Avançar para o conteúdo principal

2º Seminário de Fundraising - Call to Action

17 Março

09h00 – 17h45
Reitoria da UNL

VENHA E O RESTO FALARÁ POR SI!

Qualquer organização não-lucrativa, ONG´s, IPSS, Associações, Universidades, Museus, Escolas, Centros Sociais, Paróquias, Fundações, vivem da angariação de fundos (fundraising) para concretizar os seus projectos. Por isso, a sua capacidade de angariação e gestão dos fundos é um factor essencial para a sustentabilidade das organizações. Numa época de crise e de maior escassez de recursos, inovar na forma e saber fazer melhor na utilização das ferramentas de angariação de fundos, é um factor crítico para o sucesso de cada organização.

O fundraising deve sempre ser feito junto dos diferentes grupos-alvo possíveis de gerar doações: particulares (pequenos donativos e grandes donativos), empresas, ou junto de outras organizações. Para cada uma das opções existem vários instrumentos de angariação de fundos que têm sido um importante contributo para que muitas organizações e projectos ganhem maior eficiência e encontrem novas formas de sustentabilidade.

Actualmente, com a crise há menos dinheiro e o fundraising aparenta ser uma actividade mais difícil. No entanto, esta época tem que ser encarada como uma verdadeira oportunidade. Os instrumentos do fundraising e a inovação na forma de fazer fundraising são a chave do sucesso e, por isso, o fundraising tem que ser uma aposta das organizações e não um corte ou uma redução.

O 1º Seminário de Fundraising Call to Action, realizado no ano passado encheu o auditório do Museu do Oriente com 350 participantes, vindos de diferentes organizações do 3º sector e de empresas. O seminário trouxe vários oradores estrangeiros especialistas em fundraising que vieram dar a sua visão, know how e experiência sobre o tema.

Este ano, o 2º Seminário de Fundraising Call to Action vem oferecer-lhe novamente inspiração e uma perspectiva prática desta actividade extremamente abrangente que exige um conhecimento cada vez mais detalhado de novas técnicas e das ferramentas existentes.

Teremos novos oradores estrangeiros especializados e oradores portugueses com experiência nacional e internacional. Teremos como novidade mais casos práticos e ainda 3 sessões paralelas, cada uma com um tema específico, de forma que cada participante possa optar pela que tem mais interesse em aprofundar e aprender mais.

Se quiser tirar o maior proveito deste seminário, recomendamos que se inscrevam mais de 1 pessoa por organização, de forma que possam dividir-se pelas várias sessões e daí retirar o máximo deste seminário.

E fique mais um pouco! Fique para o “FUN Raising” – um cocktail no final do dia para que os participantes possam fazer networking, trocar conhecimentos e experiências.

Não perca! Se veio ao 1º Seminário já sabe que vale a pena e inscreva-se, este ano oferecemos-lhe uma nova experiência. Se não teve oportunidade de vir conheça o programa ou fale com outras pessoas que tenham vindo e não hesite … venha! Inscreva-se já

+ informações: 210 400 000
seminario@calltoaction.pt

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me...

MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!!!

É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns ... com o nosso dinheiro!! Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros, " .... Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa .... como se fosse dinheiro deles e não nosso. Se querem dar para caridade dêm directamente ... ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?! Então porque dão aos Modelos, Continentes, e Wortens? Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir! Exijam! Se concordarem comigo enviem para outras pessoas.   (PS. Esta mensagem não é minha mas subscrevo o seu conteúdo)

Vencedor de prémio do Euromilhões vai doar 50 milhões de euros

Um francês, que ganhou um prémio do Euromilhões em Fevereiro no valor de 72 milhões de euros, vai doar 50 milhões a associações solidárias do seu país. A doação do homem, que pediu o anonimato, à entidade que gere os jogos de sorte é uma das maiores alguma vez feita por vencedores daquele jogo.   Segundo a RTL, o francês validou o boletim em Haute-Garonne, sudoeste de França, e após ser conhecida a chave sorteada ainda levou alguns dias a reclamar o prémio de 72.149.579 euros. Três meses após o sorteio, o homem vai doar quase dois terços do prémio a associações de solidariedade de um dos nove países que participa no Euromilhões, incluindo Portugal.   A FDJ, entidade francesa que gere os jogos da sorte, indica que o vencedor é um homem com cerca de 50 anos, sem filhos, que tem uma “fibra solidária”. É um “generoso doador anónimo” e pretende seguir com “atenção o que irá acontecer com os fundos”, acrescentou, citada pela AFP. Não é a primeira vez que um fr...