Avançar para o conteúdo principal

Dar faz bem

 
Dar faz bem
 
Esta foi a grande conclusão e o sentimento que se viveu ontem na conferência O Português que dá, no ISCAC Coimbra Business School.
 
A conferência contou com a presença do Presidente da Cáritas Diocesana de Coimbra, Pe. Luís Costa, da Professora do ISCAC, Madalena Eça de Abreu, do Presidente das Misericórdias do Distrito de Coimbra, Dr. Rui Rato, e ainda com a moderação do Presidente, ISCAC, Dr. Manuel Castelo Branco.
 
Os três conferencistas apresentaram as suas diferentes visões e casos práticos para responder a questões como: Os portugueses são generosos? Quem dá mais? Os donativos dos particulares são importantes para a sustentabilidade das organizações de solidariedade social? Em que medida? O que fazem as organizações para captar donativos? Os conferencistas e o público em geral foram concordantes na generosidade dos portugueses. Também foram amplamente referidas as várias dificuldades que parte da população portuguesa atravessa nesta altura. A este propósito foram apresentadas históricas riais sobre a compaixão e ajuda real de muitos quando confrontados com os crescentes problemas das famílias ou dos mais idosos.
 
Foram ainda levantadas questões sobre a sustentabilidade do estado social e a urgência do envolvimento dos indivíduos na resposta às várias necessidades e carências.
 
Estiveram presentes diferentes chefias das instituições de Coimbra e de outras cidades próximas, como Cantanhede, e ainda alguns voluntários destas instituições.
 
No final, ficou lançado o desfio ao ISCAC para a cooperação com as diferentes intuições que pretendem crescer na sua profissionalização.

Comentários

Joe Garlick disse…
Welcome to TeamNut fundraising! Here you can check out what we're up to and donate to your team. We appreciate your support for such a great cause.
Fundraising Website in United States
Fundraising Websites in United States
Fundraising for sport team in United States
Fundraising for charity in United States
Top Fundraising in United States
<a href="http://TeamNut.com/”> Raising fund for youth group in United States </a>

Mensagens populares deste blogue

O que é o Fundraising?

«O conjunto de estratégias e procedimentos que levam as pessoas a darem voluntariamente recursos financeiros»

- O seu objetivo é conseguir doações;
- Mais do que conseguir doações, é conseguir doadores;
- Mais do que conseguir doadores é montar um sistema de conquista de doadores;
- Um sistema que os leve a doar cada vez mais e com maior frequência;
- Por fim, um sistema que os leve a deixarem um legado;
- E que façam tudo isso com alegria identificando-se com a causa da instituição.

Angariação de donativos nas ONGD portuguesas

Olá Amigos,
há algum tempo que não publico nada neste blog, e por esta ausência, peço desculpa :)

Hoje gostaria de dar a conhecer um grupo interessantíssimo, o GBU (Grupo Bíblico Universitário), uma associação cristã de jovens universitários que procura conhecer, viver e comunicar a mensagem cristã nos estabelecimentos de Ensino Superior em Portugal. Se quiserem saber mais sobre esta organização, por favor, acompanhem o grupo GBU no Facebook.

Que tem isto a ver com o nosso blog?

A GBU é uma organização pequena mas já está a tomar o fundraising muito a sério. No último Seminário da Call to Action, tive a alegria de conhecer o Tiago Carmona, o dinamizador e responsável pela angariação de fundos desta associação. O Tiago é um estudioso e um fundraiser respeitável. Recentemente apresentou no ISCTE uma tese de mestrado notável, sobre um tema muito interessante: ANGARIAÇÃO DE DONATIVOS NAS ONGD PORTUGUESAS.

Nas palavras do Tiago "esta investigação procura analisar em que medida as ONG…

Vencedor de prémio do Euromilhões vai doar 50 milhões de euros

Um francês, que ganhou um prémio do Euromilhões em Fevereiro no valor de 72 milhões de euros, vai doar 50 milhões a associações solidárias do seu país. A doação do homem, que pediu o anonimato, à entidade que gere os jogos de sorte é uma das maiores alguma vez feita por vencedores daquele jogo.

Segundo a RTL, o francês validou o boletim em Haute-Garonne, sudoeste de França, e após ser conhecida a chave sorteada ainda levou alguns dias a reclamar o prémio de 72.149.579 euros. Três meses após o sorteio, o homem vai doar quase dois terços do prémio a associações de solidariedade de um dos nove países que participa no Euromilhões, incluindo Portugal.

A FDJ, entidade francesa que gere os jogos da sorte, indica que o vencedor é um homem com cerca de 50 anos, sem filhos, que tem uma “fibra solidária”. É um “generoso doador anónimo” e pretende seguir com “atenção o que irá acontecer com os fundos”, acrescentou, citada pela AFP.

Não é a primeira vez que um francês vencedor do Eurom…