Avançar para o conteúdo principal

2º Seminário de Fundraising - Call to Action

17 Março

09h00 – 17h45
Reitoria da UNL

VENHA E O RESTO FALARÁ POR SI!

Qualquer organização não-lucrativa, ONG´s, IPSS, Associações, Universidades, Museus, Escolas, Centros Sociais, Paróquias, Fundações, vivem da angariação de fundos (fundraising) para concretizar os seus projectos. Por isso, a sua capacidade de angariação e gestão dos fundos é um factor essencial para a sustentabilidade das organizações. Numa época de crise e de maior escassez de recursos, inovar na forma e saber fazer melhor na utilização das ferramentas de angariação de fundos, é um factor crítico para o sucesso de cada organização.

O fundraising deve sempre ser feito junto dos diferentes grupos-alvo possíveis de gerar doações: particulares (pequenos donativos e grandes donativos), empresas, ou junto de outras organizações. Para cada uma das opções existem vários instrumentos de angariação de fundos que têm sido um importante contributo para que muitas organizações e projectos ganhem maior eficiência e encontrem novas formas de sustentabilidade.

Actualmente, com a crise há menos dinheiro e o fundraising aparenta ser uma actividade mais difícil. No entanto, esta época tem que ser encarada como uma verdadeira oportunidade. Os instrumentos do fundraising e a inovação na forma de fazer fundraising são a chave do sucesso e, por isso, o fundraising tem que ser uma aposta das organizações e não um corte ou uma redução.

O 1º Seminário de Fundraising Call to Action, realizado no ano passado encheu o auditório do Museu do Oriente com 350 participantes, vindos de diferentes organizações do 3º sector e de empresas. O seminário trouxe vários oradores estrangeiros especialistas em fundraising que vieram dar a sua visão, know how e experiência sobre o tema.

Este ano, o 2º Seminário de Fundraising Call to Action vem oferecer-lhe novamente inspiração e uma perspectiva prática desta actividade extremamente abrangente que exige um conhecimento cada vez mais detalhado de novas técnicas e das ferramentas existentes.

Teremos novos oradores estrangeiros especializados e oradores portugueses com experiência nacional e internacional. Teremos como novidade mais casos práticos e ainda 3 sessões paralelas, cada uma com um tema específico, de forma que cada participante possa optar pela que tem mais interesse em aprofundar e aprender mais.

Se quiser tirar o maior proveito deste seminário, recomendamos que se inscrevam mais de 1 pessoa por organização, de forma que possam dividir-se pelas várias sessões e daí retirar o máximo deste seminário.

E fique mais um pouco! Fique para o “FUN Raising” – um cocktail no final do dia para que os participantes possam fazer networking, trocar conhecimentos e experiências.

Não perca! Se veio ao 1º Seminário já sabe que vale a pena e inscreva-se, este ano oferecemos-lhe uma nova experiência. Se não teve oportunidade de vir conheça o programa ou fale com outras pessoas que tenham vindo e não hesite … venha! Inscreva-se já

+ informações: 210 400 000
seminario@calltoaction.pt

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me...

MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!!!

É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns ... com o nosso dinheiro!! Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros, " .... Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa .... como se fosse dinheiro deles e não nosso. Se querem dar para caridade dêm directamente ... ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?! Então porque dão aos Modelos, Continentes, e Wortens? Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir! Exijam! Se concordarem comigo enviem para outras pessoas.   (PS. Esta mensagem não é minha mas subscrevo o seu conteúdo)

Popota

«...para que a população sénior tenha uma melhor qualidade de vida» Este Natal, a Causa Maior e a Popota estão de volta. E para que possa contribuir mais uma vez para esta causa, os hipermercados Modelo colocaram à venda o CD Popota – A Estrela Deste Natal com um dueto inédito entre a Popota e o Tony Carreira. O CD está disponível nas lojas Modelo e Continente e tem o custo de 3€, sendo que 1€ reverte para Cruz Vermelha Portuguesa. A “Causa Maior” é uma iniciativa de responsabilidade social do Modelo , que visa proporcionar uma melhor qualidade de vida à Comunidade Sénior, através da acção social desenvolvida pela Cruz Vermelha Portuguesa , através da sua rede de Delegações locais. Em 2007 o projecto CAUSA MAIOR angariou a nível nacional, um valor total de 330 mil euros, que foi distribuído pelas mais de 90 localidades onde o MODELO está presente. No total o apoio chegou a perto de 80 mil seniores através de cirurgias, acções de formação; rastreios; ajudas técnicas e também com ...