Avançar para o conteúdo principal

Em cheio na cura para o cancro

Jogadores Portugueses aceitaram desafio “Em cheio na cura para o cancro” e mostraram a sua solidariedade.
Os vídeos desse desafio estarão disponíveis no site do projecto, em www.futebolcontraocancro.com

Nas vésperas do Euro 2008, os jogadores da Selecção Nacional de Futebol participaram numa actividade diferente. O objectivo não era marcar um golo, mas sim acertar na trave da baliza. Com esta actividade foi feito um donativo para a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) no valor de 9 300 euros que foram angariados para investigação em oncologia. Agora, a Selecção Nacional “passa a bola” à população em geral para todos contribuam para esta causa.

“Em Cheio na Cura para o Cancro” foi a primeira iniciativa da recém apresentada Campanha “Futebol Contra o Cancro” que junta Paulo Sousa, ex-jogador e internacional português, à LPCC na sensibilização da população para esta doença. A Selecção Nacional ofereceu ainda à LPCC uma Camisola autografada por todos os jogadores que será leiloada no site www.futebolcontraocancro.com.

O objectivo da campanha é sensibilizar o mundo do Futebol e a população em geral para esta doença e, ao mesmo tempo, fazer uma recolha de fundos que serão utilizados em investigação na área oncológica. Os vídeos do desempenho dos jogadores da Selecção Nacional na iniciativa “Em Cheio na Cura para o Cancro” estarão disponíveis no site www.futebolcontraocancro.com, assim como toda a informação sobre esta e outras acções do projecto.

O Futebol é um desporto de massas, que envolve e motiva as pessoas. Queremos usar esse entusiasmo e garra para sensibilizar a população portuguesa para a necessidade de enfrentarmos o cancro de uma forma positiva, e para juntos, unirmos esforços para que a cura seja possível. Acima de tudo, é preciso acreditar, diz Paulo Sousa, a cara do projecto.

A LPCC tem desenvolvido um conjunto de iniciativas para tentar mudar a percepção da população portuguesa em relação ao cancro, palavra ainda conotada de forma negativa. Queremos que as pessoas saibam que têm uma palavra activa na luta contra a doença, ao adoptar estilos de vida saudáveis e evitar comportamentos de risco. Para LPCC é uma honra contar com o apoio do Paulo Sousa, um contributo precioso para a nossa causa, explica Vitor Veloso, presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Mais do que em qualquer outra doença, a palavra cancro continua a ser sinónimo de receio e por isso, o primeiro contacto com a doença é sempre um choque para a pessoa com cancro, os seus familiares e amigos. Mas hoje em dia o cancro pode ter cura, principalmente quando diagnosticado de forma precoce.

Em Portugal, surgem cerca de 45 a 50 mil novos casos de cancro. Contudo, o avanço nos progressos da investigação nas terapêuticas e medicamentos, e das técnicas cada vez mais apuradas de rastreio têm contribuído para a existência de mais casos de sucesso, sendo que existem cada vez mais as pessoas que ultrapassam o cancro e retomam as suas vidas normais.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro foi fundada em 1941 que tem como objectivos divulgar informação sobre o Cancro e promover a educação para a saúde, nomeadamente quanto à sua prevenção assim como contribuir para resolver a situação dos doentes oncológicos em todas as fases da história natural da doença.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me...

MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!!!

É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns ... com o nosso dinheiro!! Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros, " .... Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa .... como se fosse dinheiro deles e não nosso. Se querem dar para caridade dêm directamente ... ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?! Então porque dão aos Modelos, Continentes, e Wortens? Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir! Exijam! Se concordarem comigo enviem para outras pessoas.   (PS. Esta mensagem não é minha mas subscrevo o seu conteúdo)

Popota

«...para que a população sénior tenha uma melhor qualidade de vida» Este Natal, a Causa Maior e a Popota estão de volta. E para que possa contribuir mais uma vez para esta causa, os hipermercados Modelo colocaram à venda o CD Popota – A Estrela Deste Natal com um dueto inédito entre a Popota e o Tony Carreira. O CD está disponível nas lojas Modelo e Continente e tem o custo de 3€, sendo que 1€ reverte para Cruz Vermelha Portuguesa. A “Causa Maior” é uma iniciativa de responsabilidade social do Modelo , que visa proporcionar uma melhor qualidade de vida à Comunidade Sénior, através da acção social desenvolvida pela Cruz Vermelha Portuguesa , através da sua rede de Delegações locais. Em 2007 o projecto CAUSA MAIOR angariou a nível nacional, um valor total de 330 mil euros, que foi distribuído pelas mais de 90 localidades onde o MODELO está presente. No total o apoio chegou a perto de 80 mil seniores através de cirurgias, acções de formação; rastreios; ajudas técnicas e também com ...