17 Março
09h00 – 17h45
Reitoria da UNL
VENHA E O RESTO FALARÁ POR SI!
Qualquer organização não-lucrativa, ONG´s, IPSS, Associações, Universidades, Museus, Escolas, Centros Sociais, Paróquias, Fundações, vivem da angariação de fundos (fundraising) para concretizar os seus projectos. Por isso, a sua capacidade de angariação e gestão dos fundos é um factor essencial para a sustentabilidade das organizações. Numa época de crise e de maior escassez de recursos, inovar na forma e saber fazer melhor na utilização das ferramentas de angariação de fundos, é um factor crítico para o sucesso de cada organização.
O fundraising deve sempre ser feito junto dos diferentes grupos-alvo possíveis de gerar doações: particulares (pequenos donativos e grandes donativos), empresas, ou junto de outras organizações. Para cada uma das opções existem vários instrumentos de angariação de fundos que têm sido um importante contributo para que muitas organizações e projectos ganhem maior eficiência e encontrem novas formas de sustentabilidade.
Actualmente, com a crise há menos dinheiro e o fundraising aparenta ser uma actividade mais difícil. No entanto, esta época tem que ser encarada como uma verdadeira oportunidade. Os instrumentos do fundraising e a inovação na forma de fazer fundraising são a chave do sucesso e, por isso, o fundraising tem que ser uma aposta das organizações e não um corte ou uma redução.
O 1º Seminário de Fundraising Call to Action, realizado no ano passado encheu o auditório do Museu do Oriente com 350 participantes, vindos de diferentes organizações do 3º sector e de empresas. O seminário trouxe vários oradores estrangeiros especialistas em fundraising que vieram dar a sua visão, know how e experiência sobre o tema.
Este ano, o 2º Seminário de Fundraising Call to Action vem oferecer-lhe novamente inspiração e uma perspectiva prática desta actividade extremamente abrangente que exige um conhecimento cada vez mais detalhado de novas técnicas e das ferramentas existentes.
Teremos novos oradores estrangeiros especializados e oradores portugueses com experiência nacional e internacional. Teremos como novidade mais casos práticos e ainda 3 sessões paralelas, cada uma com um tema específico, de forma que cada participante possa optar pela que tem mais interesse em aprofundar e aprender mais.
Se quiser tirar o maior proveito deste seminário, recomendamos que se inscrevam mais de 1 pessoa por organização, de forma que possam dividir-se pelas várias sessões e daí retirar o máximo deste seminário.
E fique mais um pouco! Fique para o “FUN Raising” – um cocktail no final do dia para que os participantes possam fazer networking, trocar conhecimentos e experiências.
Não perca! Se veio ao 1º Seminário já sabe que vale a pena e inscreva-se, este ano oferecemos-lhe uma nova experiência. Se não teve oportunidade de vir conheça o programa ou fale com outras pessoas que tenham vindo e não hesite … venha! Inscreva-se já
+ informações: 210 400 000
seminario@calltoaction.pt
09h00 – 17h45
Reitoria da UNL
VENHA E O RESTO FALARÁ POR SI!
Qualquer organização não-lucrativa, ONG´s, IPSS, Associações, Universidades, Museus, Escolas, Centros Sociais, Paróquias, Fundações, vivem da angariação de fundos (fundraising) para concretizar os seus projectos. Por isso, a sua capacidade de angariação e gestão dos fundos é um factor essencial para a sustentabilidade das organizações. Numa época de crise e de maior escassez de recursos, inovar na forma e saber fazer melhor na utilização das ferramentas de angariação de fundos, é um factor crítico para o sucesso de cada organização.
O fundraising deve sempre ser feito junto dos diferentes grupos-alvo possíveis de gerar doações: particulares (pequenos donativos e grandes donativos), empresas, ou junto de outras organizações. Para cada uma das opções existem vários instrumentos de angariação de fundos que têm sido um importante contributo para que muitas organizações e projectos ganhem maior eficiência e encontrem novas formas de sustentabilidade.
Actualmente, com a crise há menos dinheiro e o fundraising aparenta ser uma actividade mais difícil. No entanto, esta época tem que ser encarada como uma verdadeira oportunidade. Os instrumentos do fundraising e a inovação na forma de fazer fundraising são a chave do sucesso e, por isso, o fundraising tem que ser uma aposta das organizações e não um corte ou uma redução.
O 1º Seminário de Fundraising Call to Action, realizado no ano passado encheu o auditório do Museu do Oriente com 350 participantes, vindos de diferentes organizações do 3º sector e de empresas. O seminário trouxe vários oradores estrangeiros especialistas em fundraising que vieram dar a sua visão, know how e experiência sobre o tema.
Este ano, o 2º Seminário de Fundraising Call to Action vem oferecer-lhe novamente inspiração e uma perspectiva prática desta actividade extremamente abrangente que exige um conhecimento cada vez mais detalhado de novas técnicas e das ferramentas existentes.
Teremos novos oradores estrangeiros especializados e oradores portugueses com experiência nacional e internacional. Teremos como novidade mais casos práticos e ainda 3 sessões paralelas, cada uma com um tema específico, de forma que cada participante possa optar pela que tem mais interesse em aprofundar e aprender mais.
Se quiser tirar o maior proveito deste seminário, recomendamos que se inscrevam mais de 1 pessoa por organização, de forma que possam dividir-se pelas várias sessões e daí retirar o máximo deste seminário.
E fique mais um pouco! Fique para o “FUN Raising” – um cocktail no final do dia para que os participantes possam fazer networking, trocar conhecimentos e experiências.
Não perca! Se veio ao 1º Seminário já sabe que vale a pena e inscreva-se, este ano oferecemos-lhe uma nova experiência. Se não teve oportunidade de vir conheça o programa ou fale com outras pessoas que tenham vindo e não hesite … venha! Inscreva-se já
+ informações: 210 400 000
seminario@calltoaction.pt
Comentários