A campanha, que estará em vigor até ao dia de Reis, 6 de Janeiro, e que tem o catálogo de presentes deste ano já disponível no site www.presentessolidarios.pt, é também “uma oportunidade para aproximar continentes e desafiar os portugueses enquanto cidadãos do mundo a reconhecer o seu papel e responsabilidades individuais e coletivas na construção de um mundo mais fraterno”.
Esta é a proposta de Natal da FEC: “A solidariedade participativa é uma forma de realizar algo diferente e contribuir verdadeiramente para a melhoria das condições de vida de tantas famílias dos países em vias de desenvolvimento que, diariamente, se cruzam com dificuldades extremas”.
A originalidade de ‘Dar a duplicar!’
Tal como em anos anteriores, a campanha ‘Presentes Solidários’ traduz o slogan ‘Dar a duplicar!’. “Qualquer pessoa pode escolher entre os dez presentes diferentes que constam do catálogo deste ano e que foram previamente escolhidos de acordo com as necessidades reais do terreno. Fará depois a encomenda em nome de um amigo, colega ou familiar que receberá um postal ilustrado com a indicação do presente oferecido. Deste modo, estará a dar a duplicar: contribui com o seu dinheiro para que uma família ou comunidade desfavorecida receba algo que lhe é necessário e está ainda a surpreender o seu amigo, colega ou familiar com um postal ilustrado com a indicação do presente oferecido em seu nome”. De acordo com o coordenador da campanha, Emanuel Oliveira, “os ‘Presentes Solidários’ são sempre sinal de esperança! Por mais simples que seja a nossa oferta, é sempre uma aposta no futuro e um compromisso com aqueles que também desejam trilhar os caminhos do desenvolvimento”.
Informações: www.presentessolidarios.pt
Comentários