Avançar para o conteúdo principal

We Need to Rethink Fundraising

Um artigo muito interessante sobre a importância de se investir a sério no fundraising.
Foi escrito há quase um ano atrás por Dan Pallotta, presidente do Advertising for Humanity O artigo foi publicado no blog da Harvard Business Review

...

Donors love to hear how little a humanitarian organization spends on fundraising, and humanitarian organizations love to tell donors what they love to hear.

That's utterly misguided — unethical, even.

The less an organization invests in fundraising the less it can grow. The less it can grow the more human suffering persists. We have institutionalized a mechanism for insuring the persistence of human suffering and called it "charity."

Here are what some of our favorite charities spend on fundraising, according to their own figures:

American Heart Association, 2009: $111 million, or 16.2% of expenses
Komen for the Cure, 2008/2009: $23 million, or 8% of expenses
American Cancer Society, 2008: $53 million, or 11% of expenses
Juvenile Diabetes Association, 2009: $20 million, or 11% of expenses

By contrast, what does Apple spend on fundraising? A decent proxy is its SG&A (Selling, General and Administrative Expenses), which is about 11% of revenues.

So what's the problem? The charities above seem to be in line with the second highest market cap company in America. That's as a percentage. If we look at it in dollars, it's a completely different picture.

Apple will do about $60 billion in revenues this year. That's about 40 times the combined revenues of the four organizations listed above. 11% of that is almost $7 billion. That's 35 times more than the combined fundraising spending of the four organizations above. It's nearly 70 times what the American Heart Association will spend. It's about 300 times what either Juvenile Diabetes or Komen for the Cure will spend. And these are the largest charities in their fields.

But stop...

Leia aqui o resto do artigo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me...

MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!!!

É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns ... com o nosso dinheiro!! Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros, " .... Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa .... como se fosse dinheiro deles e não nosso. Se querem dar para caridade dêm directamente ... ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?! Então porque dão aos Modelos, Continentes, e Wortens? Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir! Exijam! Se concordarem comigo enviem para outras pessoas.   (PS. Esta mensagem não é minha mas subscrevo o seu conteúdo)

Popota

«...para que a população sénior tenha uma melhor qualidade de vida» Este Natal, a Causa Maior e a Popota estão de volta. E para que possa contribuir mais uma vez para esta causa, os hipermercados Modelo colocaram à venda o CD Popota – A Estrela Deste Natal com um dueto inédito entre a Popota e o Tony Carreira. O CD está disponível nas lojas Modelo e Continente e tem o custo de 3€, sendo que 1€ reverte para Cruz Vermelha Portuguesa. A “Causa Maior” é uma iniciativa de responsabilidade social do Modelo , que visa proporcionar uma melhor qualidade de vida à Comunidade Sénior, através da acção social desenvolvida pela Cruz Vermelha Portuguesa , através da sua rede de Delegações locais. Em 2007 o projecto CAUSA MAIOR angariou a nível nacional, um valor total de 330 mil euros, que foi distribuído pelas mais de 90 localidades onde o MODELO está presente. No total o apoio chegou a perto de 80 mil seniores através de cirurgias, acções de formação; rastreios; ajudas técnicas e também com ...