente Direção aTTitude, IPSS:
- Partilha de experiências de fundraising na aTTitude
- Ferramentas para potenciar o fundraising
- Fundraising em Portugal: Papel das Empresas e dos Mecenas
- Investimento social e instrumentos de inovação social

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me...

MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!!!

É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns ... com o nosso dinheiro!! Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros, " .... Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa .... como se fosse dinheiro deles e não nosso. Se querem dar para caridade dêm directamente ... ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?! Então porque dão aos Modelos, Continentes, e Wortens? Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir! Exijam! Se concordarem comigo enviem para outras pessoas.   (PS. Esta mensagem não é minha mas subscrevo o seu conteúdo)

Popota

«...para que a população sénior tenha uma melhor qualidade de vida» Este Natal, a Causa Maior e a Popota estão de volta. E para que possa contribuir mais uma vez para esta causa, os hipermercados Modelo colocaram à venda o CD Popota – A Estrela Deste Natal com um dueto inédito entre a Popota e o Tony Carreira. O CD está disponível nas lojas Modelo e Continente e tem o custo de 3€, sendo que 1€ reverte para Cruz Vermelha Portuguesa. A “Causa Maior” é uma iniciativa de responsabilidade social do Modelo , que visa proporcionar uma melhor qualidade de vida à Comunidade Sénior, através da acção social desenvolvida pela Cruz Vermelha Portuguesa , através da sua rede de Delegações locais. Em 2007 o projecto CAUSA MAIOR angariou a nível nacional, um valor total de 330 mil euros, que foi distribuído pelas mais de 90 localidades onde o MODELO está presente. No total o apoio chegou a perto de 80 mil seniores através de cirurgias, acções de formação; rastreios; ajudas técnicas e também com ...