Avançar para o conteúdo principal

We Need to Rethink Fundraising

Um artigo muito interessante sobre a importância de se investir a sério no fundraising.
Foi escrito há quase um ano atrás por Dan Pallotta, presidente do Advertising for Humanity O artigo foi publicado no blog da Harvard Business Review

...

Donors love to hear how little a humanitarian organization spends on fundraising, and humanitarian organizations love to tell donors what they love to hear.

That's utterly misguided — unethical, even.

The less an organization invests in fundraising the less it can grow. The less it can grow the more human suffering persists. We have institutionalized a mechanism for insuring the persistence of human suffering and called it "charity."

Here are what some of our favorite charities spend on fundraising, according to their own figures:

American Heart Association, 2009: $111 million, or 16.2% of expenses
Komen for the Cure, 2008/2009: $23 million, or 8% of expenses
American Cancer Society, 2008: $53 million, or 11% of expenses
Juvenile Diabetes Association, 2009: $20 million, or 11% of expenses

By contrast, what does Apple spend on fundraising? A decent proxy is its SG&A (Selling, General and Administrative Expenses), which is about 11% of revenues.

So what's the problem? The charities above seem to be in line with the second highest market cap company in America. That's as a percentage. If we look at it in dollars, it's a completely different picture.

Apple will do about $60 billion in revenues this year. That's about 40 times the combined revenues of the four organizations listed above. 11% of that is almost $7 billion. That's 35 times more than the combined fundraising spending of the four organizations above. It's nearly 70 times what the American Heart Association will spend. It's about 300 times what either Juvenile Diabetes or Komen for the Cure will spend. And these are the largest charities in their fields.

But stop...

Leia aqui o resto do artigo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que é o Fundraising?

«O conjunto de estratégias e procedimentos que levam as pessoas a darem voluntariamente recursos financeiros»

- O seu objetivo é conseguir doações;
- Mais do que conseguir doações, é conseguir doadores;
- Mais do que conseguir doadores é montar um sistema de conquista de doadores;
- Um sistema que os leve a doar cada vez mais e com maior frequência;
- Por fim, um sistema que os leve a deixarem um legado;
- E que façam tudo isso com alegria identificando-se com a causa da instituição.

Fundação Maria do Carmo Roque Pereira

Caros Amigos
Como muitos já sabem, o Miguel e eu dedicamo-nos de alma e coração já há vários anos à Fundação Maria do Carmo Roque Pereira.

A Fundação é uma IPSS cuja actividade principal é uma creche e um jardim Infância na zona da Graça, em Lisboa, com 50 Crianças entre os 18 meses e os 5 anos. Apoiamos também cerca de 80 familias (mais de 250 pessoas) através da entrega de cabazes do Banco Alimentar.

Funcionamos há alguns anos nos Claustros da Igreja da Graça. Um sitio lindissimo mas com muitas limitações e algumas faltas de condições, que todos os dias vamos tentando melhorar para oferecermos o melhor serviço - a equipa que ali está é extraordinária e às vezes faz verdadeiros milagres.

Como IPSS vocacionada para o apoio a famílias desfavorecidas e com muitas dificuldades, todos os dias apertamos o cinto e temos mesmo a corda ao pescoço.
Precisamos de adquirir equipamentos e materiais, e sobretudo algumas obras são necessárias para que possamos manter os requisitos míni…

FUNDRAISING EM AÇÃO

A COIMBRA BUSINESS SCHOOL informa que oMódulo 1 “Introdução + Fundraising planeado”deverá ter início a 21 de Outubro, decorrendo às sextas-feiras, com o preço especial de 160 €.
Trata-se do módulo introdutório à pós-graduação “FUNDRAISING EM AÇÃO”, mas pode funcionar de forma isolada, sendo um instrumento básico para quem quer conhecer e usar os conceitos e ferramentas da angariação de fundos.
Revela os princípios fundamentais para conhecer e comunicar com os seus potenciais doadores e desenvolver um plano estratégico para a organização, podendo assim aplicar desde já uma campanha de fundraising eficaz.
Mais informações em http://bs.iscac.pt/posgraduacao/