Avançar para o conteúdo principal

Presentes Solidários

A Fundação Evangelização e Culturas [FEC] lançou no dia 2 de Novembro, no auditório da Rádio Renascença, em Lisboa, a Campanha Presentes Solidários 2010. A campanha tem como objectivo lançar um desafio à sociedade portuguesa: E se cada um de nós contribuísse, efectivamente, para um mundo mais justo e solidário? O evento teve início pelas 16h00 e contou com a presença de algumas figuras públicas, que, este ano, apadrinham amavelmente a Campanha e se comprometem a mobilizar os portugueses para a festa de solidariedade do ano.


Caras tão conhecidas como o humorista Zé Diogo Quintela, padrinho do Presente para a Guiné Bissau; ou a jornalista Fernanda Freitas, madrinha do Presente para Portugal; ou ainda a escritora Alice Vieira, madrinha do Presente para Timor-Leste; a fadista Carminho, madrinha do Presente para São Tomé e Príncipe; e ainda o nadador olímpico, Miguel Arrobas, padrinho do Presente para Cabo Verde, brindaram-nos com boa-disposição e apelaram a que, em altura de crise, se revejam as prioridades e se aja no “hoje”, de forma solidária.

O futebolista Nuno Gomes, padrinho do Presente para Angola, a apresentadora Lara Afonso, madrinha para o Brasil e o político Marcelo Rebelo de Sousa, padrinho para Moçambique, não puderam estar presentes na conferência de lançamento, por motivos profissionais.

Os Presentes Solidários são 8 bens diferentes, mas a causa é a mesma: apelar à solidariedade dos portugueses em prol de um desenvolvimento e prosperidade partilhados com quem mais precisa. Mais educação, mais desenvolvimento sustentável, mais desenvolvimento sanitário, mais apoio à terceira idade e a recém-nascidos, mais condições dignas de vida, mais criação de emprego e mais apoio à natalidade são alguns dos alvos da campanha deste ano, que decorre até dia 6 de Janeiro de 2011.

Ao comprar um presente solidário, o dinheiro será entregue aos parceiros da FEC no terreno: Irmãs Doroteias (Angola), Cáritas Cabo Verde, Comissão Interdiocesana de Educação e Ensino da Guiné-Bissau, Missionários da Consolata (Moçambique e Brasil), Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (Timor-Leste), Associação Mãos Unidas (São Tomé e Príncipe). São estas entidades idóneas que identificam e avaliam no terreno todo o tipo de carências das comunidades onde estão inseridas e encaminham a ajuda necessária. Depois de terminada a campanha, os resultados serão divulgados publicamente.

Mais informações consulte http://www.presentessolidarios.pt/

Comentários

judith disse…
Thanks for sharing such nice information. There are various innovative ideas which can be used as fundraisers for non profit organizations.

Mensagens populares deste blogue

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me

MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!!!

É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns ... com o nosso dinheiro!! Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros, " .... Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa .... como se fosse dinheiro deles e não nosso. Se querem dar para caridade dêm directamente ... ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?! Então porque dão aos Modelos, Continentes, e Wortens? Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir! Exijam! Se concordarem comigo enviem para outras pessoas.   (PS. Esta mensagem não é minha mas subscrevo o seu conteúdo)

Campanha de Angariação de Fundos - CUMN Agradecido (Coimbra)

No seguimento da campanha do CUMN Agradecido, de angariação de fundos para as obras do novo CUMN, o Circulo Loyola, com a colaboração de vários os grupos que funcionam no CUMN (Camtil, GVX, CVX, entre outros) e com outras entidades da cidade de Coimbra (Universidade de Coimbra, Rock Planet e o Conservatório de Música de Coimbra, Águas Luso, entre outras) está a organizar um CONCERTO SOLIDÁRIO .  Este concerto terá lugar no próximo dia 3 de Julho (véspera do feriado municipal), pelas 21 horas, no Conservatório de Música de Coimbra, com a participação dos músicos Tiago Bettencourt, Samuel Úria e o grupo Ciclo Preparatório. Mas como a festa não pode acabar por aqui, organizámos um serão After-Party no Rock Planet com a participação do grupo Salto. Uma excelente oportunidade para estarmos todos juntos, num ambiente diferente e bem animado. Todos este grupos têm de alguma maneira ligações ao CUMN e é com imensa gratidão que temos que lhes agradecer, bem como a todos os que estão a