Avançar para o conteúdo principal

Jovens mostram produtos hortícolas e angariam fundos para campos de férias

A Juventude Agrária Rural Católica (JARC) da diocese de Lisboa promoveu, este domingo, uma feira rural em Santa Susana (S. João das Lampas, Sintra) para “mostrar produtos hortícolas e angariar fundos para diversas iniciativas”.

Em declarações à Agência ECCLESIA, Tânia Bruno, animadora diocesana da JARC, referiu que para além da “venda dos produtos vindos da terra”, os participantes mostraram também as suas habilidades “através da música e do teatro”.

A feira rural deu “um grande lucro” que será aplicado para ajudar alguns elementos da JARC que se deslocam cadeiras de rodas, bem como “para os campos de férias”.

Os produtos expostos foram oferecidos pelas pessoas da terra que, através “da sua boa vontade”, são uma “ajuda preciosa” para que este movimento possa executar as suas atividades anuais.

Sendo um meio rural, a maioria dos habitantes de Santa Susana trabalham “na terra” ou “têm uma hortinha em casa”, frisou Tânia Bruno.

A JARC utiliza o método da «Revisão de Vida» – Ver, Julgar e Agir – e tem elementos dos 9 aos 18 anos que após esta faixa etária se tornam animadores do movimento.

Depois de verem o que “está mal” e analisarem “à luz do evangelho” os acontecimentos, os membros deste movimento pretendem “dar respostas que afligem o mundo rural”.

Olhando para a sociedade portuguesa, Tânia Bruno considera que os governos “devem dar mais atenção ao mundo rural” porque “só assim se combate a desertificação”.

fonte: Ecclesia

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que é o Fundraising?

«O conjunto de estratégias e procedimentos que levam as pessoas a darem voluntariamente recursos financeiros»

- O seu objetivo é conseguir doações;
- Mais do que conseguir doações, é conseguir doadores;
- Mais do que conseguir doadores é montar um sistema de conquista de doadores;
- Um sistema que os leve a doar cada vez mais e com maior frequência;
- Por fim, um sistema que os leve a deixarem um legado;
- E que façam tudo isso com alegria identificando-se com a causa da instituição.

Angariação de donativos nas ONGD portuguesas

Olá Amigos,
há algum tempo que não publico nada neste blog, e por esta ausência, peço desculpa :)

Hoje gostaria de dar a conhecer um grupo interessantíssimo, o GBU (Grupo Bíblico Universitário), uma associação cristã de jovens universitários que procura conhecer, viver e comunicar a mensagem cristã nos estabelecimentos de Ensino Superior em Portugal. Se quiserem saber mais sobre esta organização, por favor, acompanhem o grupo GBU no Facebook.

Que tem isto a ver com o nosso blog?

A GBU é uma organização pequena mas já está a tomar o fundraising muito a sério. No último Seminário da Call to Action, tive a alegria de conhecer o Tiago Carmona, o dinamizador e responsável pela angariação de fundos desta associação. O Tiago é um estudioso e um fundraiser respeitável. Recentemente apresentou no ISCTE uma tese de mestrado notável, sobre um tema muito interessante: ANGARIAÇÃO DE DONATIVOS NAS ONGD PORTUGUESAS.

Nas palavras do Tiago "esta investigação procura analisar em que medida as ONG…

Vencedor de prémio do Euromilhões vai doar 50 milhões de euros

Um francês, que ganhou um prémio do Euromilhões em Fevereiro no valor de 72 milhões de euros, vai doar 50 milhões a associações solidárias do seu país. A doação do homem, que pediu o anonimato, à entidade que gere os jogos de sorte é uma das maiores alguma vez feita por vencedores daquele jogo.

Segundo a RTL, o francês validou o boletim em Haute-Garonne, sudoeste de França, e após ser conhecida a chave sorteada ainda levou alguns dias a reclamar o prémio de 72.149.579 euros. Três meses após o sorteio, o homem vai doar quase dois terços do prémio a associações de solidariedade de um dos nove países que participa no Euromilhões, incluindo Portugal.

A FDJ, entidade francesa que gere os jogos da sorte, indica que o vencedor é um homem com cerca de 50 anos, sem filhos, que tem uma “fibra solidária”. É um “generoso doador anónimo” e pretende seguir com “atenção o que irá acontecer com os fundos”, acrescentou, citada pela AFP.

Não é a primeira vez que um francês vencedor do Eurom…