Esta é sem dúvida uma boa notícia. Foram alcançados os € 600.000 necessários para pôr o Sequeira no lugar certo. Uma inciativa inédita de uma campanha de fundraising muto interessante e eficaz posta em marcha pelo Museu Nacional de Arte Antiga que agarrou esta oportunidade de integrar no
seu acervo a pintura “A Adoração dos Magos”, uma
peça fundamental do património nacional. Com a ajuda inestimável da Fuel, RTP, Fundação Millenium BCP e o Público.
O sucesso da campanha “Vamos pôr o Sequeira no lugar certo” resulta de uma fórmula simples que até agora o país não tinha experimentado. Tem oito ingredientes. Os primeiros: a força de uma boa ideia, a solidariedade de muitos e a perseverança de alguns. Os outros: criatividade, trabalho pro bono e redes sociais. Faltam dois: os cidadãos (que confiaram) e o optimismo (que foi o cimento que “colou” esta nova comunidade de milhares de patrocinadores).
O sucesso da campanha “Vamos pôr o Sequeira no lugar certo” resulta de uma fórmula simples que até agora o país não tinha experimentado. Tem oito ingredientes. Os primeiros: a força de uma boa ideia, a solidariedade de muitos e a perseverança de alguns. Os outros: criatividade, trabalho pro bono e redes sociais. Faltam dois: os cidadãos (que confiaram) e o optimismo (que foi o cimento que “colou” esta nova comunidade de milhares de patrocinadores).
A propósito desta acção, leiam aqui dois textos interessantes: a opinião de Augusto Seabra sobre Mecenato, crowdfunding e Estado e o artigo da Lucinda Canelas Quando os cidadãos ajudam a comprar pinturas e a restaurar estátuas aladas
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