Avançar para o conteúdo principal

Dados interessantes

Uma vez que ainda não existem muitos dados sobre a realidade portuguesa, no que à prática do fundraising diz respeito, vamos ter que nos contentar com os estudos produzidos a nível internacional. 
Aqui está alguma informação mais recente. Em primeiro lugar, o habitual estudo da Kivi Leroux Miller sobre as tendências na área da comunicação: ANNUAL NONPROFIT COMMUNICATIONS TRENDS REPORT
Alguns dados são muito interessantes, mas retenho apenas estes números: 27% dos inquiridos afirmam que enviam apenas 4 vezes por ano campanhas DM, enquanto 33% não enviam campanhas impressas. Quanto aos apelos através do e-mail, 25%  afirmam enviar apenas 4 vezes por ano. Mas há outros dados interessantes, por isso vale a pena espreitar aqui.
Um outro estudo igualmente importante é o The CAF World Giving Index, um relatório que mede o grau da generosidade dos doadores em todos os países do mundo.
O relatório é publicado anualmente pela fundação britânica Charities Aid Foundation, com base e dados recolhidos pela norte-americana Gallup.

Este índice anual avalia o envolvimento solidário de 145 países e dos seus cidadãos medindo a ajuda a cidadãos estrangeiros, a doação de donativos para causa solidárias e o tempo dedicado ao voluntariado.
Como nos anos anteriores, Myanmar lidera o ranking da generosidade em vários níveis, principalmente no campo dos donativos e do voluntariado.
Portugal ocupa a 82.ª posição do ranking, caiu quatro posições desde o ano passado. A melhor classificação nacional está relacionada com o apoio a cidadãos estrangeiros (66.º), no que diz respeito aos donativos fica-se pelo 85.º lugar, pior só mesmo no tempo que os portugueses dedicam ao voluntariado: 91.ª posição.

Por fim, já está online todo um manancial de informação sobre o estado da filantropia nos EUA:


 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me...

Caritas - ajudar é preciso

Juntos por Todos

Não posso deixar de assinalar este grande evento de angariação de fundos que terá lugar no dia 27 de Junho. Creio que é inédito em Portugal e julgo que também no mundo, um evento conseguir reunir o consenso e a participação, com a transmissão em directo, de todas as rádios e televisões públicas Estou orgulhoso e, naturalmente, solidário. Para além da possibilidade de participar neste concerto, de acordo com a organização, estarão à venda bilhetes donativos, no valor de 25 euros e de 15 euros, mesmo para quem não quiser ir ao Meo Arena. Gisela João, Sérgio Godinho, Rui Veloso e Carlos do Carmo são alguns dos artistas que vão participar no concerto solidário, a 27 de Junho, a favor das populações afectadas pelos incêndios que lavram desde sábado. A receita obtida será entregue à União das Misericórdias Portuguesas. No total, o espectáculo contará com a actuação de 25 artistas, contando-se entre eles Salvador Sobral, Luísa Sobral, AGIR, Ana Moura, Camané, Carminho, David Fonsec...