Avançar para o conteúdo principal

Presentes Solidários 2012



A campanha, que estará em vigor até ao dia de Reis, 6 de Janeiro, e que tem o catálogo de presentes deste ano já disponível no site www.presentessolidarios.pt, é também “uma oportunidade para aproximar continentes e desafiar os portugueses enquanto cidadãos do mundo a reconhecer o seu papel e responsabilidades individuais e coletivas na construção de um mundo mais fraterno”.

Esta é a proposta de Natal da FEC: “A solidariedade participativa é uma forma de realizar algo diferente e contribuir verdadeiramente para a melhoria das condições de vida de tantas famílias dos países em vias de desenvolvimento que, diariamente, se cruzam com dificuldades extremas”.

A originalidade de ‘Dar a duplicar!’
Tal como em anos anteriores, a campanha ‘Presentes Solidários’ traduz o slogan ‘Dar a duplicar!’. “Qualquer pessoa pode escolher entre os dez presentes diferentes que constam do catálogo deste ano e que foram previamente escolhidos de acordo com as necessidades reais do terreno. Fará depois a encomenda em nome de um amigo, colega ou familiar que receberá um postal ilustrado com a indicação do presente oferecido. Deste modo, estará a dar a duplicar: contribui com o seu dinheiro para que uma família ou comunidade desfavorecida receba algo que lhe é necessário e está ainda a surpreender o seu amigo, colega ou familiar com um postal ilustrado com a indicação do presente oferecido em seu nome”. De acordo com o coordenador da campanha, Emanuel Oliveira, “os ‘Presentes Solidários’ são sempre sinal de esperança! Por mais simples que seja a nossa oferta, é sempre uma aposta no futuro e um compromisso com aqueles que também desejam trilhar os caminhos do desenvolvimento”.

Informações: www.presentessolidarios.pt

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que é o Fundraising?

«O conjunto de estratégias e procedimentos que levam as pessoas a darem voluntariamente recursos financeiros»

- O seu objetivo é conseguir doações;
- Mais do que conseguir doações, é conseguir doadores;
- Mais do que conseguir doadores é montar um sistema de conquista de doadores;
- Um sistema que os leve a doar cada vez mais e com maior frequência;
- Por fim, um sistema que os leve a deixarem um legado;
- E que façam tudo isso com alegria identificando-se com a causa da instituição.

Estratégias de Angariação de Fundos

Achas que a venda de rifas passou de moda e estás farto/a de organizar festas para garantir o futuro dos projectos e da tua Associação?Se és dirigente associativo, Estratégias de Angariação de Fundos é a formação que te pode ajudar a tornar mais sustentável a gestão da tua Associação.Nesta formação vais adquirir competências para a elaboração de propostas de financiamento, descobrir mais sobre as fontes que podem financiar a tua Associação e aprender a planear e gerir os fundos angariados.Porque existem muitas formas de obter recursos financeiros, mas porque nem todas se adaptam ao teu projecto… Inscreve-te!

DESTINATÁRIOS
· Jovens dirigentes associativos de Associações inscritas no RNAJ (Rede Nacional de Associações Juvenis)· Outros jovens interessados desde que existam vagam disponíveis

OBJECTIVOS
Geral:
» Capacitar dirigentes associativos para a elaboração de propostas e para a obtenção de recursos financeiros

Específicos:
» Consciencializar para a importância estratégica da angari…

Como criar uma estratégia de fundraising

Dia 15 de Novembro  - um dia de formação intensa, sobre como criar uma estratégia de fundraising que não crie a dependência da sobrevivência financeira da Organização sobre uma única fonte de fundo.
Como é que nós nos podemos preparar para os próximos 3 anos, e criar um plano que permita :
1) Receber receitas que não têm qualquer restrição naquilo em que se aplica. Ou seja, que podemos utilizar para cobrir os custos com pessoal, por exemplo.
2) Receber receitas que poderão ser apenas utilizadas para determinados propósitos - desde determinado equipamento (exemplo: carrinha) a custos imputados apenas a determinado projecto.
Todas as Organizações devem apostar na sua estratégia em conseguir ter ambas as fontes de receitas, e todas têm oportunidades de as conseguir.
Apenas se tem que planear com tempo, e começar a utilizar todas as fontes de angariação de fundos que estão disponíveis!
Venha aprender com a prática, e leve deste dia…