Avançar para o conteúdo principal

2º Seminário de Fundraising - Call to Action

17 Março

09h00 – 17h45
Reitoria da UNL

VENHA E O RESTO FALARÁ POR SI!

Qualquer organização não-lucrativa, ONG´s, IPSS, Associações, Universidades, Museus, Escolas, Centros Sociais, Paróquias, Fundações, vivem da angariação de fundos (fundraising) para concretizar os seus projectos. Por isso, a sua capacidade de angariação e gestão dos fundos é um factor essencial para a sustentabilidade das organizações. Numa época de crise e de maior escassez de recursos, inovar na forma e saber fazer melhor na utilização das ferramentas de angariação de fundos, é um factor crítico para o sucesso de cada organização.

O fundraising deve sempre ser feito junto dos diferentes grupos-alvo possíveis de gerar doações: particulares (pequenos donativos e grandes donativos), empresas, ou junto de outras organizações. Para cada uma das opções existem vários instrumentos de angariação de fundos que têm sido um importante contributo para que muitas organizações e projectos ganhem maior eficiência e encontrem novas formas de sustentabilidade.

Actualmente, com a crise há menos dinheiro e o fundraising aparenta ser uma actividade mais difícil. No entanto, esta época tem que ser encarada como uma verdadeira oportunidade. Os instrumentos do fundraising e a inovação na forma de fazer fundraising são a chave do sucesso e, por isso, o fundraising tem que ser uma aposta das organizações e não um corte ou uma redução.

O 1º Seminário de Fundraising Call to Action, realizado no ano passado encheu o auditório do Museu do Oriente com 350 participantes, vindos de diferentes organizações do 3º sector e de empresas. O seminário trouxe vários oradores estrangeiros especialistas em fundraising que vieram dar a sua visão, know how e experiência sobre o tema.

Este ano, o 2º Seminário de Fundraising Call to Action vem oferecer-lhe novamente inspiração e uma perspectiva prática desta actividade extremamente abrangente que exige um conhecimento cada vez mais detalhado de novas técnicas e das ferramentas existentes.

Teremos novos oradores estrangeiros especializados e oradores portugueses com experiência nacional e internacional. Teremos como novidade mais casos práticos e ainda 3 sessões paralelas, cada uma com um tema específico, de forma que cada participante possa optar pela que tem mais interesse em aprofundar e aprender mais.

Se quiser tirar o maior proveito deste seminário, recomendamos que se inscrevam mais de 1 pessoa por organização, de forma que possam dividir-se pelas várias sessões e daí retirar o máximo deste seminário.

E fique mais um pouco! Fique para o “FUN Raising” – um cocktail no final do dia para que os participantes possam fazer networking, trocar conhecimentos e experiências.

Não perca! Se veio ao 1º Seminário já sabe que vale a pena e inscreva-se, este ano oferecemos-lhe uma nova experiência. Se não teve oportunidade de vir conheça o programa ou fale com outras pessoas que tenham vindo e não hesite … venha! Inscreva-se já

+ informações: 210 400 000
seminario@calltoaction.pt

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que é o Fundraising?

«O conjunto de estratégias e procedimentos que levam as pessoas a darem voluntariamente recursos financeiros»

- O seu objetivo é conseguir doações;
- Mais do que conseguir doações, é conseguir doadores;
- Mais do que conseguir doadores é montar um sistema de conquista de doadores;
- Um sistema que os leve a doar cada vez mais e com maior frequência;
- Por fim, um sistema que os leve a deixarem um legado;
- E que façam tudo isso com alegria identificando-se com a causa da instituição.

Fundação Maria do Carmo Roque Pereira

Caros Amigos
Como muitos já sabem, o Miguel e eu dedicamo-nos de alma e coração já há vários anos à Fundação Maria do Carmo Roque Pereira.

A Fundação é uma IPSS cuja actividade principal é uma creche e um jardim Infância na zona da Graça, em Lisboa, com 50 Crianças entre os 18 meses e os 5 anos. Apoiamos também cerca de 80 familias (mais de 250 pessoas) através da entrega de cabazes do Banco Alimentar.

Funcionamos há alguns anos nos Claustros da Igreja da Graça. Um sitio lindissimo mas com muitas limitações e algumas faltas de condições, que todos os dias vamos tentando melhorar para oferecermos o melhor serviço - a equipa que ali está é extraordinária e às vezes faz verdadeiros milagres.

Como IPSS vocacionada para o apoio a famílias desfavorecidas e com muitas dificuldades, todos os dias apertamos o cinto e temos mesmo a corda ao pescoço.
Precisamos de adquirir equipamentos e materiais, e sobretudo algumas obras são necessárias para que possamos manter os requisitos míni…

FUNDRAISING EM AÇÃO

A COIMBRA BUSINESS SCHOOL informa que oMódulo 1 “Introdução + Fundraising planeado”deverá ter início a 21 de Outubro, decorrendo às sextas-feiras, com o preço especial de 160 €.
Trata-se do módulo introdutório à pós-graduação “FUNDRAISING EM AÇÃO”, mas pode funcionar de forma isolada, sendo um instrumento básico para quem quer conhecer e usar os conceitos e ferramentas da angariação de fundos.
Revela os princípios fundamentais para conhecer e comunicar com os seus potenciais doadores e desenvolver um plano estratégico para a organização, podendo assim aplicar desde já uma campanha de fundraising eficaz.
Mais informações em http://bs.iscac.pt/posgraduacao/