Avançar para o conteúdo principal

O PORTUGUÊS QUE DÁ

A Madalena Abreu, após terminar o seu doutoramento com a Tese: Drivers of donations practices: altruism and religiosity revisited - Os Determinantes das práticas de donativos: revisitando o altruísmo e a religiosidade, PhD in Management, Specialization in Marketing, ISCTE-IUL, Department of Marketing, começa agora a sua divulgação, muito especificamente junto das organizações do terceiro sector.

Conferência/Debate: O PORTUGUÊS QUE DÁ


LISBOA, 5 de Março, TERÇA-FEIRA | 17h30-19H30
ISCTE-IUL, sala C103


INTERVENIENTES


> Eugénio Fonseca (Presidente da Cáritas Portuguesa)
> Madalena Eça de Abreu (Professora, ISCAC - Coimbra Business School)
> Mónica Franco (Diretora Comunicação e Fundraising Movimento Bloom, Membro do Conselho Consultivo da Operação Nariz Vermelho)
> Raul Laureano (Professor, ISCTE – IUL, Coordenador do curso de Fundraising no Terceiro Sector)


As conferências/debate “O português que dá” são 3:

> 5 Março, 17h30; Lisboa, ISCTE-IUL
> 12 Março, 18h00; Coimbra, ISCAC Coimbra Business School
> 19 Março, 18h00; Porto, Universidade Católica

Questões em debate:


Os portugueses são generosos? Quem dá mais?
Os donativos dos particulares são importantes para a sustentabilidade das organizações de solidariedade social? Em que medida?
O que fazem as organizações para captar donativos?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me...

MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!!!

É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns ... com o nosso dinheiro!! Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros, " .... Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa .... como se fosse dinheiro deles e não nosso. Se querem dar para caridade dêm directamente ... ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?! Então porque dão aos Modelos, Continentes, e Wortens? Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir! Exijam! Se concordarem comigo enviem para outras pessoas.   (PS. Esta mensagem não é minha mas subscrevo o seu conteúdo)

Vencedor de prémio do Euromilhões vai doar 50 milhões de euros

Um francês, que ganhou um prémio do Euromilhões em Fevereiro no valor de 72 milhões de euros, vai doar 50 milhões a associações solidárias do seu país. A doação do homem, que pediu o anonimato, à entidade que gere os jogos de sorte é uma das maiores alguma vez feita por vencedores daquele jogo.   Segundo a RTL, o francês validou o boletim em Haute-Garonne, sudoeste de França, e após ser conhecida a chave sorteada ainda levou alguns dias a reclamar o prémio de 72.149.579 euros. Três meses após o sorteio, o homem vai doar quase dois terços do prémio a associações de solidariedade de um dos nove países que participa no Euromilhões, incluindo Portugal.   A FDJ, entidade francesa que gere os jogos da sorte, indica que o vencedor é um homem com cerca de 50 anos, sem filhos, que tem uma “fibra solidária”. É um “generoso doador anónimo” e pretende seguir com “atenção o que irá acontecer com os fundos”, acrescentou, citada pela AFP. Não é a primeira vez que um fr...