A Campanha McSorriso deste ano resultou na angariação de mais de 95 mil euros, que vão agora reveter para a Fundação Infantil Ronald McDonald e as famílias por ela apoiadas.
Esta foi a 13ª edição da campanha: durante três dias por cada McMenu ou MenuGrande vendidos os restaurantes McDonald's contribuíram com 25 cêntimos para a fundação.
O dinheiro destina-se a garantir a sustentabilidade das casas Ronald McDonald de Lisboa e do Porto, que, juntas, já acolheram 900 famílias com crianças em tratamento hospitalar.
Este ano, a nova edição da campanha McSorriso foi subordinada ao mote "Visitar é ajudar: tenha um lugar neste coração". Tem criatividade da TBWA Lisboa, com produção da Show Off e da Filbrokers, contando ainda com um filme exclusivamente para online assinado pela Fullsix.
À semelhança das edições anteriores, o objetivo da campanha é reforçar a importância das Casas Ronald McDonald para as famílias das crianças internadas ou em tratamento ambulatório em hospitais longe das suas zonas de residência. Daí que seja protagonizada por uma dessas famílias, este ano a família Cravide, das Caldas da Rainha.
Desde 2002 que a campanha McSorriso já permitiu angariar cerca de 800 mil euros.
McSorriso tem o apoio pró-bono da TBWA/Lisboa, Show Off, OMD, Fullsix Portugal, Nuno Correia Photography, o Menino Grava e LPM Comunicação.
Comentários